quinta-feira, 3 de junho de 2010

Em Minas so dá Dilma


A candidata do PT a presidente, Dilma Rousseff, assumiu a dianteira nas pesquisas no Estado de Minas, segundo maior colégio eleitoral do país.

Segundo o Ibope, ela tem 42% das intenções de votos dos mineiros, ante 34% de José Serra. Entretanto, na pesquisa do Instituto Sensus os dois estão empatados tecnicamente: 35,9% x 34,9%.

Com Dilma liderando as pesquisas em Minas e no Rio de Janeiro, Serra só ganhará a eleição no Sudeste se tiver pelo menos 60% dos votos em São Paulo. Hoje, segundo a última pesquisa do Datafolha, ele tem apenas 41% e Dilma 29%.

É bom também lembrar que o presidente Lula foi amplamente vitorioso em Minas tanto em 2002 como em 2006 apesar de o PT não ter conseguido eleger o governador daquele Estado. Quem ganhou as duas eleições foi o tucano Aécio Neves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...