segunda-feira, 15 de julho de 2019

Sabadão agitado em Taquaritinga do Norte com o Festival Café Cultural





Já deixando saudades, o Festival Café Cultural chega a sua penúltima noite de shows. Trazendo diversidade e unindo cultura, turismo, economia e valorização dos artistas locais e pernambucanos. A festa contou com muito maracatu, bate-papo sobre literatura, peças teatrais e música no Teatro Sesc e no Palco Central.


Durante a tarde aconteceu a segunda trilha ecológica do Café Cultural com visitação a cafezais, rampa do pepê, e ao sítio Cumbe, locais turísticos da cidade. A tarde também contou com apresentação da Orquesta 19 de julho no Polo Erudito, e com um bate-papo com poetas e escritores no Polo Literário abordando a literatura infantil, e a responsabilidade, objetivos e dificuldades em escrever para crianças. A programação também contou com cortejo cultural com grupos de Maracatu Estrela de Ouro e Leão Coroado, este último, considerado um dos grupos mais antigos de maracatu, surgido em 1863, e considerado patrimônio vivo de Pernambuco desde 2005.

Turistas de vários locais transitam na cidade durante o Festival, uma delas é Cida Francelino, da cidade de Caporã - PB. “Essa foi uma oportunidade de conhecer o café de Taquaritinga do Norte que eu não conhecia unindo a grandes shows que preservam a cultura de Pernambuco. Sou pernambucana e to aqui matando a saudade da nossa gente”, comenta Cida

Já a Dona de casa Adacira, nortetaquaritinguese achou a iniciativa de realizar o festival riquíssima. “É muito bom para expor o café de nossa cidade, muitas pessoas talvez nem conheçam e agora com o festival podem além de ver, degustar e comprar”, completa.
O Palco Principal foi aberto com a pernambucana Cristina Amaral, que em sua apresentação fez uma homenagem à Nelson Gonçalves, com seus grandes sucessos como “Naquela Mesa” em um show emocionante. Em seguida, Maestro Spock misturou forró com poesias aquecendo o público que curtia o Festival.

O termômetro já batia 16 graus e passava da meia noite quando a Joanna subiu ao palco, para encerrar a noite. A cantora cantou e encantou o público presente que mesmo com chuva não esvaziou a Praça Central. Sucessos que marcaram épocas como “recado”, “mensagem para você”, “meu primeiro amor” estiveram na playlist.

E a festa ainda não acabou! O domingo tá cheio de atividades. Passeios aos cafezais e pontos turísticos da cidade, e grandes shows com shows de Bia Villa Chan, Maestro Forró e Dorgival Dantas, a partir das 14h.
 
fonte e fotos: café cultural 












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...