sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Cardozo:críticas a Dilma revelam despreparo e fragilidade da oposição


O deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP) rebateu nesta quinta-feira (11), em plenário, as afirmações do deputado Jutahy Magalhães Junior (PSDB-BA), que criticou a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff.

"O deputado Jutahy Junior disse que ela é menor. Menor por que? Menor porque é mulher? Não creio. O deputado Jutahy e o PSDB não são marcados por viés machista, um partido que teve oportunidade inclusive de ter uma mulher como Ruth Cardoso nos seus quadros. Então, não creio que seja pelo fato de ser mulher. Seria pelo quê? Seria pelo fato de ela não ter disputado eleições, como disse o deputado Jutahy?", questionou.

Segundo ele, não se justifica o argumento de que uma pessoa que não disputa eleições é inapta para governar. "Experiência administrativa é disputar eleições? A ministra Dilma Rousseff é ministra Chefe da Casa Civil, comandou todo o programa desse líder maior chamado Lula. E isso não é experiência, não conta? Isso a torna menor?", disse.

O deputado destacou que, em seu discurso, o deputado Jutahy Junior fez uma declaração positiva na qual elogiou a dimensão do presidente Lula. "Ele disse que o presidente Lula é maior. Eu fico feliz com isso, porque oito anos atrás eu tive a oportunidade de ver em televisões e rádios a afirmação de que o país se tornaria um caos se o Lula fosse o presidente da República. E hoje ouço o oposto, hoje ouço sobre o tamanho do presidente Lula, que ele é maior", afirmou.

"Vindo de um tucano, acho que isso mostra que os preconceitos são vencidos pela história, e nada melhor do que um dia após o outro", acrescentou.

Oposição
Segundo José Eduardo Cardozo, o que se pode dizer hoje é que a dimensão menor que a oposição tenta atribuir à ministra Dilma Rousseff se prende ao caráter menor das críticas que eles podem dirigir ao governo Lula. "Só quem não tem crítica a um governo pode fazer colocações desse tipo. Só quem não tem críticas a um governo tenta desqualificar a pessoa e não a política que essa pessoa representa. Só quem não tem condições de fazer um ataque frontal, central a um governo bem-sucedido e avaliado pela população tem medo dessa disputa", destacou.
Para concluir, o deputado afirmou ainda que a fala do deputado Jutahy Magalhães, apenas revela a fragilidade da oposição, que hoje não tem condições de enfrentar uma discussão clara comparando o governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB) com o governo Lula. "Quem não tem condições de discutir política faz esse tipo de discussão pessoal, menor e que, evidentemente, será julgada nas urnas pelo povo brasileiro", disse.
www.ptnacamara.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...