terça-feira, 17 de agosto de 2021

Luto : Faleceu Paulinho de Kecia

 Uma notícia muito triste na manhã de hoje foi a morte do popular conhecido como Paulinho de Kecia , Paulinho era muito conhecido era comunicador e radialista e sempre participava dos acontecimentos políticos de Taquaritinga do Norte. Que Deus conforte amigos e familiares.  




segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Escolas Municipais de Taquaritinga do Norte são monitoradas por Câmeras de Segurança



Investir em educação é investir no futuro. E é assim que a Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da secretaria de educação, cultura e esportes vem trabalhando e sendo destaque quando o quesito é educação de qualidade. Não é a toa que desde o ano de 2017 o município vem liderando, em nossa região, nas avaliações do IDEPE - Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco e do SAEPE - Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco. 

O mais novo investimento foi a instalação de câmaras de monitoramento em todas as escolas. O monitoramento acontece na sede da secretaria em tempo real dando mais segurança para as instituições. “Já há algum tempo que estávamos com esse projeto de monitoramento de nossas escolas. O que traz mais segurança aos nosso alunos e professores, além de coibir ações de vandalismos, uma vez as Instituições serão monitoradas em tempo real e 24h por dia”, destacou Marcos Augusto, secretário de educação, cultura e esportes. 

A partir do dia 01 de setembro as aulas presenciais começam a retornar. Começando pela Educação de Jovens e Adultos (EJA), alunos do 6° ao 9º ano, seguindo dia 08 de setembro com os alunos do 1° ao 5° Ano, e dia 04 de outubro a volta das aulas da educação infantil.





#educação #taquaritingadonorte #avanços #conquistas #idepe #saepe #conquistas #desenvolvimento

domingo, 15 de agosto de 2021

Alcimar Júnior um nome para o futuro

 



Ainda falta muito tempo para as eleições de 2024, mais nem por isso podemos deixar de destacar os novos nomes que se destacam na política da cidade. Em Pão de Açúcar quem vem se destacando é o jovem Alcimar Júnior mais conhecido como Jr de Cimar. Filho do Comerciante Alcimar Feitosa muito conhecido em todo município, Júnior de Cimar se destaca pelo seu jeito fácil de falar com a juventude e com a população, muito inteligente e tem uma boa visão de todas as áreas. Nas duas últimas eleições o jovem de destacou na militância do Grupo Calabar e ajudou muito nas campanhas do grupo. É muito bom quando surgem novos nomes novas idéias e pessoas comprometidas com o futuro. 


Em menos de uma Semana Guarda Municipal recupera 3 veículos roubados em Taquaritinga

 



Nós últimos dias a Guarda Municipal de Taquaritinga , além de prender assaltantes e meliantes por prática de tráfico de Drogas, realizou várias rondas e recuperou uma Fiat Estrada, um Voyage, e o último veículo recuperado foi quando os GCM’s estavam realizando rondas ostensivas quando receberam informações sobre um automóvel que estava abandonado no Sítio Erradas e quando chegou no local, constatou que o Fiat Uno de cor branca havia sido roubado no loteamento Gavião na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, também Agreste Setentrional.

Pernambuco recebe 86 mil doses de CoronaVac e mais de 145 mil da vacina da Pfizer contra a Covid-19

 Pernambuco recebeu, neste sábado (14), 231.080 doses de vacinas contra a Covid-19 enviadas pelo Ministério da Saúde. As 86 mil doses da Coronavac/Butantan e as 145.080 doses da Pfizer/BioNTech chegaram no Aeroporto Internacional do Recife/Gilberto Freyre por volta das 10h.


De acordo com o governo, as vacinas da Coronavac serão destinadas à aplicação de primeiras e segundas doses na população de 18 a 59 anos. As doses da Pfizer devem ser direcionadas apenas às primeiras doses do grupo de 18 a 59 anos.

Do aeroporto, as vacinas seguiram para a sede do Programa Estadual de Imunizações (PNI), na Zona Norte do Recife, para checagem e divisão dos insumos.

Pernambuco recebeu 231.080 doses de vacinas contra a Covid-19 neste sábado (14) — Foto: Miva Filho/SES

Pernambuco recebeu 231.080 doses de vacinas contra a Covid-19 neste sábado (14) — Foto: Miva Filho/SES

Os imunizantes devem ser enviados ainda na tarde deste sábado para as 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres), para que os gestores municipais façam a retirada.

Desde o início da campanha de vacinação, em 18 de janeiro, 8.466.550 doses foram disponibilizadas aos pernambucanos, sendo 3.781.770 da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, 2.892.080 da Coronavac/Butantan, 1.620.450 da Pfizer/BioNTech e 172.250 da Janssen.

Coronavírus em Pernambuco

Mais 17 mortes e 1.294 casos de Covid-19 foram contabilizados em Pernambuco, neste sábado (14), pela Secretaria Estadual de Saúde. Com isso, o estado totalizou 19.152 óbitos e 600.002 pessoas diagnosticadas com a doença desde março de 2020, início da pandemia.

Homem morre eletrocutado ao invadir imóvel na Zona Norte do Recife

 


Um homem morreu eletrocutado, neste domingo (15), ao invadir um imóvel desocupado onde funcionava uma empresa no bairro da Iputinga, na Zona Norte do Recife. O caso aconteceu na Rua Professor Júlio Oliveira e foi registrado pela Central de Plantões da Capital. Equipes da Polícia Civil e da Polícia Científica foram enviadas ao local.

De acordo com o perito Severino Arruda, do Instituto de Criminalística (IC), a vítima, identificada como Kleiton Anderson do Nascimento, de 32 anos, morreu eletrocutada ao segurar na barra de sustentação do telhado da garagem.

O homem foi encontrado sem vida preso a um gradil metálico. "Ele foi entrar no imóvel e foi eletrocutado quando pegou em uma haste metálica que sustenta a coberta de alumínio, caindo em cima do gradil metálico do muro. Ele morreu no local", detalhou.

De acordo com o perito, o estabelecimento estava fechado e será necessária a realização de uma nova perícia na parte interna do imóvel para a verificação das instalações elétricas.

"A descarga elétrica pode ter partido do fio da campainha. Fizemos a perícia na parte externa e percebemos que havia fios com o revestimento em desgaste. Acredito que estava ocorrendo o contato do fio com o metal", observou.

Técnicos da Companhia de Eletricidade de Pernambuco (Celpe) acompanharam o trabalho da perícia. Por meio de nota, a Polícia Civil informou que "foi instaurado inquérito policial para apurar o caso", registrado como morte a esclarecer.



Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...