terça-feira, 10 de outubro de 2017

Primeira Igreja Batista em Taquaritinga do Norte comemora 75 anos de pregação do evangelho.

No último dia 07 de outubro, a Primeira Igreja Batista em Taquaritinga do Norte comemorou 75 anos de pregação do Evangelho neste município.
Foi no ano de 1942 que três pastores evangelistas pisaram no chão do município de Taquaritinga do Norte, sendo estes os primeiros pastores evangélicos, a pregarem o Evangelho de Jesus Cristo na cidade. Eram eles: o inglês Leônidas Johnson, o norte americano John Mein e o brasileiro José Munguba, todos vindos da cidade do Recife, para iniciar o primeiro trabalho evangélico no local.
Assim, este ano de 2017, foi comemorado por esta igreja 75 anos de evangelho, sendo os batistas os pioneiros entre os evangélicos nesta cidade.
No último sábado (07), estiveram presentes na comemoração além de diversos pastores da cidade, pastores de cidades vizinhas acompanhados de suas famílias e respectivas igrejas e os que já pastorearam a PIB em Taquaritinga, como o Pastor Roberto Tavares de Almeida e o Pr. Edson Cabral da Luz, que foram homenageados juntamente ao pastor Silvio Lima, que pastoreia a igreja atualmente. Entre os homenageados estavam também os pastores Francisco Freire e Pedro Ferreira que justificaram a ausência.
A igreja recebeu também um grande número de pessoas da cidade que atenderam ao convite para prestigiar esse momento tão significativo na vida dessa igreja.
O pregador da noite foi o Pr. Maurício Manoel, Coordenador da Área de Missões Estaduais da Convenção Batista de Pernambuco.
O pastor da Igreja, Silvio Lima, agradeceu a DEUS, aos envolvidos direta e indiretamente nas festividades e a todos os presentes.
Na conclusão do culto, um grande coral composto por todos os membros e congregados da igreja, emocionou a todos louvando ao SENHOR em gratidão pelo que Ele tem feito ao longo dos anos nesta obra.


Por: Roberto Celestino.

Vice Moderador da PIB em Taquaritinga do Norte.





Um comentário:

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...