quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Campanha em Belo jardim

O municipio de Belo Jardim, no agreste Pernambucano, possui uma das disputas mais acirradas  do Estado.
Esse ano, o embates serão adiados, reduzindo ao máximo o tempo de campanha. Alguns, ridicularmnte afirmam que já são donos dos votos, pois, tanto faz 60, 30 ou 15 dias de campanha, o resultado é o mesmo.
Mesmo não sendo esse o motivo, porém é o argumento. Na verdade é como se nao existisse candidato pelos seguintes motivos:



JOÃO MENDONÇA - DEM :
Está com a candidatura impugnada e so saberá se é candidato no dia 19 de agosto, quando O TSE se pronunciará sobre os candidatos FICHA SUJA. Em Pernambuco, O TRE decidirá hoje(05.08.2010), cabendo as partes recorrerem ao TSE independente do resultado. Se o candidato ganhar no TRE o Ministério recorrerá ao TSE para anulação do ato. Se o candidato perder(for impugnado) no TRE, recorrerá a instancia superior com inuito de anular o ato.
O ex-prefeito João Mendonça,( que fará dobradinha com Mendonça Filho para federal)candidato a deputado estadual é presença marcante no municipio, porém, nenhuma publicidade eleitoral foi confeccionada e distribuida em nossa cidade e região. È aquela velha história: CAUTELA E CALDO DE GALINHA NUNCA FIZERAM MAL A NINGUÉM.



CECILIO GALVÃO - PSB - A situação é a mesma de João Mendonça. Teve o seu pedido de  registro impugnado pelo Ministerio Público Eleitoral e somente no dia 19  de agosto saberá o seu destino politico.
Cecilio Galvão fará uma dobradinha politica para deputado federal, com o ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe José Augusto Maia. A exemplo de João Mendonça, nenhum publicidaee foi colocada na rua. O seu candidato a deputado federal, ainda não ultrapassou as fronteiras do municipio. Totalmente desconhecido do eleitorado belo jardinense.


LEONARDO DIAS - PSB - Esse  é ficha limpa. Não existe para ele nenhuma pendencia judicial. Vem fazendo a sua campanha normalmente e sendo votado em diversas cidade do Estado de Pernambuco. Em Belo Jardim, também ainda nao fez campanha. A justificativa, é que LEONARDO recebeu o apoio do G5 no ultimo final de semana. O empresário Moacyr Cintra juntamente com os vereadores Valdemir Cintra, Ze Lopes, Cristiano Araujo, Zé Pereira e Fernando, estão organizando um grande evento politico com a presença das lideranças mais importantes do municipio. O objetivo é apresentar Leonardo Dias aos cabos eleiorais e formadores de opinião. O federal será Bruno Araujo que também será apresentado.


OBS: SE O CANDIDATO FOR IMPUGNADO PELO TSE, O PARTIDO OU COLIGAÇÃO TERÁ 10 DIAS PARA INDICAR O SEU SUBSTITUTO.

Blog : a voz do povo
acese:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...