sábado, 14 de novembro de 2020

Lero lidera Pesquisa do Instituto Múltipla

 

Em Taquaritinga do Norte - Lero lidera pesquisa do Instituto Múltipla

O Blog do César Mello teve acesso aos números de pesquisa realizada pelo Instituto Múltipla para aferir a preferência do eleitorado de Taquaritinga do Norte na disputa pelo cargo de prefeito. Neste domingo, dia 15, acontecerá a eleição municipal e três nomes estão postos para a população da Dália da Serra: Ivanildo Lero, Jânio Arruda e Fábio de Jairo. 

O Instituto Múltipla realizou 250 entrevistas no dia 09 de novembro. A margem de erro da pesquisa é de 6,2% e o intervalo de confiança é de 95%. Ainda de acordo com o Múltipla, "a soma das respostas que não totalizarem 100% são decorrentes de arredondamento do programa que formatou os dados".

Na modalidade ‘espontânea’ - (Quando os nomes dos pré-candidatos a prefeito não foram citados aos entrevistados), foi perguntado: ‘Se a eleição para prefeito de Taquaritinga do Norte fosse hoje, em quem você votaria?’, o resultado foi o seguinte: 

  • Ivanildo Lero - 48,4% 
  • Jânio Arruda - 31,2% 
  • Fábio de Jairo - 4,0% 
  • Indeciso - 8,8% 
  • Branco ou nulo - 3,6% 
  • Não opinou - 4,0% 

Na modalidade ‘estimulada’ - (Quando os nomes dos pré-candidatos a prefeito foram citados aos entrevistados) foi perguntado: ‘Se a eleição para prefeito de Taquaritinga do Norte fosse hoje e os candidatos fossem esses, em quem você votaria?’, o resultado foi o seguinte: 

  • Ivanildo Lero - 49,6% 
  • Jânio Arruda - 33,2% 
  • Fábio de Jairo - 5,2% 
  • Indeciso - 7,2% 
  • Branco ou nulo - 4,6% 
  • Não opinou – 0,4% 

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número PE-08163/2020.

sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Irmão Cid luta pela vida após grave acidente

 Na vida muita coisa nos causa surpresa, outras nem tanto como a língua felina de alguns e a vontade de uma parte de um imprensa marrom que não procura saber quem são as pessoas e o que de fato aconteceu e saem fazendo julgamentos precipitados. Na última quinta feira entre nas proximidades da Chácara Paraíso o Irmão Cid muito conhecido em Taquaritinga do Norte e Região que é Mestre de Obras , e Obreiro da Igreja Evangélica das Placas sofreu um Grave acidente , aonde o mesmo estava saindo de um ferro Velho em sua Honda XLX de Cor Vermelha, e foi atingido por um veículo um Gol Prata, a Pancada foi muito violenta e muitos acharam que o mesmo estava em óbito, foi ai que o Médico Dr Roberon Inácio que ia de Pão de Açúcar em destino a Santa Cruz passou no local e de pronto prestou Socorro a Vítima, desobstruindo as vias aéreas do mesmo e ficando no local até o SAMU chegar, outro fato lamentável foi a demora do Socorro uma vez que a SAMU passou 45 minutos para chegar no local. Quando a SAMU chegou fez os primeiros atendimentos e conduziu Cid até o Hospital da Restauração aonde passou por exames e está em coma induzido. Saiu a notícia em alguns blogs e veículos de comunicação que Cid não era habilitado, o que é mentira o mesmo tem CNH de categoria AB e é válida até 2023. O que assustou nossa equipe que esteve no local foi a má vontade de algumas pessoas que estavam no local fazendo julgamentos e sem perguntar aos familiares quem era o acidentado e o que realmente aconteceu. Parte da família está revoltada com comentários e matérias veiculadas. Cid é casado com a Professora Ana Lopes professora de renome em Taquaritinga do Norte e Mãe  do Secretário de Educação Marcos Augusto que esteve no local acompanhado do filho de Cid Wiliam , em contato com o filho de Cid o mesmo informou que o quadro é grave mais Cid está recebendo todo apoio necessário no Hospital da Restauração, já o enteado Marcos Augusto está cuidando dos tramites legais e da parte jurídica e dos esclarecimentos do acidente.



Opinião : Respeitem quem faz seu serviço de Janeiro a Janeiro atendendo a todos sem distinção de cor

 


Por Stenio Santos 



Interessante o quanto um “contrato de emprego” afeta tanto a oposição. Acredito que 90% deles que tanto tentam denegrir e humilhar pessoas que estão exercendo a função pelo qual foram contratados por algum órgão? Então eles também “mamam?”.
Venho aqui dizer que respeitem quem faz seu serviço de Janeiro a Janeiro atendendo a todos sem distinção de cor, ou partido, os contratos do Partido Calabar não perseguem a oposição como era na época de um Governo Falido, somos diferentes por isso vencemos e venceremos mais uma eleição , porque diferente de pessoas medíocres, não precisamos tentar humilhar pessoas que trabalham honestamente pra se vangloriar. Se preocupem não, vai ser mais 4 anos pra MOSTRAR NOSSO TRABALHO novamente. Muita luz pra vcs!

Urnas eletrônicas são transportadas para locais de votação em Pernambuco

 O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) começou, nesta sexta-feira (13), o envio das urnas eletrônicas que devem ser usadas na votação das eleições municipais do domingo (15). Ao todo, são 20.541 urnas para os 184 municípios do estado (veja vídeo acima).

De acordo com o TRE-PE, 18.771 urnas são instaladas nas seções eleitorais do estado e outras 1.770 seguem como reserva técnica. Os equipamentos foram preparados entre os dias 3 e 10 de novembro, no Recife, e os veículos onde eles estavam foram todos lacrados, por questão de segurança.


    "Nós estamos com 18 polos em todo o estado, iniciando a distribuição de todas as urnas hoje (13) a partir das 8h. A nossa expectativa é distribuir 75% desse quantitativo de urnas ainda hoje [sexta] e 25% amanhã, no sábado [14]", afirmou o secretário de Tecnologia da Informação do tribunal, George Maciel.

As 4.431 urnas destinadas ao Polo 1, que contempla os municípios do Recife e de Olinda, Camaragibe e São Lourenço, devem chegar aos locais de votação ainda na manhã desta sexta-feira (13). Na operação são utilizados 53 veículos, entre vans e caminhões.

Motoristas recebem documentos para encaminhar urnas aos locais de votação — Foto: Everaldo Silva/TV Globo

Motoristas recebem documentos para encaminhar urnas aos locais de votação — Foto: Everaldo Silva/TV Globo

A partir dos outros 17 polos eleitorais do estado, o TRE-PE informou que a Polícia Militar deve reforçar o transporte dos equipamentos, que saem de outros municípios.

"Ao chegar no local, os administradores de prédio, que são voluntários que trabalham para a justiça eleitoral, recebem todas as urnas, fazenda conferência, desencaixam e aí a gente começa a montar a sessão eleitoral", explicou Maciel.

Segundo ele, as urnas passam por vistoria e são ligadas para verificar se não houve nenhum dano. "É importante informar também para o eleitor que as urnas não funcionam, elas estão ligadas, mas elas estão programadas apenas funcionar a partir das 6h da manhã do dia da eleição", afirmou o secretário.

segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Grave acidente com Vítima Fatal

 Um grave acidente no sítio Poço da Lama, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe, deixou uma pessoa morta na manhã desta segunda-feira (09). Segundo informações de testemunhas, os veículos modelo Fiat Uno e Frontier colidiram na PE-160, na zona rural, deixando o motorista do carro Fiat Uno.

Segundo testemunhas, a vítima que faleceu, que foi identificada como José Rufino da Silva Cavalcante, popularmente conhecido como Zezinho, 82, estava seguindo de Santa Cruz para Poço da Lama e fez o retorno na própria rodovia, momento em que o veículo Frontier seguia no sentido contrário e colidiu no Fiat Uno.




domingo, 8 de novembro de 2020

Com mais 411 casos da Covid-19 e oito óbitos, Pernambuco totaliza 166.333 infectados e 8.732 mortes

 Por G1 PE


Pernambuco ultrapassou o número de 166 mil infectados pelo novo coronavírus — Foto: Miva Filho/SES-PE

Pernambuco ultrapassou o número de 166 mil infectados pelo novo coronavírus — Foto: Miva Filho/SES-PE

Pernambuco registrou, neste domingo (8), 411 casos da Covid-19 e oito óbitos. Com esse acréscimo, o estado passou a somar 166.333 infectados e 8.732 mortes devido ao novo coronavírus. Os números começaram a ser contabilizados no dia 12 de março, no início da pandemia.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), 13 dos 411 novos casos foram classificados como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag). Outros 398 foram de pessoas que tiveram quadro clínico considerado leve, ou seja, não precisaram de internamento hospitalar. Isso fez o estado totalizar 27.347 casos graves e 138.986 quadros leves da doença.

Em relação aos óbitos, um ocorreu neste mês, no dia 6 de novembro, segundo a SES. Outras sete mortes aconteceram entre os dias 19 de maio e 20 de outubro.

"Os detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo do dia pela Secretaria Estadual de Saúde", informou o governo de Pernambuco, em nota.

Quatro pessoas são assassinadas e três são baleadas durante festa em Sanharó

 Por G1 Caruaru


Quatro pessoas são assassinadas e três são baleadas durante festa em Sanharó
00:00/03:10

Quatro pessoas são assassinadas e três são baleadas durante festa em Sanharó

Quatro pessoas foram assassinadas a tiros e três foram baleadas na madrugada deste sábado (7) em Sanharó, no Agreste de Pernambuco.

Segundo a Polícia Civil, as vítimas estavam no Sítio Cachoeira, em uma festa, quando dois homens em um carro chegaram atirando.

Ainda de acordo com a polícia, as vítimas que morreram são três homens e uma mulher. Duas delas morreram no local do crime, e duas chegaram a ser socorridas para o hospital municipal, mas não resistiram aos ferimentos. As outras três pessoas foram levadas para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, em estado grave.

A Polícia Civil está investigando a motivação e a autoria do crime.

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...