terça-feira, 10 de novembro de 2015

Oficina "Uma Vida igual para todos no compasso do Cordel" discute direitos de pessoas com deficiência

Oficina "Uma Vida igual para todos no compasso do Cordel" discute direitos de pessoas com deficiência

A oficina será realizada nesta quarta (11), das 9h às 13h
Do JC Online

Chega ao Recife a oficina "Uma Vida igual para todos no compasso do Cordel", realizada para dar mais visibilidade à Convenção da ONU sobre osDireitos das Pessoas com Deficiência.  A oficina será realizada nesta quarta (11), das 9h às 13h, na Escola de Educação e Aperfeiçoamento Professor Paulo Freire, no bairro da Madalena.A oficina combina palestra e apresentação em literatura de cordel sobre o tema
A oficina combina palestra e apresentação em literatura de cordel sobre o tema
Foto: Renata Silva / Imprensa MG
A oficina combina palestra e apresentação em literatura de cordel sobre o tema. As atividades têm início às 9h e terminam às 13h.A inscrição é gratuita, e pode ser realizada obrigatoriamente pelo email cordelrecife@libris.com.br. As vagas são limitadas.
O secretário Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antonio José Ferreira, que estará presente no evento, acredita que as oficinas são um reflexo do avanço sobre as discussões de inclusão. “Conseguimos ampliar significativamente o acesso das pessoas com deficiência à saúde, educação, ao mercado de trabalho e a linhas de crédito, entre muitos outros direitos, por meio de um conjunto de políticas públicas implantadas nos últimos anos. Com essas oficinas, queremos ampliar a conscientização dos direitos da pessoa com deficiência e integrá-las cada vez mais à sociedade”, disse. 
A convenção já está incorporada à legislação brasileira desde 2009 (tem equivalência de emenda constitucional), mas ainda é pouco difundida entre a população.
A ação é uma parceria entre o Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência  e tem apoio da Prefeitura do Recife.
Além de Recife, até o fim do ano, as oficinas percorrerão mais nove capitais: Natal (RN), Goiânia (GO), Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS), Teresina (PI), Salvador (BA), João Pessoa (PB), Manaus (AM), São Paulo (SP).
Para saber mais sobre a Convenção da ONU: Acesse o site da Convenção e de outras publicações da SNPD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...