terça-feira, 5 de novembro de 2019

Taquaritinga do Norte : Está chegando a hora de muita adrenalina, aventura e muito voo


Muita adrenalina, aventura e muito voo. Esse será o clima encontrado no mês de Novembro no 3° Taquaritinga Voo Livre na Rampa do Pepê, que está localizada na cidade de Taquaritinga do Norte, a 178 km do Recife. O lugar está a 785 metros de altitude e é cercado pela vegetação alta do Sítio Cafundós, na zona rural do município, considerado um dos pontos mais altos do estado.
rampa do pepê (Foto: André Ráguine / GloboEsporte.com)O local está a 785 metros de altitude e é rodeado de vegetação alta (Foto: André Ráguine / GloboEsporte.com)

No local estarão presentes vários pilotos de Parapente e Asa-delta da região, que irão realizar grandes  voos do esporte radical na rampa de concreto inaugurada em 2015 - que substituiu a antiga de madeira -, respirando os ares do céu da Serra de Taquara.
Destaque 
Entre os praticantes do Voo Livre, o esportista João Paulo, considerado um dos melhores da região, é um lutador pelo esporte e um dos Organizadores do 3° Taquaritinga Voo Livre, João vem á muito tempo lutando pelo esporte e representando Taquaritinga do Norte em várias competições.
A imagem pode conter: Jp Voo Livre Voo Livre, sorrindo, céu, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Jp Voo Livre Voo Livre, pessoas em pé, céu, montanha, atividades ao ar livre e natureza
Tião proprietário da Rampa , João Paulo e Gabriel 
Resultado de imagem para começou o 2° taquaritinga voo livre dalia net
Secretário de Educação Marcos Augusto , Tião da Rampa e o Prefeito Lero
A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esporte preparou para a população e os turistas shows em Praça Pública, confira as atrações :
Sábado, 16 de Novembro:
Forró Vumbora - 22 horas
Gleydson e Henrick - 00 horas

Domingo, 17 de novembro:
Dj Boratcho - 14 horas
Banda o Rodo da Bahia - 16 horas.

O evento conta com a Organização de JP Voo Livre, Tião da Rampa e da Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte, através da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esporte.
De acordo com a Secretaria de Educação Cultura e Esportes de  Taquaritinga do Norte, agora em Novembro  o local deverá receber voadores e turistas de todo o pais, destaque para a Piloto Dany Wings que é reconhecida internacionalmente , ela estará presente abrilhantando esse grande evento.
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, atividades ao ar livre e natureza
Significado do nome da rampa do Pepê:
Resultado de imagem para PEPE VOO LIVRE
O nome da rampa é uma homenagem feita ao carioca Pedro Paulo Guise Carneiro, mais conhecido como "Pepê", que era um dos principais brasileiros praticante do Voo Livre, campeão mundial da modalidade, além de também atuar no surfe, chegando a figurar entre os 20 melhores surfistas do mundo. Ele morreu em 1991, quando buscava, no Japão, o bicampeonato mundial de Asa-delta.
rampa do pepê (Foto: André Ráguine / GloboEsporte.com)Pessoas de vários lugares do estado são esperadas em Taquaritinga do Norte (Foto: André Ráguine / GloboEsporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...