sábado, 17 de outubro de 2020

Diogo Moraes Desmente Jânio Arruda em nota no Blog de Magno Martins

 

Deputado nega acusações de candidato em Taquaritinga

Caro Magno Martins,

Temos feito uma campanha limpa, respeitosa, mostrando o trabalho e as propostas do prefeito Lero no município de Taquaritinga do Norte.

É lamentável ver que candidatos de oposição estejam aproveitando situações conflituosas, na rua, em eventos políticos, para transferir responsabilidade e culpa para quem nada tem a ver.

Diferente do que foi citado no post “Jânio diz que é vítima de armação em Taquaritinga” eu, deputado Diogo Moraes e o prefeito Lero, não temos nenhuma relação com o conflito ocorrido no Distrito de Pão de Açúcar no último sábado.

A Polícia Militar de Pernambuco tem um compromisso sério com a população e honra com muita lealdade a obrigação de manter a ordem pública e a segurança do povo, de maneira imparcial.

Aproveitando este espaço, destaco aqui que a promotoria da região está em alinhamento com o órgão de defesa e é nítido que não houve nenhuma arbitrariedade da Polícia Militar de Pernambuco.

Por fim, esclareço que nunca me intitulei como “dono da segurança no Polo de Confecções”, como afirmou o candidato de oposição. O que conquistei nessa área para nossa região foi exclusivamente em benefício do povo, nunca para mim ou correligionários. Não costumo responder oposicionistas por meio de notas, prefiro agir com muito trabalho. Mas, diante dos fatos e do absurdo destas afirmações, vim a público esclarecer a questão.

O debate de uma campanha política precisa ser sério, sem artimanhas para tentar confundir o eleitor. A marca do trabalho e do respeito sempre será lembrada.

Agradeço o espaço no blog e me coloco sempre à disposição para esclarecimentos.

Um abraço,

Deputado estadual Diogo Moraes (PSB)

Justiça Eleitoral Indefere pedido de Candidatura para Vice Prefeito de Luiz Floriano ( Batata )

 O Juiz Eleitoral Hildeberto Júnior da Rocha Silvestre, de Taquaritinga do Norte, decidiu indeferir pedido de registro da candidatura para vice-prefeito de Luiz Floriano da Silva Júnior, "Batata". A sentença foi divulgada nesta quarta-feira (13).



O pedido de impugnação foi apresentado pela coligação "Frente Popular de Taquaritinga do Norte" e pelo Ministério Público, alegando que Batata possui condenação criminal e que ele encontra-se cumprindo pena.


A defesa de Batata afirma que o delito que culminou na condenação (porte ilegal de arma de fogo), não gera inelegibilidade.


O Juiz Eleitoral Hildeberto Júnior da Rocha


Silvestre indeferiu registro


candidatura.


"Assim, considerando que o candidato não se encontra na plenitude do exercício de seus direitos políticos, não há como prosperar seu pedido de registro de candidatura."


O texto da sentença continua:


"Ante o pedido de de Prefeito de Taquaritinga do


exposto, JULGO


PROCEDENTES impugnações e INDEFIRO o


as


registro


candidatura de LUIZ


FLORIANO DA SILVA


JÚNIOR, "ВАТАТА", рara concorrer ao cargo de Vice


Norte."


O candidato "Batata" deverá recorrer da decisão.

Vereador João Eugênio defende Guarda Municipal de acusações do Vereador Borges

 


As últimas reuniões da Câmara Municipal tem sido quentes, e o Vereador João Eugênio tem mostrado seu preparo ao defender os interesses do povo e tem sido o principal "calo" da oposição, que encontrou em João alguém que não tem medo de debater e tem respondido a altura as indagações e acusações da oposição sobre os mais diversos assuntos. A polêmica da vez foi a confusão causada em festa do Grupo Boca Preta / Gravatinha em Pão de Açúcar no último sábado aonde o Vereador Borges foi detido após a confusão.


Confira um trecho da fala do Vereador João Eugênio 

Senhor Presidente , o que acontece hoje aqui nessa casa Senhor Presidente é inadmissível isso é um absurdo um Guarda Civil Municipal ser insultado dessa forma que foi aqui pelo líder da oposição ( Vereador Borges falou palavras como Guardinha Safado, Guardinha Peido de Anão entre outros adjetivos ) isso é um absurdo Guardas esses que vivem dando a vida pelo povo do nosso município que como eu pude dizer na minha primeira fala reduziram o índice de violência dentro do município de Taquaritinga em 82% e agente pede respeito ao povo que está aqui dentro dessa casa e ao povo que nos acompanha através das redes sociais e rádios estamos dentro da casa do povo de Taquaritinga Vereador Borges o senhor não pode ofender o povo do município dessa forma , tentou ofender um morador do distrito de Pão de Açúcar que está aqui no plenário que é a casa do povo, aqui não pode se impedir a entrada de ninguém ! Infelizmente Vereador você tem um mandato para representar o povo não para insultar a sociedade da forma que o senhor fez na tarde de hoje , isso é inadmissível senhor Presidente isso é quebra de decoro foram usadas palavras de baixo calão , temos um regimento nessa casa que precisa ser seguido por diversas vezes foi reclamado isso senhor presidente, nos precisamos no mínimo manter a ordem nessa casa, o  respeito com o povo , com as famílias que nos acompanham , tem crianças ouvindo nesse horário na rádio e do facebook. E ISSO NÃO PODE , SABE PORQUE ? NA EDUCAÇÃO QUE TEMOS QUE DAR AOS NOSSOS FILHOS, É QUE UM GUARDA MUNICIPAL E UM POLICIAL É QUEM EDUCA E PROTEGE, NÃO É QUE É O BICHO PAPÃO NÃO, COMO O VEREADOR BORGES QUIS CRIAR AQUI , SE VOSSA EXELENCIA TEM ALGUM PROBLEMA PARTICULAR COM ALGUM DOS GUARDAS O SENHOR RECORRA A JUSTIÇA. Eles estão apenas realizando o trabalho deles e a justiça está analisando se o senhor tem razão ou não do fato ocorrido em Pão de Açúcar. Se o senhor foi detido e punido é porque a lei atua dessa forma, não é de forma diferente não , e do mesmo jeito que a lei é para o senhor que se acha uma autoridade e ofende outra autoridade a lei é para todos e é para ser cumprida. Por favor senhor presidente não deixe que a casa tome esse tipo de rumo ofendendo as famílias de Taquaritinga. Senhor Presidente eu queria dizer aqui que isso é incitar o ódio e a violência e mesmo com a imunidade isso não é permitido por lei , incitação a violência não pode é crime , isso passa por cima da regra que o parlamentar acha que tem para usar a tribuna, e peço a comissão de ética dessa Câmara que tome uma atitude pelo menos uma vez. porque denunciado já foi por diversas vezes aqui isso é um absurdo.

O vereador João Eugênio desde o inicio de seu mandato apoiou e lutou pela implantação da Guarda Municipal e tem defendido e apoiado o trabalho sério e eficaz produzido pela Guarda.

  

terça-feira, 13 de outubro de 2020

Candidato João Eugênio intensifica agenda de Campanha e consegue novas adesões

 O Candidato a Vereador João Eugênio está com uma agenda cheia nos últimos dias, João fez um mandato pautado nos interesses da população e sempre presente na vida da população, por esse fato na atual campanha João tem tido uma facilidade de ser bem recebido pela população por onde quer que vá. No último final de semana tanto na Zona Rural como na sede o vereador tem conquistado importantes apoios e recebido reafirmações de apoios. A luta de João Eugênio na Câmara tem sido brilhante pois não tem baixado a cabeça para ataques de oposicionistas desesperados com a eminente derrota nas urnas , João responde sempre com a verdade e tem incomodado a oposição que torce e faz campanha pra João perder votos, mais essa tentativa tem sido em vão , pois quanto mais atacam mais a campanha de João Cresce. 













segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Grupo Calabar realiza a maior Carreata e Motorriata da história do Distrito de Gravatá do Ibiapina

 O Grupo Calabar liderado pelo Prefeito Lero ( PSB ) e o Vice Prefeito Gena Lins  ( PSDB ), realizou uma carreata e motorriata nunca vista na história do charmoso Distrito, um show de animação e organização e um evento político onde prevaleceu a alegria a a paz. A carreata percorreu as principais vias do Distrito de e por onde a turma Calabar passou recebeu demonstrações de carinho e de apoio para a continuação da administração que mais fez e fará por Taquaritinga. Até o momento o grupo Calabar tem feito os maiores eventos políticos da cidade , nos últimos 3 finais de semana a campanha Calabar vem fazendo grandes atividades e vem recebendo forte apoio popular.














Motociclista morre ao ser atingido por caminhão após motorista perder controle do veículo

 



Um motociclista de 26 anos morreu após ser atingido por um caminhão na noite do domingo (11), na BR-104, em Panelas, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do caminhão perdeu o controle do veículo em uma descida.

Ainda segundo a PRF, após perder o controle, o motorista pulou do caminhão em movimento junto com o passageiro. Em seguida, o veículo colidiu frontalmente na motocicleta e caiu em uma ribanceira.

O motorista e o passageiro do caminhão ficaram feridos e foram socorridos inicialmente para o Hospital de Panelas, conforme informou a polícia. Além da PRF, a Polícia Civil e o Instituto de Criminalística estiveram no local. A Polícia Civil vai investigar o caso.

domingo, 11 de outubro de 2020

O Dia das Crianças também serve para nos lembrar que a infância é a melhor fase da nossa vida.

 








12 de Outubro dia de Nossa Senhora Aparecida Padroeira do Brasil

 





A data foi determinada como comemorativa em 1954  pelo Papa. Mas foi em 30 de junho de 1980 que o Decreto nº 6.809 foi publicado, no qual general-presidente da República, João Batista Figueiredo, instituiu o feriado nacional, em consagração à Nossa Senhora Aparecida.

A imagem da santa negra foi encontrada em 1717 por três pescadores no Rio Paraíba (SP), chamado à época de Rio Itaguaçu. Eles tentavam há horas, sem sucesso, fisgar algum peixe. Ao içarem a imagem de uma santa degolada e, em seguida, a cabeça, as redes encheram-se de peixes. Os pescadores consideram o feito um milagre da santa resgatada. 

Ao limparem a escultura, perceberam que a imagem era de Nossa Senhora da Conceição, mas estava com cor escura devido ao contato com a lama do fundo do rio. Então, passaram a chamá-la de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Começava assim a história de devoção àquela que viria a ser consagrada padroeira do Brasil, e que faz alusão à Maria, mãe de Deus.

A imagem foi proclamada Rainha do Brasil e sua Padroeira Principal em 16 de julho de 1930, por decreto do Papa Pio XI. No entanto, a imagem já havia sido coroada anteriormente, em nome do Papa Pio X, por decreto da Santa Sé, em 1904. 

Santuário

O Santuário de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, o maior Santuário no mundo dedicado a Maria, Mãe de Deus, localiza-se no Vale do Paraíba, cidade de Aparecida. A pedra fundamental da Basílica Nova foi lançada em 10 de setembro de 1946, mas o início efetivo da construção ocorreu em 11 de novembro de 1955. A primeira missa no local aconteceu no dia 11 de setembro de 1946 e o primeiro atendimento aos romeiros em 21 de junho de 1959.

Em 1980, a Basílica Nova, maior Santuário do mundo, foi consagrada pelo Papa João Paulo II, que lhe outorgou o título de Basílica Menor. Em 1983, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB – declarou, oficialmente, a Basílica de Aparecida como Santuário Nacional. Hoje, o Santuário é um grande centro evangelizador que atende romeiros e peregrinos de todas as partes do país e do exterior.



OFICINA DE PROJETOS CULTURAIS

  Nesta sexta-feira, 26.04. Local: Sede da Banda Dom Luís de Brito, às 19h  A oficina é GRATUITA, será ministrada pelo Produtor Cultural J...