quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

PRF registra cinco mortes e 1.745 flagrantes de excesso de velocidade em estradas durante o carnaval em Pernambuco

Radar da PRF flagrou veículo que trafegava a 147 quilômetros por hora em estrada com limite de 50 quilômetros por hora (Foto: PRF/Divulgação)

A Polícia Rodoviária Federal em Pernambuco (PRF) registrou cinco mortes nas estradas federais durante o carnaval no estado, duas a mais que no ano passado. O número de acidentes cresceu 27,8% em comparação com 2017. O balanço da PRF aponta ainda para o registro de 1.745 imagens de excesso de velocidade. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (15).
Operação Carnaval começou na sexta-feira (9) e seguiu até a Quarta-Feira de Cinzas (14). Foram registrados 92 acidentes, com 46 feridos. Em 51 dos acidentes, não houve registro de vítimas. No ano passado, a PRF registrou 72 ocorrências, com 53 feridos e três mortes.
Os casos com mortes ocorreram todos no interior neste ano. O mais grave, segundo a PRF, ocorreu na terça-feira (13), no quilômetro 75 da BR 408, em Paudalho, na Zona da Mata Norte. Um homem de 46 anos, dirigindo uma "cinquentinha", entrou na contramão da rodovia e bateu de frente em um carro, morrendo na hora.
O motorista do automóvel realizou o teste do bafômetro, que comprovou que ele não havia ingerido bebida alcoólica. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Nazaré da Mata.
Caminhão ficou destruído após o acidente na BR-101, em Xexéu (Foto: PRF/Divulgação)Caminhão ficou destruído após o acidente na BR-101, em Xexéu (Foto: PRF/Divulgação)
Caminhão ficou destruído após o acidente na BR-101, em Xexéu (Foto: PRF/Divulgação)
Outra morte ocorreu na noite da quarta (14), em Xexéu. O motorista de um caminhão saiu da pista na BR-101 e faleceu a caminho do hospital. Duas das mortes registradas pela PRF foram causadas por atropelamentos, sendo uma na BR-104, em Agrestina, no Agreste, e outra na BR-316, em Ouricuri, no Sertão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...