terça-feira, 5 de abril de 2011

Zeca liderança incontestável

Matéria exclusiva do Dália Net

Zeca e sua esposa Rogéria

Zeca pode ter ate perdido o controle do partido temporáriamente ou definitivamente , mais a vida de Zeca sempre foi de muita seperação e não vai ser um partido que vai mudar sua força e sua história, Zeca foi Vereador de 1989 a 1992, em 92 perdeu a eleição para vereador mais sempre continuou sendo uma forte liderança no grupo calabar e sempre incomodando o grupo situacionista na época por sua popularidade , em 1996 ao lado de Dr Aldenir disputou a eleição pela chapa marjoritária como Vice, uma campanha muito bonita e alegre mais mesmo assim seu grupo perdeu , mais Zeca conseguiu eleger sua esposa Rogéria como vereadora uma das mais votadas.
Em 2000 o maior desafio depois de uma convenção complicada e definida por 10 votos , Zeca enfrentou uma dura campanha e venceu , e enfrentou muitos problemas mesmo antes de assumir , tendo que se refugiar no litoral e andar com seguranças por ameaças que sofrera, assumiu em janeiro de 2001 no inicio do programa de responsabilidade fiscal que apertou as Prefeituras, No seu governo Zeca organizou a cidade fazendo um primeiro mandato brilhante com obras e medidas que marcaram a história taquaritinguense : colocou o Estadual de volta no centro da cidade, implantou os PSFS , reformou açougue , construiu a praça Otto Selier do zero, troxe o programa ação nas comunidades , Feirarte, contruiu o Centro comercial e a histórica Avenida de Pão de Açucar.

Praça Otto Selier : Obra do Governo Zeca

Centro Comercial : Obra do Governo Zeca

Em 2004 foi para reeleição e ganhou e teve um segundo mandato conturbado por um processo eleitorais que ocorreram na eleição de 2004 a famosa "Gambiarra" que até hoje se discute se foi ou não armação, e em junho de 2007 Zeca deixou a prefeitura , foi insultado, humilhado teve a porta de sua residência chutada e seus direitos politicos cassados , só que em 2008 veio a volta por cima de Zeca que conseguiu ser a grande ferramenta junto com o povo que impulsionou a candidatura de Evilásio em um momento que o grupo Calabar estava despeço com vários pré-candidatos, Evilásio ganhou e Zeca conseguiu mais uma vez que Rogéria chegasse a Câmara Municipal.
Não importa o partido que zeca esteja PSDB/PDT/PDT/PSB , a liderança de Zeca continua mais firme do que nunca e a saida do controle do PSDB de suas mãos não vai mudar em nada sua influencia política no município, muitos dariam tudo o que tem e o que não tem para ter o prestígio e a liderança que Zeca tem , basta andar pelo Município e tocar no nome "ZECA". Se essa mudança de direção se confirmar as opções de Zeca são muitas .

POSSIVEIS DESTINOS:


Zeca foi o primeiro Prefeito de Pernambuco em 2006 a declarar o apoio a Eduardo Campos que na época tinha 8,5 nas pesquisas eleitorais , o governador sempre fez convites a Zeca para ir para seu partido, sem falar que é o partido do Prefeto Evilásio.


Foi o partido que Zeca se elegeu prefeito em 2000, e é o partido do Vice Prefeito Lero que é amigo de Zeca e já declarou que gostaria de ver o ex prefeito em seu partido. Tem também o PV e vários outro partidos que já cortejam o ex-prefeito.

Do: dálianet.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...