sábado, 30 de junho de 2018

Incêndio no Parque do Povo cancela shows e suspende São João de Campina Grande; local é evacuado

Incêndio atingiu uma barraca no Parque do Povo, no São João 2018 de Campina Grande na noite deste sábado (30) (Foto: Artur Lira/G1)

Os shows deste sábado (30) no São João 2018 de Campina Grande foram cancelados após um incêndio em uma palhoça no Parque do Povo. O espaço está sendo evacuado pelo Corpo de Bombeiros da cidade, que está tentando controlar as chamas próximo à Pirâmide. A saída de emergência foi aberta e há correria no local.
Segundo a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, ainda não é possível saber o que teria motivado o incêndio que já está atingindo a parte elétrica do Parque do Povo. Uma pessoa foi queimada no local. A vítima está na ala cirúrgica do Hospital de Trauma de Campina Grande.
De acordo com a Secretaria de Segurança e Defesa Social do Estado, 7 a 8 barracas foram danificadas e os ambulantes estão tirando as mercadorias do local. Por segurança, o Parque do Povo está sendo totalmente evacuado e até segunda ordem dos Bombeiros, os shows de Avine Vinny, Amazan, Forró da Barka e Rapha Mello estão cancelados na arena de shows da festa.

EDSON VIEIRA É RECEBIDO AO SOM DE “FORA BLOQUEADO” POR MANIFESTANTES

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe ouviu protestos ao chegar no início da tarde deste sábado, em uma casa para participar de um almoço na chamada casas da ocupação. Uma manifestação liderada pelo vereador Joab Gomes, aguardava o prefeito com faixas de protesto.

Os manifestantes se aproximaram do prefeito quando o mesmo desceu do carro, e aos gritos de “Fora bloqueado”, exibiram faixas de protestos. O vereador Joab Gomes de aproximou do prefeito que fez gestões com os dedos, simbolizando motivação financeira para o vereador sair do seu projeto político.

O clima entre Joab Gomes e Edson Vieira vêm quente e pode piorar a qualquer momento. O vereador chamou recentemente o prefeito de prostituta, enquanto o prefeito chamou de “Amor Real”, a motivação do vereador está no projeto de Diogo Moraes.

Taquaritinga do Norte : Funcionários da Educação se confraternizam em Festa Junina


O São João da Educação aconteceu na noite da última sexta feira (29), com muita animação e alegria os funcionários se reuniram na casa do professor Ronaldo Lins onde tiveram um momento de confraternização e degustação de comidas típicas. Logo em seguida, desceram em quadrilha para o Palhoção da praça Padre Otto Sailer, onde Silvio Rogério (Pipa) com muita animação marcou a quadrilha, garantindo a diversão de todos. Em seguida, subiu ao palco a banda Karlinhos Gomes e Candeeiro do Mato, que encerrou a noite que foi um sucesso.

Por : Joyce Dias

A imagem pode conter: 9 pessoas, incluindo Marcos Augusto Lopes, Hércules Barbosa e Janycleide Curvelo, pessoas sorrindo, casamento

A imagem pode conter: 11 pessoas, incluindo Marcos Augusto Lopes, Janycleide Curvelo, Hércules Barbosa e Joyce Dias, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 13 pessoas, incluindo Marcos Augusto Lopes, Hércules Barbosa e Janycleide Curvelo, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 14 pessoas, incluindo Marcos Augusto Lopes e Luiza Oliveira, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão e área interna

A imagem pode conter: 3 pessoas, multidão e área interna

A imagem pode conter: 14 pessoas, incluindo Joyce Dias, Janycleide Curvelo, Maria Lucidalva e Hércules Barbosa, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Marcos Augusto Lopes, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Janycleide Curvelo, Hércules Barbosa, Ronaldo Lins Lins e Goreti Dias, pessoas sorrindo, pessoas em pé

sexta-feira, 29 de junho de 2018

ATENÇÃO TAQUARITINGA É HOJE !

Taquaritinga do Norte : São João da Educação 2018


Convidamos vocês para participarem do "São João da Educação 2018", que acontecerá no dia 29 de junho, às 18h.  Sairemos de frente da casa do Profº Ronaldo Lins, na esquina de "Seu Luis Fires" onde será a concertração e seguiremos até o Palhoção Central. 
A quadrilha começará às 20h quadrilha e logo mais, às 21h, teremos Karlinhos Gomes & Candeeiro do Mato. 
Desde já, agradecemos à sua presença! 


A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e área interna

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, texto


SECRETARIA MUNICIAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA

“Entrega o cargo ou eu tiro”, diz prefeito Lero, sobre secretários que apoiarem Armando Monteiro



Fotos: Thonny Hill.
Com declarações contundentes, o prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Lero (PR), deixou claro que ‘secretário que não seguir o projeto do governo municipal, em relação à escolha do candidato ao governo do estado, não ficará no cargo’. As afirmações foram dadas durante o programa Rádio Debate, dessa quarta-feira (27).


As declarações surgiram após indícios de que os ex-prefeitos Evilásio Araújo e Zeca Coelho (atuais secretários municipais) estariam caminhando para o palanque oposicionista, liderado por Armando Monteiro Neto (PTB). Recentemente, ambos estiveram ao lado do vice-prefeito, Gena Lins (PSDB), com o pré-candidato majoritário e o deputado federal, Bruno Araújo (PSDB).
Gena saiu recentemente do PSB e filiou-se ao PSDB, declarando em definitivo seu apoio ao projeto oposicionista. Em contato com o Blog o Ney Lima Evilásio Araújo, disse não ter definido ainda, o seu apoio para o governo do estado.

“Sempre que tinha conversado com ele (Gena), já sentia que não ia votar em Paulo Câmara. Eu já tinha falado ao deputado, Diogo Moraes, mas não sabia o motivo”, falou Lero, acrescentando que Gena ‘seria o único, dentro do grupo, com liberdade para apoiar Armando Monteiro’.

“Ele é o vice-prefeito. Qualquer outro, sendo secretário ou cargo comissionado, que seja nomeado pelo prefeito, tem como grupo e nosso projeto político, realmente acompanhar o grupo, os candidatos do prefeito. Isso é indiscutível”, falou.

Questionado qual seria o caminho para quem não tivesse a mesma linha de pensamento, foi direto.

“Tem duas opções, entrega o cargo ou eu tiro”, pontuou.

Ele tem que decidir – Em relação ao presidente da Câmara de Vereadores, Eraldo da Pedra Preta, o prefeito disse não saber ainda qual o caminho que ele seguirá. Mesmo reconhecendo que não poderá mudar, diz que o vereado precisa decidir.

Autoritarismo? – Lero negou que suas posições estejam sendo de um gestor autoritário. Para ele, o grupo está entendendo que tem um líder e que precisam seguir um alinhamento. Ele também disse não ter medo de possíveis retaliações por parte do vice-prefeito.
Administração – Para quantidade de receitas disponíveis, o prefeito garante que o município caminha bem.

“Sempre vai faltar algo, mas o governo tá andando, as coisas estão acontecendo”, fala, citando, entre outras coisas, que o município atualmente tem, em sua avaliação, investido mais em educação e com uma das secretarias de ação social mais atuantes da região.


Do Blog de Ney Lima 

Em Caruaru, Armando Monteiro diz que é contra mudança na legislação que rege rádios comunitárias

O senador Armando Monteiro Neto, do PTB, que lançou sua pré-candidatura ao governo de Pernambuco no último dia 11 de junho, esteve em Caruaru nesta quinta-feira (28), véspera de São Pedro. Em companhia da prefeita Raquel Lyra e do ex-governador João Lyra Neto, ele visitou vários polos do São João, entre eles, o Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, que esteve lotado.
No camarote da Rádio Liberdade, o senador concedeu entrevista ao repórter Edvaldo Magalhães, onde falou sobre a grande festa que é realizada todos os anos na Capital do Agreste.
Questionado sobre a tentativa de mudança na legislação que rege as rádios comunitárias, aumentando limite de potência e alcance das transmissões, Armando afirmou que é totalmente contra o projeto e que vai trabalhar contra a aprovação.
Ouça

quinta-feira, 28 de junho de 2018

PAULO CÂMARA RECEBE CIRO GOMES NO PALÁCIO
























O governador Paulo Câmara (PSB) recebeu, nesta terça-feira (26), o ex-governador Ciro Gomes (PDT), no Palácio do Campo das Princesas. Na oportunidae, discutiram a conjuntura nacional e particularidades regionais.

Participaram da reunião, o deputado federal Wolney Queiroz; o ex-prefeito José Queiroz; o prefeito do Recife, Geraldo Julio; o presidente do PDT Recife, Fábio Fiorenzano; e o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Wellington Batista.

Alguns socialistas defendem que o PSB apoie a candidatura de Ciro Gomes para presidente da República.

Caso a aliança com o PT em Pernambuco dê pra trás, é provável que Paulo Câmara termine também apoiando a candidatura de Ciro.

Foto: Roberto Pereira/SEI

CNI/Ibope: Sem Lula, Bolsonaro aparece com 17% e Marina com 13%






O deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) e a ex-senadora Marina Silva (Rede) estão tecnicamente empatados na liderança da corrida presidencial em um cenário para o primeiro turno sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, aponta pesquisa Ibope em parceria com a CNI (Confederação Nacional da Indústria) divulgada nesta quinta-feira (28).

No levantamento, Bolsonaro aparece com 17% das intenções de voto, enquanto Marina tem 13%. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, o que configura empate técnico entre os pré-candidatos.

Em seguida, também tecnicamente empatados, aparecem Ciro Gomes (PDT), com 8% e Geraldo Alckmin (PSDB), com 6%. Votos brancos e nulos somam 33%.

No cenário com o nome de Lula, o petista aparece em primeiro lugar, com 33% das intenções de voto. Bolsonaro, com 15%, é o segundo. Marina, em terceiro, tem 7%. Ciro Gomes e Geraldo Alckmin aparecem com 4% dos votos. Brancos e nulos chegam a 22%.

Em relação à rejeição dos pré-candidatos, cerca de um terço dos eleitores disseram que não votariam de jeito nenhum em Fernando Collor de Mello (32%), Jair Bolsonaro (32%) e Lula (31%). Geraldo Alckmin foi citado por 22%, Ciro Gomes e Marina Silva por 18% dos entrevistados cada um. 

Popularidade de Temer

A pesquisa também mostrou que a insatisfação com o governo do presidente Michel Temer aumentou. O percentual de eleitores que avalia a gestão como ruim ou péssima subiu de 72% em março para 79% em junho. Foi a pior avaliação do governo desde o início de seu mandato. Apenas 4% consideram o governo ótimo ou bom. 

Segundo o levantamento, 63% dos brasileiros acreditam que o governo de Michel Temer é pior do que o de Dilma Rousseff.

A pesquisa CNI-Ibope ouviu 2 mil pessoas em 128 municípios, entre os dias 21 a 24 de junho. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-02265/2018.

   PESQUISA CNI-IBOPE

Cenário sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva:
Jair Bolsonaro (PSL): 17%
Marina Silva (Rede): 13%
Ciro Gomes (PDT): 8%
Geraldo Alckmin (PSDB): 6%
Álvaro Dias (Podemos): 3%
Fernando Collor de Mello (PTC): 2%
Fernando Haddad (PT): 2%
Flávio Rocha (PRB): 1%
Guilherme Boulos (PSOL): 1%
Henrique Meirelles (MDB): 1%
João Amôedo (Novo): 1%
Levy Fidelix (PRTB): 1%
Manuela D’ Ávila (PC do B): 1%
Rodrigo Maia (DEM): 1%
João Goulart Filho (PPL): 1%
Outro com menos de 1%: 1%
Branco/nulo: 33%
Não sabe/não respondeu: 8%

Cenário com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva:
Luiz Inácio Lula da Silva (PT): 33%
Jair Bolsonaro (PSL): 15%
Marina Silva (Rede): 7%
Ciro Gomes (PDT): 4%
Geraldo Alckmin (PSDB): 4%
Álvaro Dias (Podemos): 2%
João Amoêdo (Novo): 1%
Manuela D’Ávila (PC do B): 1%
Fernando Collor de Mello (PTC): 1%
Flávio Rocha (PRB): 1%
Levy Fidelix (PRTB): 1%
João Goulart Filho (PPL): 1%
Outros com menos de 1%: 2%
Branco/nulo: 22%
Não sabe/não respondeu: 6%

(Folhapress)

FESTA JUNINA DA ESCOLA PADRE JOSÉ DE ANCHIETA ENCERRA AS FESTIVIDADES DE SÃO JOÃO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS


Na tarde de hoje (28/06) foi realizada a Festa Junina da Escola Padre José de Anchieta em Mateus Vieira, realizou o seu festejo junino, uma festa muito organizada que contou com grande participação de toda comunidade. Alunos, pais , professores e toda equipe da escola deram um show de organização. A festividade foi a última realizada nas escolas , onde todas durante todo mês deram um show de cultura e valorização das raízes culturais. 

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas em pé

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, área interna

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Nesta sexta feira ( 29/06 ) será o São João da Educação. A concetração será em frente da casa do Profº Ronaldo Lins, na esquina de "Seu Luis Fires" .
A quadrilha começará às 20h quadrilha e logo mais, às 21h, teremos Karlinhos Gomes & Candeeiro do Mato. 


A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, texto

Acidente entre um carro e caminhão deixa dois mortos na PE-158

Colisão entre carro e caminhão em Panelas (Foto: WhatsApp/Reprodução)

Colisão entre carro e caminhão em Panelas (Foto: WhatsApp/Reprodução)
Na terça-feira (26), duas pessoas morreram em um acidente entre um carro e um caminhão, na PE-158, em Panelas, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, as vítimas foram dois homens, de 65 e 36 anos de idade. Eles estavam em um carro, que acabou batendo de frente com um caminhão.
Ainda segundo a polícia, testemunhas disseram que o motorista do carro perdeu o controle e acabou batendo no caminhão, devido ao forte impacto entre os veículos, os dois homens morreram no local.
Os corpos foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, também no Agreste.

É SEXTA !!!!!!

Taquaritinga do Norte : São João da Educação 2018



Convidamos vocês para participarem do "São João da Educação 2018", que acontecerá no dia 29 de junho, às 18h.  Sairemos de frente da casa do Profº Ronaldo Lins, na esquina de "Seu Luis Fires" onde será a concertração e seguiremos até o Palhoção Central. 
A quadrilha começará às 20h quadrilha e logo mais, às 21h, teremos Karlinhos Gomes & Candeeiro do Mato. 
Desde já, agradecemos à sua presença! 


A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e área interna

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, texto


SECRETARIA MUNICIAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA

A história de Taquaritinga do Norte se confunde com a história dos cafezais


quarta-feira, 27 de junho de 2018

Taquaritinga do Norte : Faleceu hoje o Senhor Zezé Marques




Eita seu Zezé , momento difícil esse de noticiar a morte de um amigo de um cara que sempre me dava bom dia, de um cara que acolhia em sua casa filhos netos, parentes e qualquer um que chegasse precisando, e dificil meu amigo se despedir de você amigo do meu avo Paulo Henrique, amigo do meu avo Antônio Xavier, amigo de minha família. Seu Zezé foi sempre um grande conselheiro para mim, nunca cheguei para cortar meus cabelos sem que ouvesse uma boa conversa, uma boa lembrança, seu Zezé e parte de Taquaritinga, um homem que foi : Motorista, Professor, Barbeiro, amigo , conselheiro, enfim nesse momento as palavras são poucas para resumir esse grande cidadão que tanto fez por nossa terra. Descanse em Paz meu amigo, que Deus te receba na sua infinita bondade, e que conforte o coração de toda família.

Taquaritinga do Norte : 1° Festival Café Cultural



Para anotar e se programar📝 
Entre os dias 19 e 22 de julho, Taquaritinga do Norte será palco para a 1ª edição do Festival Café Cultural. ☕️ 
Oficinas, exposições, caminhada ecológica, grandes shows e muita cultura estarão na programação. 
Nos próximos dias contaremos todos os detalhes pra vocês 😍❤️☕️ 
📌 E não esquece de curtir nossa página, compartilhar e também nos seguir no intagram: @1cafe_cultural 


O Festival vai ser muito massa 👍🏻 ❤️☕️😀
A imagem pode conter: texto

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...