segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Diretoria de meio ambiente alerta sobre queimadas em Taquaritinga do Norte


No último domingo (21), Taquaritinga do Norte sofreu com mais um incêndio, entre os sítios Lagoa Dantas e Sítio Juá.

De acordo com a Diretoria de Meio Ambiente de Taquaritinga do Norte, o ano de 2018 já é considerado um dos piores em número de queimadas da história, avaliando o período entre julho e outubro.

As queimadas são proibidas, e ocorrem geralmente de forma criminosa ou acidental. A Diretoria alerta sobre o aumento significativo das queimadas nos últimos dias. “Fazer uso de fogo, é crime e está sujeito a multa. Provocar incêndio é crime, com reclusão de dois a quatro anos e multa”, alerta Aline.

A Diretora também lembra a população que fazer queimadas sem controle pode causar sérios prejuízos à fauna e à flora, diminui a fertilidade do solo e compromete a qualidade da saúde humana devido a fumaça causada pelo incêndio, provocando vários tipos de doenças, principalmente respiratórias. "Estamos promovendo ações e divulgando o risco dos incêndios, e essa semana vamos em busca da ajuda do Ministério Público para intensificar ainda mais o alerta, e mostra que é crime provocar incêndio", disse a Diretora. 

A Diretoria de Meio Ambiente lembra que além de informações e alertas, a prefeitura vem fazendo sua parte e acabou de criar o primeiro viveiro de mudas público, além de fez er reflorestamento de áreas queimadas com incêndios que vem acontecendo com frequência, como também realizou curso e formou a primeira brigada de incêndio do município. "Fazemos nossa parte, reflorestando áreas devastadas, levando mudas para serem plantadas pelas crianças nas escolas, e fazendo a distribuição de mudas para população, mas precisamos da colaboração e o entendimento de todos", disse Aline. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...