sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Todas as chapas para prefeitura são impugnadas em Chã de Alegria…


67591287

G1 Pernambuco

O município de Chã de Alegria, na Zona da Mata pernambucana, tem pouco mais de 14 mil moradores, de acordo com o Censo de 2010. Fundado em 1963, o município vivencia um inusitado período pré-eleitoral. As duas chapas que disputam a prefeitura estão na mira da Justiça e tiveram registros impugnados. Por isso, se vencerem o pleito de outubro deste ano, correm o risco de não tomar o poder municipal.

Assim, os 10.900 eleitores da cidade podem ir às urnas no dia duas para votar em postulantes considerados fichas-sujas. Segundo informações do 21º Cartório Eleitoral, sediado em Glória de Goitá, na mesma região, o ex-prefeito de Chã de Alegria Cláudio Honório (PSD) esbarrou na Lei da Ficha Limpa. Teve as contas públicas rejeitadas, em 2006, pela Câmara de Vereadores.

A chapa comandada por ele preferiu não efetuar a substituição da candidatura titular e decidiu recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE). De acordo com o 21º Cartório Eleitoral, o caso será avaliado até a quinta-feira (15) pela juíza Ana Carolina Avelar Diniz. A magistrada informou, por telefone, que não poderia dar entrevistas, assim como todos os funcionários do cartório estão proibidos de falar oficialmente com a imprensa.

Do lado do adversário, o problema é com o candidato a vice-prefeito, o vereador Albino Andrade (PRB), que atuou no poder público municipal como secretário municipal. Ele também teve as contas rejeitadas e teve a candidatura impugnada. Diante da decisão judicial, o comandante da coligação, Tarcísio Renovação (PSB), solicitou a troca do candidato a vice. A mudança foi feita no prazo limite, 12 de setembro. O caso será avaliado até domingo (18), de acordo com o cartório eleitoral. O G1 tentou entrar em contato com os diretórios municipais do PRB e PSD, mas as ligações não foram atendidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...