sábado, 24 de outubro de 2020

Em crescente Lero e Gena intensificam porta a porta e recebem apoios importantes

 


A campanha do atual Prefeito e candidato a reeleição Ivanildo Mestre ( Lero ), tem crescido a cada dia , o grupo Calabar que foi o pioneiro na cidade a fazer o famoso porta a porta aonde os candidatos mostram suas propostas e ouvem as demandas da população, ao longo dos anos os outros grupos políticos ao longo dos anos copiaram mais sem o mesmo brilhantismo e organização. Lero e Gena tem sido bem recebidos pela população e estão mostrando que o trabalho realizado por ambos ao longo dos últimos anos tem dado resultado, vale destacar a forma do Calabar governar com eficiência e fazendo o que outros tiveram a oportunidade de fazer e não fizeram. Em todo município Lero e Gena tem recebido forte apoio popular com uma campanha organizada, com lives que viraram modelo na região e foram copiadas a dupla do trabalho mostrou sua força e em conversa com o Prefeito Lero o mesmo informou que essas ações serão ainda mais intensificadas nos próximos dias. 























Jovem de 18 anos é achada morta dentro de cisterna

 



Uma jovem de 18 anos foi encontrada morta, na manhã deste sábado (24), dentro de uma cisterna, em um antigo centro de apoio a usuários de drogas, em Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. A Polícia Civil informou que está investigando um caso de homicídio.

Por meio de nota, a polícia afirmou que o caso foi registrado na Rua Jardim Copacabana, onde funcionou um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). A corporação disse que o local é usado, atualmente, por pessoas que utilizam drogas.

Uma equipe da 7ª Turma da Força-Tarefa de Homicídios esteve no local para começar a apuração. Para a polícia, existe a possibilidade de a vítima ser usuária de entorpecentes.

A corporação apontou que a jovem pode ser ter sido morta por asfixia. No entanto, será preciso aguardar o laudo do Instituto de Medicina Legal (IML) para confirmar a causa do óbito.

Um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias do assassinato e identificar os autores. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Estatísticas

Em setembro de 2020, Pernambuco registrou 288 homicídios, segundo dados divulgados pela Secretaria de Defesa Social (SDS).

Isso significa um acréscimo de seis casos, ou 2%, na comparação com o nono mês de 2019, que terminou com 282 vítimas. Em agosto, o governo havia notificado uma queda nos índices.

Ainda segundo a SDS, houve redução do número de assassinatos em três das quatro regiões do estado.

O Agreste apresentou recuo de 13,41%. O número de vítimas saiu de 82 para 71, na comparação entre os meses de setembro de 2020 e de 2019.

Na Zona da Mata, a queda foi de 12,7%: de 63 para 55 casos. Na Região Metropolitana, com exceção do Recife, a redução foi de 3,95%, saindo de 76 para 73 ocorrências.

No Sertão, houve crescimento de 43,75% (de 32 para 46) nos números de assassinatos, na relação entre setembro de 2019 e e de 2020.

Segundo o governo, 56% dos homicídios nos municípios sertanejos são de proximidade, ou seja, por intolerância de diversas formas, violência doméstica e intrafamiliar, discussões em bares, festas ou brigas de vizinhos.


quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Lero se destaca do debate promovido pelo portal Santa Cruz On Line

 

Na noite de hoje ( 21/10 ) o candidato Lero participou do debate promovido pelo portal Santa Cruz On Line e que teve como mediador o Jornalista Ney Lima. Um debate muito bem organizado e que teve blocos com assuntos variados e sorteios sobre temas da administração municipal. Lero se mostrou seguro e respondeu os questionamentos mostrando o que fez um governo que se dedicou em todas as áreas em Taquaritinga do Norte. “Meu compromisso é com o povo de minha Taquaritinga. Quando falamos a verdade e temos Deus a frente de tudo a VITÓRIA é certa” . Mesmo com os seus adversários querendo polemizar e com frases de efeito ensaiadas Lero se saiu muito bem mostrando seu conhecimento com todas as áreas da administração municipal. Após o debate militantes e eleitores receberam o Prefeito em um grande clima de festa.




quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Médico preso por abuso sexual de pacientes em SP é investigado por mais cinco estupros em Pernambuco

 O médico preso por abuso sexual em Suzano, em São Paulo, responde por pelo menos outros cinco estupros, em Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, no Recife, há quatro inquéritos contra José Adagmar Pereira de Moraes, de 41 anos. Esses procedimentos são referentes a cinco mulheres que, em 2018, denunciaram ter sido vítimas do mesmo homem (veja vídeo acima).

O ginecologista e obstetra José Adagmar foi preso no dia 5 de outubro, em Suzano. Denúncias apontam que ele cometia os crimes dentro do consultório.

Na capital pernambucana, ele chegou a atuar no Serviço de Apoio à Mulher Vítima de Violência Wilma Lessa, no Hospital Agamenon Magalhães (HAM), Zona Norte, onde ocorreram alguns dos abusos.

Segundo a polícia pernambucana, os inquéritos foram remetidos à Justiça em 2018. Na época, os casos estavam com a delegada Ana Elisa Sobreira. Ela atuava como delegada na 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, em Santo Amaro, no Centro da cidade.

Médico ginecologista José Adagmar Pereira de Moraes preso em Suzano por suspeita de estupro — Foto: Reprodução/TV Diário

Médico ginecologista José Adagmar Pereira de Moraes preso em Suzano por suspeita de estupro — Foto: Reprodução/TV Diário

Nos procedimentos citados, o homem foi indiciado por violação sexual mediante fraude. Esse tipo de crime ocorre quando alguém pratica um ato libidinoso com alguém por algum meio que impeça ou dificulte a livre manifestação de vontade da vítima. Nos casos citados, isso ocorria devido à condição de médico do acusado, que utilizava a profissão para cometer os abusos.

Ao G1, o Tribunal de Justiça de Pernambuco afirmou que um dos processos contra José Adagmar Pereira de Moraes tramita na 12ª Vara Criminal da Capital, mas não soube informar o andamento dele nem dos outros que correm no Judiciário.

O tribunal informou, também, que é possível que as outras ações judiciais corram em segredo de justiça, o que impede a divulgação de dados. A reportagem também pediu informações sobre o processo ao Ministério Público de Pernambuco, que não respondeu até a última atualização desta reportagem.

Histórico

De acordo com a Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES-PE), José Adagmar passou em um concurso público para a rede estadual e foi lotado no Hospital Agamenon Magalhães em agosto de 2015, atuando como obstetra na maternidade. Numa seleção interna, ele foi transferido para o Serviço de Apoio à Mulher Vítima de Violência Wilma Lessa, vinculado à unidade, em 2017.

Sem dar qualquer explicação à direção do hospital, o médico, já denunciado pelas cinco mulheres na capital pernambucana, deixou de comparecer ao serviço em janeiro de 2019. Foi instaurado, então, um processo administrativo contra o servidor, por abandono de cargo. Esse processo segue em andamento.

Depois disso, o médico viajou para São Paulo, onde fez um novo cadastro no Conselho Regional de Medicina (CRM), entrou para a lista de conveniados de um plano de saúde, e seguiu atendendo pacientes em Suzano e na capital paulista.

G1 entrou em contato com o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), para saber se o órgão teve conhecimento dos procedimentos contra o médico, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.

Aulas presenciais do 3º ano do ensino médio são retomadas na rede estadual de Pernambuco em meio a impasse



Aulas do 3º ano do ensino médio são retomadas na rede estadual
00:00/10:14

Aulas do 3º ano do ensino médio são retomadas na rede estadual

As aulas do 3º ano do ensino médio da rede estadual de ensino foram retomadas nesta quarta-feira (21) em meio a um impasse entre o governo estadual e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintepe). Uma decisão da Justiça determinou multa de R$ 100 mil por dia caso os professores da rede estadual não retornem. Em algumas escolas, o movimento foi de poucos alunos no começo da manhã (veja vídeo acima).

Na terça-feira (20), o Sintepe disse que, em assembleia feita pela internet, os profissionais decidiram que não retomariam as atividades presenciais. O secretário de Educação, Fred Amâncio, afirmou que o calendário de retomada foi mantido mesmo assim e os alunos do 3º ano teriam aula nesta quarta, respeitando os protocolos de prevenção à Covid-19.

Alunos têm temperatura aferida na entrada da Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Sizenando Silveira, no Centro do Recife, nesta quarta-feira (21) — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Alunos têm temperatura aferida na entrada da Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Sizenando Silveira, no Centro do Recife, nesta quarta-feira (21) — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

A Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Tito Pereira De Oliveira, localizada na Estrada de Aldeia, em Camaragibe, no Grande Recife, estava pronta para receber os alunos logo cedo. Apesar de professores estarem no local, apenas uma estudante havia chegado até 8h25.

Por volta das 7h45, João Pedro Bento da Silva, de 18 anos, foi o primeiro aluno do 3º ano a chegar no Ginásio Pernambucano, em Santo Amaro, no Centro do Recife. "Eu vim sem saber se teria aula", afirmou o estudante.

"Eu trouxe meu filho, mas a gente fica na dúvida porque o governo diz uma coisa e o sindicato diz outra", disse Maria Silva, mãe de João Pedro.

João Pedro foi um dos primeiros a chegar na Erem Ginásio Pernambucano, na Rua da Aurora, nesta quarta-feira (21) — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

João Pedro foi um dos primeiros a chegar na Erem Ginásio Pernambucano, na Rua da Aurora, nesta quarta-feira (21) — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

De acordo com o gestor da escola, Paulo Bruno, as aulas para o 3º ano começaram às 9h, indo até as 13h. "Criamos um comitê com professores e alunos para organizar os horários, porque havia apreensão por parte de todos", declarou.

No Ginásio Pernambucano, os 11 professores das turmas de 3º ano retornaram às atividades nesta quarta (21). Dos 195 alunos da instituição, 92 quiseram retornar às aulas presenciais. "Os que voltaram vão permanecer na modalidade híbrida, ou seja, saem da escola e retomam as aulas de forma remota", contou o gestor.

Dos 23 professores da Erem Sizenando Silveira, a expectativa é de que 15 retornassem às atividades presenciais. "Temos seis professores com comorbidades e outros dois disseram que iam pensar sobre a volta", afirmou a gestora da escola, Márcia Nogueira.

Ana Letícia Barros é estudante da Erem Sizenando Silveira e afirmou, nesta quarta (21), que deseja 'apenas terminar' o 3º ano — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Ana Letícia Barros é estudante da Erem Sizenando Silveira e afirmou, nesta quarta (21), que deseja 'apenas terminar' o 3º ano — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Ainda de acordo com ela, 80% dos alunos das turmas de 3º ano do ensino médio demonstraram vontade de voltar às escolas, de um total de 180 estudantes. "Tivemos reuniões online com eles e com os professores, passamos todo o protocolo setorial", disse.

"No início do ano, a minha expectativa era de concluir o 3º ano de forma espetacular. Agora, a minha expectativa é de somente terminar o 3º ano", contou a estudante Ana Letícia Barros, de 17 anos.

"Eu vim no dia em que as aulas iriam voltar [6 de outubro] e estava tudo certo, com termômetro, tapete. Só tirei a máscara na hora do almoço. Hoje a expectativa é de ter aula", disse Rodrigo Henrique, de 17 anos, aluno da Erem Sizenando Silveira, enquanto higienizava as mãos, assim como outros colegas.

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...