quarta-feira, 19 de agosto de 2009

IMPRENSA VISITA PÃO DE AÇUCAR

Após pedido do vereador Irmão Batata e do vice-prefeito Lero, equipes da TV Pernambuco e do Jornal Vanguarda passaram a manhã de ontem (17) produzindo matérias sobre Pão de Açúcar, distrito industrial de Taquaritinga do Norte. “Temos que mostrar para todos o grande potencial da nossa Capital da Malha”, afirmou o vereador.
-
A matéria mostrou a força do distrito como pólo industrial, fator essencial que inseriu o município de Taquaritinga do Norte na Rota da Moda e Confecção de Pernambuco. Pão de Açúcar, grande produtora de malharia e mosqueteiros, hoje tem uma população de mais de dez mil habitantes e produz cerca de um milhão de reais por mês. De acordo com Batata, que também é presidente da Acipa – Associação Comercial e Empresarial de Taquaritinga, a estimativa é que o distrito gere em torno de sete mil empregos diretos. E nesses números estão incluídas pessoas de todo o agreste pernambucano e também do Estado da Paraíba.
-
Mensalmente, milhares de compradores procuram as confecções de Pão de Açúcar. Produtos esses que são vendidos para todo o país e até já são exportados. De acordo com Eriberto Marcolino, secretário da Acipa, a camisa fabricada na Capital da Malha é uma das mais baratas do país. O que não interfere na qualidade do produto, uma vez que as indústrias estão equipadas com maquinários de última geração e os empresários locais sempre participam de feiras de negócio, moda e tecnologia. “Vendo essa realidade, é um absurdo a mídia esquecer de Taquaritinga quando fala na Rota da Moda e Confecção. Por isso nossa preocupação em divulgar o significativo espaço que temos nessa rota turística do Estado”, observou Batata.
-
A matéria será veiculada na TV Pernambuco, através do canal 20 (para Taquaritinga), e em cadeia nacional pela TV Brasil, as datas ainda não foram informadas.

FONTE :BLOG CAPITAL DA MALHARIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...