segunda-feira, 27 de maio de 2024

"Sempre tive vocação para política", afirma Raquel Lyra



  

Diretamente do seu gabinete, no Palácio do Campo das Princesas, a governadora Raquel Lyra falou, exclusivamente, com a rede Pernambuco de Rádios e o blog. Raquel iniciou a entrevista falando da honra que sente em desempenhar o papel de gestora do Estado e como consegue conciliar todo o trabalho juntamente com o papel de mãe. 


“Sempre tive uma vocação para a política e para mim, estar aqui como governadora é uma grande honra. Eu acordo todos os dias, de manhã cedo, animada para trabalhar porque eu sei que a partir do meu trabalho, a gente pode mudar a vida de muita gente, e a gente está fazendo isso em Pernambuco”, disse.


“Trabalho feliz porque todo o nosso esforço tem gerado resultado na busca de recursos, construção de parcerias, e meus filhos compreendem o meu trabalho porque já nasceram na atividade política. Quando João nasceu, eu já era deputada estadual. Quando Nando nasceu, eu também era deputada. Então a vida inteira eles sempre tiveram uma mãe que exerce um mandato - hora de prefeita, hora de deputada, e agora como governadora de Pernambuco”, complementou.


Raquel, eleita a primeira mulher governadora de Pernambuco na história, reforça que não é fácil, principalmente por conta do machismo estrutural - que é muito pesado na política.


“Sou mulher e é mais difícil quando mulher, porque além de um machismo estrutural que a gente tem na nossa sociedade,  na política é muito forte. Mas quanto mais a gente fala sobre isso, mais a gente vai desmistificando e permitindo ser referência para outras mulheres que sonham em ocupar um espaço de poder, ou de abrir o seu negócio e ver que é possível estar na liderança. Eu sei da responsabilidade que tenho de servir como referência para essas mulheres”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pernambuco Meu País' é um festival que já nasce grande, afirma Raquel Lyra

 'Pernambuco Meu País' é um festival que já nasce grande, afirma Raquel Lyra   O Governo de Pernambuco anunciou a programação do Fes...