quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Marcelinho Paraíba é detido em Campina

Jogador é acusado de estupro durante uma festa em sua cidade natal

Por GLOBOESPORTE.COM / G1/PE/PBCampina Grande, PB
Marcelinho Paraíba na delegacia (Foto: Futura Press)Marcelinho Paraíba na delegacia (Foto: Futura Press)
O meio-campo do Sport, Marcelinho Paraíba e mais três amigos dele, que participavam de uma festa foram detidos na madrugada desta quarta-feira (30) em Campina Grande, na Paraíba.
De acordo com a Central de Operações da PM (Copom), eles foram detidos após denúncia de que uma mulher teria sofrido uma tentativa de estupro na festa que acontecia no sítio do jogador, localizada no bairro Nova Brasília, em Campina Grande, onde o jogador passa férias.
A mulher que acusa Marcelinho tem 31 anos e é irmã do Rodrigo do Rego Pinheiro, titular da delegacia do distrito de São José da Mata, e que estava na festa.
Segundo a policia, no instante em que o delegado teria deixado o local para comprar cerveja, Marcelinho teria tentado beijar a mulher, que se negou a beijá-lo e depois disso o jogador teria a agredido com puxões de cabelos e mordidas. Ao voltar para o local, o delegado Rodrigo do Reho Pinheiro foi comunicado pela irmã e consequentemente acionou três viaturas, mas os policiais foram impedidos de entrar no local. Com o apoio de outras cinco viaturas, os policiais conseguiram entrar e detiveram Marcelinho e mais três amigos: João Crivaldo da Silva, Leandro Silva e Wellington Porto da Silva.
Advogado nega a agressão
O adovgado do meio-campo, Afonso Vilar, disse ao G1 que o jogador nega ter agredido qualquer convidada. O atleta contou que estava bebendo no imóvel com um grupo de cerca de 30 pessoas e que surpreendeu com a chegada da Polícia Militar no local. Marcelinho Paraíba disse ainda que só foi saber o motivo de sua detenção quando chegou à Central de Polícia.
De acordo com o GLOBOESPORTE.COM/PB, o delegado Fernando Zóccola, da Polícia Civil de Campina Grande e que está responsável pelo Caso Marcelinho Paraíba, concedeu uma entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira e confirmou que o jogador do Sport foi preso em flagrante durante a madrugada sob a acusação de estupro. Ele diz que o crime é inafiançável e que até o final do dia Marcelinho será transferido para o Penitenciária de Segurança Padrão do Serrotão, onde ficará a disposição da justiça
O clube pernambucano se comprometeu a prestar todo o apoio jurídico ao jogador e deve disponibilizar um profissional especialista na esfera criminal para assessorar o atleta, caso necessário, é o que garante um dos advogados do Sport, Arnaldo Barros.
Confusões marcam a carreira do jogador
Esta não é a primeira vez que Marcelinho Paraíba se envolve em polêmicas. Em janeiro de 2010, inclusive, ele foi condenado a seis meses de prisão em regime aberto acusado de agredir um homem em uma casa de show de Campina Grande, em junho de 2004. Tal como agora, o atleta estava em sua cidade natal comemorando o final da temporada (na época ele jogava no futebol europeu, cujo calendário termina no meio do ano) e se envolveu na briga.
Dois anos antes, em 2002, a primeira confusão grave. Marcelinho foi detidio aparentemente bêbado dirigindo em alta velocidade na Alemanha. Depois, já como atacante do Wolfsburg, também no país europeu, ele foi acusado de se envolver em uma briga numa boate de Berlim, em que teria quebrado uma garrafa de cerveja no rosto de um outro cliente.
Marcelinho marcou 12 gols pelo Sport na Série B deste ano e foi determinante para o acesso do clube pernambucano à Elite do futebol nacional. A festa que começou na tarde desta terça era justamente para comemorar o acesso. O jogador pretendia voltar nesta quarta ao Recife para acompanhar um jogo de seu filho, que joga no futsal do Sport e enfrenta hoje o Náutico. Ele só voltaria a Campina na sexta para passar férias de 30 dias na Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...