terça-feira, 6 de junho de 2017

Crise afasta profissionais de promoções no trabalho, aponta pesquisa


Os trabalhadores que estão empregados também sentiram os efeitos da crise política e econômica no país. Pesquisa da consultoria Page Personnel mostra que seis a cada 10 profissionais técnicos e de suporte à gestão não tiveram promoções há mais de um ano. De acordo com o estudo, 21,9% dos executivos não receberam promoção nos últimos 12 meses e outros 22,3% não foram promovidos nos últimos 24 meses. Dos que confirmaram a ascensão na carreira, 15,2% disseram que o fato ocorreu há dois anos enquanto 26,1% foram promovidos há um ano e 14,5% há seis meses.

“A instabilidade econômica afetou também quem permaneceu empregado. Quem ficou teve de lidar muitas vezes com sobrecarga de trabalho e esperar mais tempo por uma promoção. O período de baixa demanda no mercado força as empresas a reverem suas estratégias e estrutura. Em épocas de crise é comum as companhias congelarem novas vagas e promoções para se adaptarem aos novos tempos e manter a operação com um custo mais equilibrado”, explica Ricardo Haag, diretor da Page Personnel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogos Escolares de Taquaritinga do Norte entram na sua reta final com partidas emocionantes

Os Jogos Escolares de Taquaritinga do Norte entram na sua reta final esta semana,  estão acontecendo jogos emocionantes que tem atraído um g...