quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Prefeito Evilásio mostra trabalho



Contruções e reformas :





A comunidade de Vila do Socorro está só alegria, com a reforma e ampliação da Escola Municipal Pedro de Lira Borges e a Pavimentação da Rua do Colégio, onde foram investidos mais de 150 mil reais.
As reivindicações eram antigas da população que sofriam com o desprezo dos gestores passados. Agora os estudantes da Escola Pedro de Lira Borges contam com novas salas de aula, cantina, refeitório e toda escola completamente nova dando mais conforto a todos.
Completando as melhorias, a rua que dá acesso a escola foi saneada e pavimentada em pedra granítica totalizando 110 metros de extensão beneficiando alunos e cerca de 40 famílias que lá residem.
Para o Prefeito José Evilásio, que vem investindo em ações voltadas para melhorias de vida aos nortetaquaritinguenses pavimentações e investimentos na educação são sempre significativos para o avanço da cidade. “Pavimentações e saneamentos são apenas medidas básicas para a população, não só pela questão da comodidade e valorização dos imóveis, mas também pela qualidade de vida que garante à população. Já a revitalização e ampliação de escolas trazem para os nossos jovens melhores condições de acomodações, o que vem alavancar o ensino do nosso município”, destacou.
E os trabalhos não param por ai! Já está em execução à pavimentação da Rua Eutiquiano Coelho da Mata no bairro Brasília e a ampliação da Escola Gilzenete Guerra do Distrito de Pão de Açúcar com previsão para término ainda este ano.

Henrique Figueiroa

Investimentos na Educação




A tendência educacional atual aponta para um dinamismo maior com as políticas públicas de Educação. Nesse sentido o Poder Público Municipal através da Secretaria Municipal de Educação, realizam a II Conferência Municipal de Educação no dia 27 de outubro de 2010 com a participação de toda Comunidade Escolar e a Sociedade Civil. Os debates e trabalhos transcorreram em torno do Plano Municipal de educação, plano plurianual para próxima década e que envolve todos os seguimentos e a constante preocupação na elaboração das metas e ações objetivando uma educação igualitária na inclusão e permanência caracterizando uma educação de qualidade .

INVESTIMENTO NA JUVENTUDE

Casa da Juventude
A mesma conta com toda estrutura de um telecentro, (para realização de cursos e oficinas de inclusão digital), uma sala para representação da instância municipal de juventude e para o Conselho Municipal de Juventude, além de um ambiente multiuso (com exibições de cinema, realização de palestras e seminários, dentre outras atividades).

“Um espaço como este, onde une cultura e formação cidadã só vem trazer o desenvolvimento de nossa cidade. Gerando novas perspectivas de empregos para os jovens e fortalecendo o processo de municipalização das políticas publicas de juventude em nosso município”, destacou o Prefeito José Evilásio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...