sexta-feira, 4 de julho de 2014

TRAGÉDIA : Viaduto desaba em Belo Horizonte



Viaduto-cai-em-BH

Um viaduto desabou nesta tarde, por volta das 15h, na Avenida Pedro I, região da Pampulha, em Belo Horizonte. O local fica próximo à Lagoa do Nado. A estrutura despencou e atingiu um micro-ônibus, um carro e um caminhão.

Segundo a Secretaria de Saúde do estado, duas pessoas morreram e 19 ficaram feridas. Dez feridos foram socorridos no local e levados para o pronto-socorro do Hospital Risoleta Tolentino Neves, sendo que dois deles foram posteriormente transferidos para Hospital Municipal Odilon Behrens. Mais nove estão recebendo atendimento médico no local.

O trânsito está interrompido no local. De acordo com o Corpo de Bombeiros, 13 viaturas e um helicóptero da corporação foram enviados. Atuam também três ambulâncias do Samu.

O viaduto é uma das vias de acesso ao Estádio Mineirão, que fica distante cerca de 4 quilômetros do local do acidente e é uma das sedes da Copa do Mundo. O último jogo no estádio ocorreu no dia 28 de junho, entre Brasil e Chile, e o próximo será na semana que vem, no dia 8 de julho.

No sábado passado, a seleção brasileira ganhou nos pênaltis do Chile, pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo, no Mineirão.

Na chegada a Belo Horizonte, a delegação brasileira passou pela Avenida Cristiano Machado, e não usou a Avenida Pedro I, onde aconteceu o acidente, para chegar até o hotel onde ficaram hospedados. (Agência Brasil)

O viaduto, que saia da Rua General Olímpio Mourão e passava sobre a Avenida Pedro I, estava em construção. O acidente aconteceu na Região da Pampulha, onde está o estádio Mineirão, que vai receber uma partida da semifinal da Copa do Mundo na próxima terça-feira (8). A Avenida Pedro I é uma das vias de acesso ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins.

Veja a galeria de fotos do desabamento do viaduto em Belo Horizonte. Duas pessoas morreram e 19 estão feridas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...