sábado, 10 de outubro de 2015

Sargento da PM morre ao reagir a assalto no Sertão do Estado

Jorge Luiz Alves Cordeiro levou um tiro ao reagir a um assalto próximo à transposição do Rio São Francisco / Arte: Vladimir Barros/JC

Jorge Luiz Alves Cordeiro levou um tiro ao reagir a um assalto próximo à transposição do Rio São Francisco

Arte: Vladimir Barros/JC

Um sargento da Polícia Militar de Pernambuco foi assassinado, na madrugada deste sábado, na zona rural de Cabrobó, no Sertão do Estado. Jorge Luiz Alves Cordeiro, 49 anos, levou um tiro ao reagir a um assalto numa estrada vicinal, próxima à transposição do Rio São Francisco. Ele morreu no local. Um amigo dele que estava no carro conseguiu fugir e se esconder na caatinga.

Jorge era vinculado ao 14º Batalhão da PM de Serra Talhada e não estava de serviço na hora da ocorrência. Segundo o tenente-coronel Tibério César, comandante do batalhão, o oficial partiu de Salgueiro em direção à Cabrobó. Pouco depois da meia-noite decidiu sair da BR-116 devido aos constantes assaltos que ocorrem na região.

“Ele preferiu ir pela estrada vicinal justamente para fugir de assaltos. A pista que pegou margeia a transposição. Cerca de 30 quilômetros antes de chegar em Cabrobó deparou-se com um caminhão atravessado no meio da estrada. É uma estratégia comum dos ladrões, colocar um veículo no meio da via para impedir a passagem dos carros”, relata o tenente-coronel. O caminhão era de gás e havia sido roubado em Cabrobó na noite de sexta-feira.

O sargento levou um tiro no ombro. “Não sabemos quantos homens armaram a emboscada. O sargento deve ter reagido e por isso foi baleado. O amigo dele contou que ao perceber que Jorge estava ferido, abriu a porta e correu para dentro do mato. Como estava escuro, conseguiu se esconder. Foi atrás de ajuda. Mas ao voltar Jorge estava morto”, afirma o comandante do 14º Batalhão. Os assaltantes fugiram levando a arma do sargento (uma pistola), carteira e celular dele.

De acordo com Tibério, Jorge era PM há 29 anos e meio. Estava de licença especial, esperando apenas completar o tempo de serviço para se aposentar. “Não o conhecia, mas os relatos de colegas é de que era um policial tranquilo, pacato e benquisto. Ele foi motorista do comandante que me antecedeu”, diz o tenente-coronel, na função há quatro meses.

O corpo de Jorge foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, no Agreste do Estado. Ele residia em Bom Conselho, na mesma região. O velório e o enterro devem acontecer neste domingo. Mas até o início da noite deste sábado não havia informações de onde seria o sepultamento nem o horário.

VOLTOU EM GRANDE ESTILO O EVENTO "AÇÃO NAS COMUNIDADES"


Aconteceu nessa sexta-feira (09) no Centro de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos, em Vila do Socorro, o evento "Ações nas Comunidades - Um Ato de Cidadania" promovendo o protagonismo e a inclusão social, bem como a valorização das potencialidades locais através de ações educativas, culturais, sociais e de saúde, visando à melhoria nas relações de fortalecimento de vínculos comunitários e sociais.


O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Ação Social Desenvolvimento e Trabalho em parceria com as demais secretarias municipais.


A programação constou de apresentações culturais, palestras da Secretária de Saúde e da Equipe do SAMU, oficina de capoeira e peça teatral. Também foram ofertados serviços de corte de cabelo, terapia holística, citologia, distribuição de sementes e mudas, aferição de pressão, teste HGT, encaminhamento para prótese dentária, exposição de artesanato, exposição turística, atendimento do Programa Bolsa Família, projeto Criancine e Futevôlei infantil.

Confira as imagens:





















































































É O GOVERNO MUNICIPAL AVANÇANDO COM O POVO.

A EQUIPE DO SAMU REALIZOU PALESTRA NO EVENTO "AÇÃO NAS COMUNIDADES" EM VILA DO SOCORRO


Na manhã da sexta-feira (09) a equipe do SAMU participou do evento "Ação Nas Comunidades, realizando uma brilhantes palestra ilustrada com a simulação de um socorro a uma vítima de acidente de transito. A performance da equipe impressionou pela perícia dos atores e o realismo da cena, foi uma verdadeira aula que oportunizou a todos enriquecerem seus conhecimentos sobre esse importante  Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

Confira as imagens:


















O que é o SAMU 192?
                O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192 tem como objetivo chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência de natureza clínica, cirúrgica, traumática, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica, entre outras, que possa levar a sofrimento, a sequelas ou mesmo a morte.  Trata-se de um serviço pré-hospitalar,  que visa conectar as vítimas aos recursos que elas necessitam e com a maior brevidade possível.

O SAMU 192 é um serviço gratuito, que funciona 24 horas, por meio da prestação de orientações e do envio de veículos tripulados por equipe capacitada, acessado pelo número "192" e acionado por uma Central de Regulação das Urgências. O SAMU realiza os atendimentos em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas, e conta com equipes que reúne médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores socorristas.

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

PROGRAMA EM TEMPO É NESTE SÁBADO


O PROGRAMA DE RÁDIO QUE LEVA AS PRINCIPAIS INFORMAÇÕES DA SEMANA , O PROGRAMA É TODO SÁBADO AO MEIO DIA, NA RÁDIO NOVA GERAÇÃO FM 104.9.

HORÁRIO DE 12:00 ÁS 2 DA TARDE

Acompanhe também pela internet através do link 



APRESENTAÇÃO : PROFESSOR MARKINHO XAVIER  , CARLOS LEANDRO E DIMAS OLIVEIRA



Dias Toffoli refuta tese de jurista e diz que TSE pode cassar Dilma

Toffoli afirmou em Washington que a decisão sobre o relator será dada por ele na quarta ou quinta-feira / Foto: Nelson Jr./ SCO/STF

Toffoli afirmou em Washington que a decisão sobre o relator será dada por ele na quarta ou quinta-feira

Foto: Nelson Jr./ SCO/STF

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro José Antonio Dias Toffoli, considerou "absolutamente equivocado do ponto de vista jurídico" o parecer do professor Dalmo Dallari segundo o qual a corte não tem competência para decidir sobre a cassação do mandato da presidente Dilma Rousseff.

"Essa competência é dada pela Constituição e pelas leis eleitorais brasileiras", disse Toffoli na manhã desta sexta-feira, 9, em Washington, onde participou de seminário no Atlantic Council sobre o uso de tecnologia nas eleições.
O ministro ficará na capital americana até terça-feira (13), dia em que visitará a Suprema Corte e se reunirá com o juiz Anthony Kennedy, um dos nove integrantes do tribunal. Quando voltar ao Brasil, ele terá de decidir quem será o relator da ação na qual o PSDB pede a impugnação do mandato de Dilma por abuso de poder político e econômico. 
Por 5 votos a 2, o TSE decidiu na terça-feira, 6, autorizar a instauração do processo, na primeira vez em que uma ação de impugnação de mandato é aberta contra um presidente da República. O julgamento modificou posição da relatora original do caso, ministra Maria Thereza de Assis Moura, que em fevereiro havia negado a solicitação dos tucanos por considerar que não havia provas suficientes para o início do processo.
A magistrada entendeu que não poderá continuar como relatora da investigação contra a campanha de Dilma. Se fosse aplicado o mesmo critério usado no Supremo Tribunal Federal (STF), a responsabilidade de conduzir o caso ficaria com o ministro que proferiu o primeiro voto da decisão de terça-feira - no caso, Gilmar Mendes, um dos principais críticos do governo no Judiciário.
Mas Toffoli afirmou em Washington que a decisão sobre o relator será dada por ele na quarta ou quinta-feira. "Pelo regimento, essa é uma questão que cabe à Presidência do tribunal definir", declarou o ministro à reportagem. Ele não disse quais critérios usará para pautar sua posição, mas ressaltou que estudará o histórico do TSE em situações semelhantes.
O prazo para conclusão do processo poderá variar de dois a seis meses, dependendo das provas que forem requeridas pelo PSDB e pela defesa de Dilma e do vice-presidente Michel Temer, observou Toffoli. Segundo ele, caberá ao relator decidir se delatores implicados na Operação Lava Jato serão ouvidos na investigação eleitoral instaurada a pedido do PSDB. Quanto a um eventual depoimento da presidente, o ministro disse que, normalmente, essa é uma prerrogativa da defesa.
Professor emérito da Universidade de São Paulo, Dalmo Dallari deu o parecer a pedido de Flávio Caetano, coordenador jurídico da campanha de Dilma à reeleição. No documento, ele sustenta que a corte presidida por Toffoli não tem poderes para afastar a presidente. O artigo 85 da Constituição "dispõe, especificamente, sobre as hipóteses de cassação do mandato do presidente da República e ali não se dá competência à Justiça Eleitoral para decidir sobre a cassação", opinou Dallari.
O parecer tem data de 28 de setembro, mas só foi divulgado na quarta-feira, um dia depois de o TSE ter decidido a favor da instauração do processo iniciado pelo PSDB.

Taquaritinga do Norte : Nome de Fábio de Jairo toma conta das redes sociais


Fabio de Jairo é do PPS. Militante histórico do Grupo Calabar. Fabio e Pré Candidato a Prefeito de Taquaritinga do Norte.

Depois de uma publicação normal da página do PPS , a qual informava que Fábio de Jairo era filiado ao partido e era pré candidato a Prefeito pelo Grupo Calabar , Fábio que é muito conhecido na cidade e é Policial Rodoviário Federal, militante histórico do Grupo Calabar coordenador em várias campanhas política vitoriosas , teve seu nome no foco das conversas políticas da cidade, em um momento onde pré candidatos e políticos experientes quebram cabeça pagando caro para colocarem e manterem seu nome na mídia , Fábio surge forte como nome natural e já incomoda candidatos que já estão desgastados pela mesmice, e pelas suas assessorias atrapalhadas, Fábio sempre se colocou a disposição do grupo e sempre pregou a união, e hoje reúne todas as condições , Fábio representa o novo, representa a essência do Gruo Calabar, pois desde 1988 milita no grupo, já foi perseguido pelos adversários  e até foi expulso de carro da faculdade por não ser do lado do Prefeito da época, Fábio é mais um nome que vem com força total para 2016.


Direto do Face de André Luiz




Eu acho interessante um blog aqui de Pão de Açúcar, que utiliza de dois pesos e duas medidas, fala mal do vereador Borges dizendo que Borges se vendeu por que é suplente o que não é verdade, mas, não trata da mesma maneira Ezequias que também é suplente e da mesma igreja do editor do blog, e baixa a cabeça pra tudo de errado da administração municipal. Administração essa que ele enquanto funcionário público entrou em várias discussões comigo, não sei se pra defender realmente o governo ou o salário, o prefeito que antes era tudo de bom, hoje já não presta mais, e o com relação ao vice, é Deus no céu e ele na terra.
É uma coisa muito interessante a imparcialidade do blog, que critica Borges pelo um voto na câmara, já diz que o vereador se vendeu, mas e você que há tempo atrás defendia o prefeito/salário com unhas e dentes, e hoje é adversário ferrenho, o que lhe fez mudar?
Quer dizer que vendido é Borges por causa de um voto na câmara?
E o que lhe fez mudar do dia pra noite, a administração ficou ruim de um dia pro outro, ou alguma coi$a falou mai$ alto?



AMBULÂNCIA É FURTADA DA PORTA DA UNIDADE DE SAÚDE

Na tarde desta quinta feira (8), a administração municipal de Terezinha, no Agreste pernambucano, deu por falta de uma ambulância marca FIAT, tipo FIORINO, de Placa PEN-7879, Ano 2011/2012, cor BRANCA, que foi furtada quando estacionada em frente à Unidade de Saúde de Terezinha. As investigações foram iniciadas pela Polícia Civil e Militar e estão na tentativa de localizar o veículo e o autor do furto. Quem souber informações passar a Polícia Civil de Terezinha pelo tel (87) 3792-1902.


FOTO ILUSTRATIVA

Testes práticos do Detran-PE já estão sendo feitos com os examinadores no interior dos veículos



1192

Os consecutivos acidentes ocorridos no pátio de provas práticas do Detran-PE podem estar com os dias contados. Desde anteontem, os examinadores voltaram para o interior dos veículos utilizados nas provas da 1ª habilitação, acompanhando todo o processo ao lado dos candidatos. Além de ser uma determinação legal, prevista na Resolução 168 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), desde 2004, a mudança foi feita, inclusive às pressas, com um objetivo claro: evitar novos acidentes como os cinco registrados em menos de dois meses, um deles com um funcionário do órgão ferido.

Além de estarem no interior do veículo de prova, os examinadores contam com o chamado comando duplo, um sistema de pedais de freio e embreagem instalado no assento do passageiro, que permite a frenagem numa emergência, como é o caso de um acidente. Com o recurso e a experiência, os avaliadores podem prever um problema e evitar colisões. “Esperamos que, a partir dessa mudança, conseguiremos reduzir bastante os acidentes. Com o comando duplo, os examinadores têm a chance de evitar o pior. Somente na manhã de hoje (anteontem), por exemplo, eu presenciei dois casos em que os examinadores usaram o comando duplo e evitaram a colisão. A verdade é que ainda não temos uma excelência na formação dos condutores, mas o nervosismo dos candidatos é o que mais influência nos acidentes”, avaliou o presidente do Detran–PE, Charles Ribeiro. (Jornal do Commercio)

MAIS DE 10 MIL AGÊNCIAS BANCÁRIAS CONTINUAM FECHADAS EM TODO O BRASIL


 

Mais de 10 mil agências bancarias continuam fechadas em todo o Brasil, desde a última segunda (05), quando os bancários deflagraram uma greve por tempo indeterminado. Segundo um balanço feito pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (CONFRAF-CUT), 10.369 agências estão sendo afetadas pela paralização de alguns serviços. O número é quase metade de todas as unidades instaladas no Brasil que dispõe de 22.975 agências.
 Os clientes só conseguem utilizar os caixas eletrônicos, mesmo assim, grande parte deles não são abastecidos e causam transtornos para os usuários que pretendem realizar saques.



 A Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) informou que não possui levantamento sobre o impacto da paralisação no funcionamento das agências, mas destaca que os bancos oferecem diversos canais alternativos para a realização de transações financeiras.
 De acordo com a Febraban, os clientes poderão fazer saques, transferências e outras operações por canais alternativos de atendimento, como caixas eletrônicos, internet banking, aplicativos no celular (mobile banking), telefone, além de casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos credenciados.



 As agências bancárias de Santa Cruz do Capibaribe-PE também aderiram à greve e tem ofertado transtornos aos comerciantes da cidade, principalmente em dias de feira, já que a cidade integra o Polo de Confecções do Agreste e dispõe do Moda Center Santa Cruz, considerado o maior parque de feiras da América Latina.
 A categoria pede reajuste salarial de 16%, com piso de R$ 3.299,66, e Participação nos Lucros e Resultado (PLR) de três salários mais R$ 7.246,82. A categoria também reivindica vales alimentação, refeição, 13ª cesta e auxílio-creche/babá de R$ 788,00 cada. A categoria também pede pagamento para graduação e pós, além de melhorias nas condições de trabalho e segurança.
 A proposta apresentada pela FEBRABAN, rejeitada em assembleias, oferece reajuste salarial de 5,5%, com piso entre R$ 1.321,26 e R$ 2.560,23. A Federação propôs ainda PLR pela regra de 90% do salário mais R$ 1.939,08, limitado a R$ 10.402,22 e parcela adicional (2,2% do lucro líquido dividido linearmente para todos, limitado a R$ 3.878,16).
 Foram também propostos os seguintes benefícios: auxílio-refeição de R$ 27,43, auxílio-cesta alimentação e 13ª cesta de R$ 454,87, auxílio-creche/babá de R$ 323,84 a R$ 378,56, gratificação de compensador de cheques de R$ 147,11, qualificação profissional de R$ 1.294,49, entre outros.

Polícia Rodoviária inicia operação para o feriado de Nossa Senhora Aparecida

Excesso de velocidade e embriaguez ao volante serão o foco de ações / Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

Excesso de velocidade e embriaguez ao volante serão o foco de ações

Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

A operação especial da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para o feriado de Nossa Senhora Aparecida começa nesta sexta-feira (9) em todo o país. A ação vai até segunda-feira (12) e deve reforçar o policiamento nas rodovias, em pontos e horários de maior incidência de acidentes.

A corporação utiliza um banco de dados para localizar os trechos. As unidades regionais da PRF promoverão ações nesses locais, aumentando a fiscalização.
Segundo a Polícia Rodoviária, o excesso de velocidade, a embriaguez ao volante e as ultrapassagens indevidas serão o foco das fiscalizações, já que essas infrações são as que mais causam mortes. Durante o feriado, a polícia vai restringir a circulação de alguns veículos.
Caminhões bitrens, com dimensões excedentes, e caminhões-cegonha não poderão circular em pistas simples nesta sexta-feira, das 16h à meia-noite; no sábado (10), das 6h às 12h; e na segunda-feira (12), das 16h e à meia-noite. A multa é R$ 85,13, e o condutor será impedido de seguir viagem até o horário final da restrição.
A PRF também vai fazer, no fim de semana, uma ação integrada de educação para o trânsito com prefeituras de cerca de 300 cidades. Conforme a polícia, a operação tem o objetivo de mostrar os pontos críticos de violência no trânsito nesses municípios.

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Taquaritinga : Dois elementos são presos com Simulacro de Arma

 A Polícia Militar realizava rondas durante a noite da última segunda-feira (05), em Pão de Açúcar distrito de Taquaritinga do Norte, quando nas proximidades do Cemitério Novo abordou dois elementos, sendo Severino José da Silva e um adolescentes de 17 anos de idade, ambos moradores da mesma comunidade.
 Na abordagem foi encontrado um simulacro de arma de fogo em poder do adolescente. Vale destacar que, o que estava com o simulacro dispõe de diversas passagens pela polícia por práticas delituosas.
 Diante do fato narrado, o efetivo apresentou a dupla na Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe.
 No vídeo abaixo, o adolescente explica como usava o simulacro em seus assaltos. Assista o vídeo:

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...