quinta-feira, 16 de agosto de 2012

CAIC SUPERA TODAS AS METAS DO IDEB, E TEM A MELHOR NOTA ENTRE AS ESCOLAS MUNICIPAIS DE TAQUARITINGA DO NORTE



     O IDEB mede a qualidade de cada escola e de cada rede de ensino com base no desempenho nas avaliações realizadas através do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP, a cada dois anos, com a Prova Brasil.

            Com o IDEB ampliam-se as possibilidades de mobilização da sociedade em favor da educação, uma vez que o índice é comparável nacionalmente e expressa em valores os resultados mais importantes da educação: aprendizagem e frequência. As metas são o caminho traçado de evolução individual dos Índices.

            Com relação às metas projetadas para a Escola Municipal Francisca Moura Pereira da Silva - CAIC,  teve uma evilução nítida, partindo dos resultados obtidos nas avaliações anteriores, conforme demonstra o portal do IDEB, onde nos anos iniciais do ensino fundamental onde a meta para 2011 era 3.6 e atingimos 4.2, já nos anos finais do ensino fundamental a meta para 2011 era de 3.9 e a escola atingiu 4.2, nas duas modalidades o CAIC ficou acima da média.

       A escola melhorou também os índices em relação ao ano de 2009, nos anos iniciais subimos de 4.0 para4.2, e o grande avanço foi visto nos anos finais onde em 2009 tínhamos ficado com a nota 2.4 para 4.2, melhoria esta que só foi possível devido a equipe de profissionais preparados e dedicados que trabalham nesta escola que tem como o seu bem maior o aluno.
      
         Hoje no CAIC existem vários projetos como : CAICART, MAIS EDUCAÇÃO, CORAL FRANCISCA MOURA, projetos esses desenvolvido com o intuito de aumentar a permanência dos alunos na escola, e que eles sejam os próprios autores do seu destino.

como demonstra os gráficos abaixo:




Um comentário:

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...