sexta-feira, 5 de abril de 2019

Prefeito de Taquaritinga do Norte participa do lançamento do EMP 2019



O Prefeito de Taquaritinga do Norte Ivanildo Lero participou na última quarta-feira (03/03) do lançamento do EMP 2019 representando Taquaritinga do Norte. Ao lado do deputado Diogo Moraes, do Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco Bruno Schwambach, do presidente da AD-DIPER Roberto Almeida, do Secretário Batata e do Subprefeito Gilson Carlos. O prefeito aproveitou a oportunidade para conversar com diversas pessoas sobre o pólo de confecções e também sobre política.


"O maior evento de Moda de Pernambuco e muito importante para nosso pólo de Confecções. Parabenizar a Menininho e toda diretoria do Moda Center pelo brilhante evento. É importante participar para representar Taquaritinga do Norte que hoje é uma das principais cidades do pólo de confecções de Pernambuco", falou o prefeito.

Lero aproveitou para conversar com empresários de Santa Catariana e apresentar esses investidores ao secretário Bruno Schwambach.

quarta-feira, 3 de abril de 2019

Rede Municipal de Ensino de Taquaritinga do Norte dá Show de Consciêntização sobre o Autismo

A Educação de Taquaritinga do Norte tem se destacado em Pernambuco, atualmente a Dália da Serra tem os indeces como SAEP , IDEB e IDEPE elevados e em constante evolução e se destaca como a melhor Educação do Pólo de Confecções. Na Educação Especial não poderia ser diferente, Taquaritinga hoje é uma das poucas cidades que oferece Salas de Atendimento Educacional Especializado, e oferece profissionais de apoio para da o suporte necessário aos alunos com necessidades especiais. Durante esta semana as escolas da rede Municipal estão trabalhando o tema : "Autismo" que é um transtorno de desenvolvimento que compromete as habilidades de comunicação e interação social e geralmente aparece até os 3 anos de vida.

















Prefeito Lero recebe Secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco e o deputado Diogo Moraes


Na manhã desta quarta-feira (03) o prefeito de Taquaritinga do Norte Ivanildo Lero, esteve com representantes dos cafeicultores de Taquaritinga do Norte, vereadores e secretários municipais, para receber o Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco Bruno Schwambach, do presidente da AD-DIPER Roberto Almeida e o deputado Diogo Moraes para conhecer a produção de café orgânico de Taquaritinga do Norte.


O objetivo foi fazer com que o Secretário conhecesse o café de Taquaritinga do Norte e conseqüentemente assegurarem apoio aos projetos dos produtores de café do município. Segundo o prefeito Lero, a prefeitura vem dando total apoio, mas que com a ajuda do deputado Diogo Moraes o estado poderá ajudar ainda mais apoiando os produtores. "É muito importante a participação do Estado aqui representado por Diogo Moraes e o secretário Bruno Schwambach como também o presidente da AD-DIPER Roberto Almeida para que juntos possamos elevar ainda mais o café de Taquaritinga do Norte. Nossos Diretores de Agricultura e Cultura Everton e Léo desde o início de nossa gestão vem trabalhando para o desenvolvimento de nosso café, e o Festival Café Cultural veio para alavancar e potencializar ainda mais o mercado do café", disse Lero.







O deputado Diogo Moraes falou da importância da visita do Secretário para conhecer a produção de café. "A visita do Secretário bruno junto com o presidente da AD-DIPER Roberto Almeida, tem uma importância porque nós já iniciamos um trabalho anteriormente sobre a produção do café de forma mais profissional aqui em Taquaritinga para que agente possa dar uma dimensão maior desse arranjo produtivo local aonde parte da gestão Lero esta dando essa dimensão ao café com toda sua equipe liderada por Léo Lima, e o secretário veio aqui em loco ver que a produção de nosso café é uma produção única no Brasil porque é um café típico de uma qualidade excelente e que agora vamos buscar a profissionalização dando capitação aos produtores, incentivos fiscais e pra compra de maquinários como também na divulgação e no marketing na gestão do processamento de vendas, ou seja, é toda uma cadeia produtiva que o secretário de desenvolvimento veio aqui já com o entendimento de que iremos fazer com que os produtores de café orgânico de Taquaritinga do Norte tenham sim uma segurança na questão de sua produção e desenvolvimento na divulgação, mas, sobretudo na questão de vendas pra que agente com o selo da entidade que organiza no Brasil, agente pode ter o café de Taquaritinga conhecido como é nacionalmente e até internacionalmente", disse o Deputado.


O secretário Bruno Schwambach também falou sobre a importância do café de Taquaritinga do Norte. "Agente esta visitando cada região de desenvolvimento do estado tentando entender as cadeias produtivas os arranjos produtivos locais, é importante agente vir aqui pra ver in loco como é que os produtores estão se organizando e de que forma agente pode ajudar a melhorar. Agente fica muito feliz em ver o que já esta sendo feito aqui com a participação da prefeitura e associação, produzindo um café muito especial, e que agente vai ver como o estado pode apoiar eles para que eles possam alavancar ainda mais e sair do estágio que estão e poder atingir um patamar ainda melhor", falou Bruno.


Prefeitura de Taquaritinga do Norte realizou o maior e melhor campeonato de veteranos de Pão de Açúcar

Equipe do Central campeão da II Copa Pão de Açúcar de Futsal de Veteranos

No ultimo sábado (30/03) a Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esportes promoveram a final da II Copa Pão de Açúcar de Futsal para Veteranos. Com a participação de várias equipes de Pão de Açúcar, o campeonato teve total apoio da prefeitura que teve como parceiro os próprios atletas.

Menina Boba vice campeã dos veteranos
O Diretor de Esportes do município, Vandinho de Gravatá, destaca que o campeonato foi o maior e mais organizado, avaliando desta forma como positiva a realização do campeonato dos veteranos. Com o apoio do Prefeito Lero e dos próprios atletas que disputaram a competição, chegamos ao término de mais um campeonato para veteranos com sucesso. Sempre buscaremos essas parcerias com atletas para poder proporcionar à pratica do esporte e a interação entre os atletas de ontem e de hoje. Agradeço a todos que participaram e espero manter a parceria com os veteranos para realização de mais eventos esportivos, disse Vandinho.

Na grande final disputaram o titulo a equipe Menina Boba e a equipe do Central que venceu nos pênaltis depois de um emocionante empate em 4 x 4. A equipe do Central mostrou um bom futebol desde o início do campeonato com um envolvente toque de bola e com a experiência do atacante Maurício que por anos defendeu a Juventude.

A equipe campeã era formada por Fábio, Maurício, Minanda, Jailson, João de Gino, Junior Nenem, Milton Ivo, e  Betão. O melhor goleiro da competição foi Valdenir do Menina Boba e o artilheiro foi Renê.

13 de Abril : Festa Lollipop 2º Edição





Preparados para mais uma edição da Festa LOLLLIPOP? @dpstev 💥🍭🔌🔋🔉
Apertem os cintos! 😁😅
Te adianta logo comprando antecipado mais barato, no valor de $15. 💰Ingressos disponíveis no @saboresdaserra_ (Centro Comercial Demetrio Paes de Andrade - Taquaritinga do Norte - PE) ou pelo fone (81)99663-7888. Aceitamos cartão. 💰🎟💳
ATENÇÃO: Quem mora em outra cidade e não tem como adquirir o ingresso antecipado, temos uma lista VIP, é só entrar em contato com a produção do evento e da seu nome. 📝(Observação: Essa exceção só será válida até a sexta-feira (12/04)).




terça-feira, 2 de abril de 2019

Prefeitura de Taquaritinga do Norte perfura poço artesiano na comunidade do Jerimum




A prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria Municipal de Agricultura, perfurou mais um poço artesiano na zona rural do município. A comunidade contemplada foi o jerimum. A parceria prefeitura de Taquaritinga e DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra seca) foi possível através de emenda parlamentar do senador Humberto Costa.


Os moradores da comunidade do Jerimum beneficiados com a perfuração do poço reconhecem a importância desta ação para a melhoria da qualidade de vida e para a sobrevivência dos agricultores e agricultoras na zona rural. "Essa ação da Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da secretaria de Agricultura é muito importante para nossa comunidade, pois água aqui em nossa região é escassa e um poço artesiano vem diminuir o sofrimento do homem do campo e de toda comunidade do Jerimum. Parabéns ao prefeito Lero que vem buscando parcerias para melhorar a qualidade de vida da população do município também não poderia deixar deagradecer ao senador Humberto Costa que destinou a emenda para o DNOCS perfurar o poço em nosso município", falou Amauri de Mino morador do Jerimum.

O Secretário de Agricultura do município Zeca Coelho, acompanhou de perto a perfuração do poço e falou da satisfação de estar levando mais essa ação para o jerimum. "Em dois anos o prefeito Lero reformou o colégio, entregou uma ambulância e um gol novo para saúde, equipou o PSF, esta terminando a quadra de esportes, realizou vários eventos culturais e esportivos, construiu a fossa que solucionou o problema de saneamento do Jerimum, distribuiu máquinas agrícolas, distribuiu sementes, tocou o projeto terra pronta, mantém as estradas em condições boas e agora em parceria com o DNOCS conseguiu esse poço artesiano. Essa foi uma luta que teve início em fevereiro quando eu e o prefeito Lero estivemos no DONCS e conseguimos essa ação onde vai dar cerca de 3500 litros de água por hora e sem dúvida vai beneficiar e muito essa comunidade principalmente no período de seca que já dura sete anos. Mas estamos ai na luta para suprir essa necessidade. A Prefeitura através da Secretaria de Agricultura tem dado total cobertura com relação ao abastecimento de água na zona rural e vamos continuar em busca de mais poços. Já conseguimos esse pra o Jerimum, outro pra comunidade do Jucá, outro foi para comunidade de Vila do Socorro outro para comunidade de Monteiro, outro para comunidade do Mulungu, e assim já são cinco poços e assim estamos trabalhando. Além desse fazemos a manutenção de trinta e dois poços artesianos dando dignidade ao homem do campo", disse Zeca.

O prefeito Lero não esconde a alegria e satisfação de está levando água através de poços às diversas comunidades, em que a água de qualidade já não mais existia. “A perfuração dos poços em parceria com o DNOCS é fruto de uma um pleito nosso e do secretário Zeca no DNOCS em fevereiro desse ano. Estamos alegres pois esses poços e esse agora do Jerimum beneficiam estas comunidades que sofrem há anos, principalmente neste período mais quente do ano. Nossa luta por melhor qualidade de vida para o homem do campo vai continuar. Desde de já agradeço ao senhor Sebastião Joaquim que doou o terreno para perfuração do poço que irá servir a comunidade. Também não posso deixar de agradecer ao senador Humberto Costa que destinou a emenda ao DNOCS para só assim Taquaritinga ser beneficiada com mais essa ação do senador Humberto Costa que tem sido um parceiro de nossa gestão” frisou Lero.

A gestão municipal garante que diversas comunidades irão ser beneficiadas com a perfuração de poços, tendo em vista as parcerias com o DNOCS e outros órgãos que estão sendo articuladas para o atendimento das demandas da zona rural do município. É notório o esforço da gestão municipal em lutar junto a diversos órgãos estadual e federal como junto a parlamentares nesse caso o senador Humberto Costa para conseguir ações e projetos que contribuam para melhoria de vida da população de Taquaritinga do Norte.

Prefeitura de Taquaritinga do Norte realizou o maior e melhor campeonato de veteranos de Pão de Açúcar


Equipe do Central campeão da II Copa Pão de Açúcar de Futsal de Veteranos
No ultimo sábado (30/03) a Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esportes promoveram a final da II Copa Pão de Açúcar de Futsal para Veteranos. Com a participação de várias equipes de Pão de Açúcar, o campeonato teve total apoio da prefeitura que teve como parceiro os próprios atletas.

Menina Boba vice campeã dos veteranos
O Diretor de Esportes do município, Vandinho de Gravatá, destaca que o campeonato foi o maior e mais organizado, avaliando desta forma como positiva a realização do campeonato dos veteranos. Com o apoio do Prefeito Lero e dos próprios atletas que disputaram a competição, chegamos ao término de mais um campeonato para veteranos com sucesso. Sempre buscaremos essas parcerias com atletas para poder proporcionar à pratica do esporte e a interação entre os atletas de ontem e de hoje. Agradeço a todos que participaram e espero manter a parceria com os veteranos para realização de mais eventos esportivos, disse Vandinho.

Na grande final disputaram o titulo a equipe Menina Boba e a equipe do Central que venceu nos pênaltis depois de um emocionante empate em 4 x 4. A equipe do Central mostrou um bom futebol desde o início do campeonato com um envolvente toque de bola e com a experiência do atacante Maurício que por anos defendeu a Juventude.

A equipe campeã era formada por Fábio, Maurício, Minanda, Jailson, João de Gino, Junior Nenem, Milton Ivo, e  Betão. O melhor goleiro da competição foi Valdenir do Menina Boba e o artilheiro foi Renê.

segunda-feira, 1 de abril de 2019

Guarani de Gravatá é Bi Campeão da Copa Pão de Açúcar de Futsal


O Guarani de Gravata do Ibiapina venceu o Pão de Açúcar por 4 x 3 e se consagrou bicampeão da Copa Pão de Açúcar de Futsal que estava em sua terceira edição. O evento esportivo é realizado pela prefeitura de Taquaritinga do Norte, através da Secretaria Educação, Cultura e Esportes. Neste ano a competição contou com doze equipes dos mais diversos locais. Equipes de Taquaritinga, Vila do Socorro, Varzinha, Gravatá do Ibiapina e Pão de Açúcar disputaram a competição.

A decisão foi realizada no último sábado 30 de março na quadra poliesportiva José Edson Bezerra. O público acompanhou grandes jogos como as duas semifinais e a final onde qualquer uma das duas equipes poderia ser campeã devido o grau de competitividade de ambas as equipes.

A grande final contou com mais de quinhentos espectadores e a competição contou com toda estrutura necessária como técnico de enfermagem e carro de apoio para assistência aos atletas em todas as rodadas. O futsal de Taquaritinga cresceu muito nos últimos dois anos devido aos investimentos feito pela atual gestão do Prefeito Lero e do Vice Gena Lins, que entregaram quadras poliesportivas e campos de futebol em todo o município e já realizaram mais de quarenta eventos esportivos em dois anos, sendo a prefeitura que mais investiu no esporte no Polo de Confecções. Com isso várias equipes se organizaram e fazem grandiosos jogos nos campeonatos realizados pela prefeitura.

O prefeito do município Ivanildo Lero acompanhou a grande final e falou do grande jogo decisivo. "Vimos aqui na quadra de Pão de Açúcar um grandioso jogo de duas equipes que apresentaram um grande futebol. Qualquer uma das duas que se consagrasse campeã era merecido devido o grau de competência das equipes. Quero aqui parabenizara todos os envolvidos na organização do campeonato e as doze equipes que disputaram em especial o Guarani que foi o campeão. Vamos continuar investindo no esporte porque investir no esporte é investir em saúde, educação também é uma forma de inclusão social transformando vidas", falou Lero.

O Diretor de Esportes do Município Vandinho, também falou sobre a competição. "Quero agradecer a todos os responsáveis pelas doze equipes que contribuíram para o brilhantismo da competição, a todos que de forma direta e indireta ajudaram e ao prefeito Lero que vem dando todo respaldo necessário para o crescimento do esporte em Taquaritinga do Norte", disse Vandinho. 

domingo, 31 de março de 2019

Operação da PRF recolhe 72 veículos irregulares no Agreste



Operação foi realizada em cidades do Agreste — Foto: PRF/Divulgação

Uma operação intitulada Impacto Integrado resultou no recolhimento de 72 veículos irregulares, na sexta-feira (29), nos municípios de Caruaru, Agrestina, Cupira e Panelas, no Agreste de Pernambuco. Participaram da ação as polícias Militar, Rodoviária Federal e Civil.
Durante a operação, foram fiscalizados 374 veículos e 463 pessoas, sendo emitidas 482 autuações por diversas irregularidades, como falta da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), ausência de equipamentos obrigatórios e 12,2 toneladas de mercadorias com excesso de peso.
A fiscalização a motocicletas flagrou 14 pessoas sem o capacete. A infração é gravíssima, no valor de R$293,47 e sete pontos na CNH, além de prever a suspensão do direito de dirigir.

Curtinhas do Dália Net


Uma nova rivalidade 

Resultado de imagem para brasiliense x guarani taquaritinga copa taquaraResultado de imagem para brasiliense x guarani taquaritinga copa taquara

No Futsal de Taquaritinga do Norte ao longo dos anos várias rivalidades existiram como na década de 80 : Cianê x Vasco, depois década de 90 Cruzeiro x Salvadora , depois Juventude x Brasilia, Amigos x Beira Rio, entre outras....  atualmente a maior rivalidade esta sendo Guarani de Gravatá x Brasiliense, hoje são duas grandes equipes e tem feito grandes jogos, rivalidade a parte isso é muito bom para  Esporte da Cidade.



2020 Começou

Resultado de imagem para eleições 2020

A eleição só é no próximo ano mais como sempre já tem gente anunciando candidatura, apoio e até desapoio. Alguns quadros novos outros nem tanto, alguns querendo aparecer e outros fazendo questão de desaparecer.


Uma nova História no Esporte 

Resultado de imagem para mountain bike Taquaritinga do Norte
É nítido e notório que a Gestão do Esporte no Governo Lero deu uma grande alavancada nos esportes, e os eventos estão acontecendo não só no Futebol e Futsal mais em praticamente todas as modalidades.


Velha Política

Resultado de imagem para dinossauros da politica


Um político cujo nome nem vale a pena dizer aqui usa de uma tribuna para fazer um picadeiro, com um discurso que mais parece um comício da década de 80 , o que é lamentável pois estamos no ano de 2019, e ao invés de projetos e ações concretas fica a mesma falácia sem rumo que ninguém aguenta mais ouvir.

Bizonho

Palavra que encaixa bem na turma que queria abrir uma rua no meio da Praça do Lago, que fez de tudo para o Asfalto não sair , os mesmos que foram contra os Quiosques da Praça, e querem ser os "SABE TUDO" .


Trio de Destaque

 A imagem pode conter: Hidequel Dilarrok, sorrindo, close-up A imagem pode conter: 1 pessoaA imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, óculos e close-up

Novos nomes estão surgindo na área política da cidade, e no grupo Calabar hoje 3 nomes tem despontado para uma possível disputa para o cargo de Vereador, são eles : Hidequel, Wandinho e Baiano, os 3 cada um em sua área estão se destacando e tendo um bom dialogo com a população, e são nomes bem comentados .




Homem é detido após ter relações sexuais com cabras



Um homem foi detido após ter relações sexuais com algumas cabras. O fato aconteceu no Sítio Queimadas, nas proximidades de São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus durante a noite deste sábado (30).
No local, os polícias encontraram o Pedro Ferreira de Lima (50 anos) já segurado por 2 homens que afirmaram ter visto o acusado sem roupas, tendo relações sexuais com as cabras do seu irmão. Os homens o imobilizaram e acionaram a polícia.
O acusado foi conduzido à DP de Santa Cruz e ficou à disposição das autoridades competentes.

Idoso Morre afogado na zona rural de Taquaritinga



Um idoso de 75 anos de idade morreu afogado no Sítio Piolho, zona rural de Taquaritinga do Norte, na tarde deste domingo (31).
José  Francisco Vidal, estava na residência de parentes almoçando e após a refeição falou que iria tomar banho em um rio. Ele foi juntamente com alguns pescadores, mergulhou e não retornou a superfície. As pessoas que estavam com ele, no intuito de salvá-lo, entraram no rio, e tentaram reanimá-lo realizando respiração boca boca e massagens, mas não obtiveram êxito.

Taquaritinga sediou workshop em comemoração ao Dia da Água




O município de Taquaritinga do Norte teve uma semana de atividades dedicadas a despertar a consciência sobre o não desperdício da água e a conservação do meio ambiente. Desde última sexta-feira (15/03), a Diretoria de Meio Ambiente vem fazendo palestras nas Escolas Municipais conscientizando os alunos para conservação do meio ambiente e da importância da água e dos mananciais.

Nos dias 21 e 22, houve o  workshop no Hotel Jorge Eduardo, onde os participantes puderam participar de debates sobre as áreas vulneráveis à desertificação e os principais problemas que cada município participante enfrente. 
  
Para a Diretora de Meio ambiente Aline Cursino, o evento chama a atenção para o planejamento das cidades para que as políticas de desenvolvimento sejam realizadas conforme a necessidade real do município sempre protegendo o meio ambiente. "Em Taquaritinga do Norte a gestão tem investido  na questão ambiental. Hoje Taquaritinga do Norte é um dos municípios que mais vem trabalhando para o melhoramento da questão ambiental” frisou a Diretora. 

Outras ações também estão em andamento pela Diretoria de Meio Ambiente, buscando sempre a promover a defesa e garantir a conservação, proteção e recuperação do meio ambiente no território de toda Taquaritinga do Norte.


Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...