sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Pão de Açúcar na frente


O distrito de Pão de Açúcar, Taquaritinga do Norte, vem mantendo na prática a esperança no sonho da emancipação política, onde uma comissão tem acompanhado passo a passo as novidades sobre o assunto. Esta Semana, o repórter Alberes Xavier esteve em Brasília onde acompanhou a formação de uma Comissão Mista dos deputados para tratar do tema “emancipação”. A boa novidade é que o deputado federal José Augusto Maia (PTB) será o presidente desta comissão, já que ele conhece como ninguém as necessidades dos distritos de São Domingos e Pão de Açúcar que pleiteiam a liberdade de Brejo da Madre de Deus e Taquaritinga do Norte, respectivamente.

Por Marcondes Moreno 

  


Deputado cumpre agenda em Brasília

Emancipações de distritos e política pernambucana estiveram na pauta do deputado estadual Edson Vieira (PSDB) em sua ida à Brasília, nesta quarta-feira, 3 de agosto.
  
O primeiro compromisso do parlamentar na Capital Federal foi uma reunião com o presidente nacional do PSDB, deputado federal Sérgio Guerra e com o deputado estadual Daniel Coelho (PV), o encontro teve a finalidade de debater a política pernambucana. Logo após, o deputado esteve no lançamento da Frente Parlamentar em favor da criação de novos municípios. À tarde, participou de uma reunião no Palácio do Planalto com a Subchefia de Assuntos Federativos para discutir os critérios das emancipações.
Vieira falou que as emancipações dos distritos de São Domingos (Brejo da Madre de Deus) e Pão de Açúcar (Taquaritinga do Norte) estão entre suas reivindicações: “é uma luta desde a minha primeira legislatura, estou sempre buscando levantar essa discussão, acredito que esses distritos já possuem capacidade para se tornarem cidades”, disse. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...