sábado, 18 de dezembro de 2010

Polícia investiga se sindicalista pernambucano foi executado por disputa de barracas



Da Redação do Portal +AB
 
A Polícia Civil de São Paulo investiga se o assassinato dopernambucano, presidente do Sindicato dos Camelôs Independentes de São Paulo (Sindcisp), Afonso José da Silva, de 41 anos, morto a tiros na quarta-feira (15) dentro do próprio sindicato, foi uma execução motivada por disputa de pontos de vendas de bancas de ambulantes na região central da capital 

“Uma das possibilidades é execução”, disse a delegada Elisabete Sato, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), sobre uma das linhas da investigação sobre o caso, nesta quinta por telefone ao G1. "Vamos investigar se alguém mandou matá-lo".
Apesar da única testemunha ocular do crime, uma cozinheira, ter dito à polícia que um homem armado e não identificado entrou no sindicato na tarde de quarta, rendeu o sindicalista Afonso Camelô, como era conhecido, e anunciou um assalto, nada foi roubado da vítima ou do sindicato.
A delegada afirmou ainda que outras testemunhas ouvidas relataram aos investigadores que o sindicalista estava recebendo ameaças de morte por conta de sua atuação dentro do sindicato. Segundo Elisabete Sato, essas informações preliminares dão conta de que o assassinato de Afonso Camelô pode ter relação com o controle das autorizações para funcionamento das bancas.
“Já me deram conta aqui no local [sindicato] de que indivíduos estão tomando o lugar onde bancas de filiados estão instaladas e vendendo estas bancas por R$ 5 mil”, disse Elisabete Sato.
O DHPP já ouviu três pessoas no caso. Além da cozinheira, um funcionário do sindicato que saiu antes de Afonso ser morto e outra mulher que conhecia a vítima. Os membros do sindicato também serão ouvidos pela polícia nos próximos dias.
Para tentar identificar os suspeitos pelo crime, a investigação analisa as imagens gravadas por câmeras de segurança de prédios vizinhos ao sindicato. A única câmera que funcionava no sindicato estava desligada porque o local passava por reforma.
Afonso José foi enterrado na comunidade rural de Espírito Santo, em São Bento do Una, no Agreste, nesta sexta (17).


mais ab



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...