quinta-feira, 13 de abril de 2023

Onde assistir a Juventus x Sporting?

 



Juventus x Sporting, válido pelas quartas de final da Europa League, nesta quinta-feira, às 16h (de Brasília), terá transmissão pela ESPN no Star+.

Blogueiro Magno Martins é condenado à prisão pela Justiça de Pernambuco


Por André Beltrão — O blogueiro Magno Martins foi condenado a dois anos, um mês e 20 dias de prisão pelos crimes de injúria e difamação cometidos contra o ex-prefeito Geraldo Julio (PSB). Além disso, terá que pagar multa e também uma indenização de 250 salários mínimos.

A condenação é da Justiça Criminal de Pernambuco, no processo de n⁰ 006139-19.2020.8.17.0001, em relação aos crimes cometidos pelo blogueiro em postagens de 27 de julho e 2 de agosto de 2020. Cabe recurso. Em 04 de julho de 2022, ele chegou a ser preso pela Polícia Federal por Fake News conforme demos com exclusividade

“A personalidade do réu está absolutamente voltada à prática de crimes (…) os mais perversos. (…) Somente posso entender os motivos que conduziram o réu a esse desregramento se levado em conta fama e ganhos financeiros”, diz a decisão da 14ª Vara Criminal da Capital, que afirma ainda que o crime de injúria foi cometido pelo blogueiro nove vezes e o de difamação duas vezes contra o ex-prefeito.

Recentemente de volta à Folha de Pernambuco, Martins é dado à palavras chulas que nomeia para os seus desafetos. Geraldo Julio, por exemplo, era chamado de “Geraldo Covidão”, o ex-governador Paulo Câmara de “Paulo Câmara Lenta”, e a então candidata ao Governo de Pernambuco, Raquel Lyra, de “mainha”.

Na eleição, ele fez campanha aberta para a candidata derrotada, Marília Arraes, e também para o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho. Somente de banner da prefeitura de Petrolina, no ano passado, seu blog chegou a faturar mais de R$ 100 mil reais. O mesmo acontece com o Clã dos Ferreira dono da prefeitura de Jaboatão dos Guararapes que também patrocina sua página.

Em suas redes sociais, grande parte dos seus próprios leitores condenam a forma tosca com que ele trata seus adversários. Procurado, ele ainda não se manifestou e o espaço está aberto para o chamado O Outro Lado.

Vereador Demir visita o “Projeto de Capoeira Ginga Serrinha” no distrito de Pão de Açúcar

 

Por André Cordeiro

 

Vereador Demir, Guilherme Cumaru e o vice-prefeito Gena Lins, conhecem o "Projeto de Capoeira Ginga Serrinha", no distrito de Pão de Açucar. Foto: Redes Sociais/Divulgação

O vereador Demir Martins (PDT), juntamente com o vice-prefeito Gena Lins (PL), o vereador Guilherme Cumaru (PSD) e o empresário e líder político Alcimar Feitosa, realizaram na noite desta quarta-feira (12), uma visita ao “Projeto de Capoeira Ginga Serrinha”, uma iniciativa do professor “Mestre Gilson Paulino” e da sua esposa Tânia, no distrito de Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte.

O projeto é voltado para crianças e adolescentes carentes de estrutura e de apoio cultural na localidade. A iniciativa busca proporcionar atividades culturais e esportivas como forma de incentivar a inclusão social.

Durante a visita, o grupo pôde conhecer as instalações do projeto e conversar com os participantes, que demonstraram entusiasmo e alegria com as atividades oferecidas.

O vereador Demir ressaltou a importância do projeto para a comunidade local e se comprometeu a apoiá-lo no que for necessário.

O professor Gilson agradeceu a visita e destacou a importância do apoio das autoridades locais e da sociedade em geral para a continuidade do projeto.

O vice-prefeito Gena Lins e empresário Alcimar Feitosa também se comprometeram a colaborar com o projeto, demonstrando interesse em apoiar iniciativas que contribuem para o desenvolvimento da comunidade.

segunda-feira, 10 de abril de 2023

Bodão irá disputar as eleições de 2024 representando o Grupo Boca Preta em Gravatá do Ibiapina

 O nome do popular Bodão muito conhecido em Taquaritinga do Norte , ganhou conotação nos últimos dias com a informação de sua candidatura a uma vaga na Câmara de Vereadores , Bodão sempre participou das campanhas eleitorais em Taquaritinga dando suporte principalmente em Gravatá do Ibiapina seu reduto. Bodão trabalhou no escritório da companhia e depois foi trabalhar no setor de tributação da prefeitura, em 2001 montou um escritório de contabilidade onde até hoje atende seus clientes em santa cruz do Capibaribe. Bodão deverá disputar a vaga na Câmara pelo PSD liderado pelo ex Prefeito Jânio Arruda que tem estruturado as bases partido a nível municipal. É mais um nome para as eleições mais esperadas da história de Taquaritinga do Norte.



MORRE EM ACIDENTE MC BIEL XCAMOSO, CANTOR E PRODUTOR DE BREGA FUNK

 



O cantor e produtor de brega funk Gabriel Farias de Oliveira, de 24 anos, conhecido como MC Biel Xcamoso, morreu, na madrugada desta segunda (10), em um acidente de carro na Zona Sul do Recife. O veículo em que ele estava bateu na fachada de um prédio na Avenida Boa Viagem e capotou.


De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 4h15. O veículo atingiu entrada do Edifício Maria Leopoldina, na esquina com a rua Coronel Benedito Chaves.


Imagens feitas por uma equipe da TV Globo mostram o carro virado na frente do prédio, que ficou danificada. É possível observar que havia sangue no chão. Pedaços do veículos ficaram espalhados pela área


Ainda segundo a corporação, ao chegar ao local, as equipes constataram que o jovem estava preso às farragens e não apresentava sinais vitais.


A morte foi confirmada pelo serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Duas equipes dos bombeiros ficaram no local até a chegada da polícia.


Quando o dia amanheceu, amigos e fãs do artista foram até o local do acidente. Eles estava muito abalados com a morte do MC. O artista tinha feito um show horas antes.


A perícia disse que encontrou sérias avarias no carro e que o impacto no corpo foi muito grande. A equipe do Instituto de Criminalística (IC) informou para a TV Globo que solicitou exames para saber se houve consumo de bebidas alcoólicas antes da batida.


O corpo do artista foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, na área central do Recife.


Luto


Nas redes sociais, amigos e companheiros de trabalho compartilharam mensagens de luto e homenagem ao artista.


Através do Instagram, o cantor Lekinho Campos disse que o brega funk está de luto. "Vai com Deus irmão. Que ele te guarde num lugar melhor", afirmou MC Kevin do Recife, também nas redes sociais.


"Difícil acreditar que partimos sem nem saber quando, onde e como. Que Deus conforte a família do amigo Biel e que o ponha em um lugar melhor", publicou MC Abalo nas redes sociais.

Polícia Civil investiga ameaça de ataque a escola pública de Belo Jardim

 

O caso gerou grande repercussão nas redes sociais

Reprodução/Google Maps

A Delegacia de Polícia Civil de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, está investigando uma ameaça de ataque a Escola de Referência em Ensino Médio João Monteiro de Melo, localizada no Santo Antônio. O caso gerou grande repercussão nas redes sociais.

De acordo com informações obtidas pela reportagem do BJ1, um homem não identificado ligou para o telefone fixo da escola ameaçando realizar um ataque no local. Imediatamente a direção do João Monteiro acionou a Polícia Militar. Uma viatura foi até a escola, mas não identificou nenhuma possível ameaça, de acordo com a PM.

Ainda segundo informações apuradas pelo BJ1, a Polícia Civil está investigando o caso e deverá solicitar o acesso das ligações realizadas para a escola.

A direção do EREM João Monteiro de Melo não foi autorizada a falar pela Secretaria Estadual de Educação de Pernambuco. No local, nenhum aluno quis falar sobre o caso. As aulas seguem normalmente nesta terça-feira (4) durante todo o dia.

Em nota, a Secretaria de Educação e Esportes do Estado informou que “uma equipe de técnicos pedagógicos está acompanhando os estudantes da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) João Monteiro de Melo, em Belo Jardim, e que o caso está sendo investigado pela polícia. A unidade de ensino também já conta com o reforço de rondas policiais no entorno da instituição e as aulas seguem normalmente.

A pasta repudia todo e qualquer tipo de violência, e reafirma o compromisso de promover ações pedagógicas voltadas para a inclusão e fomento da cultura de paz dentro das escolas, a fim de garantir uma educação de qualidade e a integridade física de todos os estudantes”.

Empresária morre e três pessoas ficam feridas após veículo UTV capotar

 


Xuxa Monte, André Maranhão, sua esposa, Marcela Maranhão, e George Bandeirinha estavam no veículo

Xuxa Monte faleceu no sábado (8)
Xuxa Monte faleceu no sábado (8) - Reprodução/Redes Sociais

A empresária Milene Monte, conhecida como Xuxa, 43 anos, faleceu nesse sábado (8), na zona rural de Gravatá, em um acidente com um UTV, um off-road, mistura de carro e quadriciclo. 

O choque foi tão grande que ela faleceu na hora. Os outros três ocupantes do veículo, André Maranhão, sua esposa, Marcela Maranhão, e George Bandeirinha sobreviveram ao acidente. Eles foram socorridos e apresentavam fraturas expostas.

André era o condutor do veículo. O empresário perdeu o controle do UTV, que capotou várias vezes. Xuxa Monte, que estava na caçamba com um cachorro no braço, foi arremessada para longe. 

Xuxa é filha do empresário Cláudio Pragana e de Marisa Monte e enteada do maior franqueado da McDonalds em Pernambuco, Mário Jorge Carvalheira.

Catador de Recicláveis é encontrado morto com mãos e pés amarrados



A Polícia Civil registrou um homicídio na manhã do último domingo (9), na rua João Vieira de Melo, no bairro Pinheirópolis, em Caruaru. O catador de recicláveis, Cícero Caetano Rodrigues, 45 anos, foi encontrado sem vida com as mãos e pés amarrados.

Segundo informações de familiares, há dois ou três dias que a vítima não aparecia, e disseram a polícia que na madrugada da sexta-feira (7), ouviram barulho de cachorros latindo, todavia, não foram verificar o motivo. É possível que a vítima tenha sido assassinada naquela madrugada, aja vista que, o corpo foi encontrado em estado de putrefação.

O corpo foi encaminhado o IML. A equipe da divisão de homicídios iniciou às investigações.

domingo, 9 de abril de 2023

O Verdadeiro Sentido da Páscoa

 


Benção do Fogo | Missa Sábado Santo 🔥🕯️



Eis a Luz de Cristo! Ele Vive Aleluia. 


    




_

#sabadodealeluia #sabadosanto #semanasanta #páscoa #reflexão #paroquiasantoamaro #taquaritingadonorte #triduopascal #fé #católicos #bençãodofogo #sabadodealeluia

Semana Santa: 18 mil pessoas curtem show de Priscila Senna em Fazenda Nova

 


 A Prefeitura Municipal, por meio do prefeito Roberto Asfora, montou uma megaestrutura para receber os brejenses e turistas. Em dois palcos, foram realizados vários shows durante toda a semana, ontem (07), Priscila Senna juntamente com Forró de Verdade arrastaram mais de 18 mil pessoas para o palco principal, já no Polo Cultural Plínio Pacheco, Marcelo Melo realizou seu show para um público que lotou a praça central.   


O prefeito Roberto Asfora falou sobre a realização da Semana Santa e agradeceu a todos que participaram dos eventos: "Estive todos os dias prestigiando a Feira da Paixão, conversando com os comerciantes e pessoas do nosso município. Montamos uma estrutura à altura do que é a semana santa em Fazenda Nova, um dos maiores eventos de Pernambuco. Agradeço a todos os envolvidos na realização deste grandioso evento, ontem, por exemplo, no palco principal tivemos mais de 18 mil pessoas cantando os sucessos das atrações que lá se apresentaram, e também no Polo cultural Plínio Pacheco com Marcelo Melo." 

Hoje será o encerramento desta edição, no Polo Cultural Forró + Nós, das 21h às 00h, e no Palco principal Cavaleiros do Forró e Thayse Dias farão o último show desse ano.

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...