quinta-feira, 26 de março de 2020

Matadouro Público de Taquaritinga do Norte será reaberto nesta sexta-feira



Boas notícias para o povo de Taquaritinga do Norte! Nesta sexta-feira, 27 de março, nosso matadouro público estará sendo entregue à população para que os animais que precisam ser abatidos, sejam feitos na nossa cidade. O equipamento, ampliado e um dos mais modernos da nossa região, será reaberto atendendo todas as orientações do Ministério Público, da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (ADAGRO) e Vigilância Sanitária. 

Paredes com cerâmica, pisos de granito, boi sendo abatido clm pistola, ou seja, atendendo todos os requisitos para o pleno funcionamento. Tudo isso sendo possível através dos esforços empreendidos do Prefeito Lero e da Secretaria de Agricultura, na pessoa do Secretário Zeca Coelho. Vale ressaltar que o carro também passou por uma ampla reforma e manutenção para transportar as carnes com segurança e qualidade.

Prefeitura de Taquaritinga do Norte
Em todo lugar é trabalho sem parar

Informativo Coronavírus


A imagem pode conter: texto


Estamos vivenciando um momento que exige atenção, cuidado e cooperação de todos os norte-taquaritinguenses no combate ao Coronavírus.

Mas não podemos esquecer de outro grande inimigo que é o mosquito da dengue.

É indispensável a união de todos pra vencermos o Coronavírus e não baixar a guarda para eliminarmos os focos do mosquito Aedes aegypti, que se reproduz em diferentes locais dentro das residências, terrenos e comércios.

👉Aproveite este tempo em casa e vistorie possíveis locais onde o mosquito pode se reproduzir.

🔝Todo dia é dia de lutar contra o Coronavirus e a dengue:

Mantenha caixas d’água bem fechadas
Remova galhos e folhas de calhas
Mantenha garrafas de vidro e latinhas de boca para baixo
Acondicione pneus em locais cobertos ou leve até o Ecoponto
Não deixe brinquedos pelo quintal, para não acumular água
Verifique as vasilhas de água dos animais
Verifique ralos, especialmente de áreas menos utilizadas
Confira o reservatório de água da geladeira
Encha pratinhos de vasos com areia até a borda ou lave-os uma vez por semana
Não deixar água acumulada sobre a laje
Lave, semanalmente, com água e sabão tanques utilizados para armazenar água
Coloque areia nos cacos de vidro de muros ou cimento
Não deixe água acumulada em folhas secas e tampinhas de garrafas
Vasos sanitários externos devem ser tampados e verificados semanalmente
Limpe sempre a bandeja do ar condicionado
Lonas usadas para cobrir materiais de construção, devem estar sempre bem esticadas para não acumular água

Estamos juntos nessas duas frentes de batalha para vencermos mais esses dois desafios.

quarta-feira, 25 de março de 2020

Pernambuco registra primeira morte de paciente com coronavírus e chega a 46 o número de casos confirmados


Hospital Universitário Oswaldo Cruz, localizado no bairro de Santo Amaro, na região central do Recife — Foto: Pedro Alves/G1Hospital Universitário Oswaldo Cruz, localizado no bairro de Santo Amaro, na região central do Recife — Foto: Pedro Alves/G1
Hospital Universitário Oswaldo Cruz, localizado no bairro de Santo Amaro, na região central do Recife — Foto: Pedro Alves/G1
Pernambuco registrou, nesta quarta-feira (25), a primeira morte de paciente diagnosticado com o novo coronavírus (Sars-Cov-2). De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), a vítima é um idoso de 85 anos, que estava internado no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), no Centro do Recife. Ele tinha apresentado os primeiros sintomas da Covid-19 no dia 18 de março e foi internado no dia 20. Com esse caso, sobe para 48 o número de óbitos no país.
Também nesta quarta-feira, a SES registrou mais quatro confirmações para o novo vírus, contabilizando 46. De acordo com a pasta, o paciente que morreu era morador do bairro de Areias, na Zona Oeste, tinha histórico de diabetes, hipertensão, além de cardiopatia isquêmica. Foi a primeira morte por coronavírus na região Nordeste.
Inicialmente, o homem foi atendido em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na quinta-feira (19), com febre, tosse seca, dispneia (dificuldade de respirar) e dor toráxica. Na unidade, ele foi entubado e, em seguida, transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Huoc.
No Huoc, o homem foi medicado com antibiótico e antiviral indicado para tratar influenza em pessoas com quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), como diz o protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde (MS).
O idoso, segundo o governo, apresentou melhora no quadro respiratório e infeccioso, mas, como tinha outras doenças, houve uma piora no funcionamento dos rins e precisou, na terça-feira (24), passar por hemodiálise. Esse procedimento, a partir dos 80 anos de idade, é considerado de risco.
Na manhã desta quarta, durante a sessão, o homem teve uma parada cardiorrespiratória e, apesar das tentativas de reanimação pela equipe médica, ele morreu. De acordo com o secretário de Saúde do Recife, Jaílson Correia, a família do idoso está sendo monitorada.
"A vigilância em Saúde fez contato com a família, recomendação de isolamento e está monitorando por 14 dias, como ocorre em qualquer caso de confirmação para a Covid-19, para ver se há pessoas no convívio da vítima que tenham sintomas. Até o momento, não há ninguém sob suspeita. Isso reforça a importância de, neste momento, todos os que não estão envolvidos em serviços essenciais estarem em casa", declarou.
Dicas de prevenção contra o coronavírus — Foto: Arte/G1Dicas de prevenção contra o coronavírus — Foto: Arte/G1
Dicas de prevenção contra o coronavírus — Foto: Arte/G1

Por incrível que possa parecer mesmo com a Pandemia de Coronavírus estão acontecendo trotes para a Guarda Municipal e Polícia


Resultado de imagem para guarda municipal taquaritinga do norte

Muitos ainda não deram conta da crise que o pais o estado e a cidade estão passando, a Pandemia que estamos enfrentando por conta do Coronavírus é uma coisa nunca vista antes que está afetando à todos mais mesmo assim ainda tem pessoas que se passam para ligar para a Guarda Municipal e para a Polícia para fazer trotes e denunciar falsas ocorrências, isso é um absurdo sem tamanho, atrapalha o andamento do trabalho desses guerreiros que estão trabalhando 24 horas para o nosso bem estar. Trote para as instituições públicas é crime e medidas estão sendo tomadas.  

Resultado de imagem para trote é crime

Art. 266 - Interromper ou perturbar serviço telegráfico, radiotelegráfico ou telefônico, impedir ou dificultar-lhe o restabelecimento: Pena - detenção, de 1 (um) a 3 (três) anos, e multa. Parágrafo único - Aplicam-se as penas em dobro, se o crime é cometido por ocasião de calamidade pública.  

terça-feira, 24 de março de 2020

Em Taquaritinga Polícia e Guarda Municipal estão tendo trabalho com pessoas que não estão respeitando a Quarentena


Taquaritinga do Norte no Agreste de Pernambuco está enfrentando alguns problemas com algumas pessoas que não querem respeitar a quarentena da Pandemia do Coronavírus que todo mundo está enfrentando, apesar das campanhas da Prefeitura Municipal, do Governo do Estado, de Blogs , redes Sociais , carros de som algumas pessoas não se deram conta da gravidade do que estamos enfrentando. A polícia pra a Guarda Municipal precisaram fechar alguns bares, e pedir que as pessoas não fizesse aglomerações.


A Barragem de Mateus Vieira foi um exemplo da irresponsabilidade e da falta de consciência de algumas pessoas que ainda não estão levando a sério a gravidade do momento em que estamos vivendo, a Polícia e a Guarda Municipal precisaram intervir para dispersar a aglomeração. Outro problema enfrentado pela Polícia e a Guarda Municipal são aglomerações e festas realizadas em sítios e chácaras, e ainda reclamações não só de aglomerações mais de perturbação do sossego.


A importância do isolamento


O Presidente da Associação Bahiana de Medicina, o médico Robson Moura reafirmou a importância do isolamento para conter a disseminação do novo coronavírus. 


"É a medida mais importante. Temos que colocar os colegas, dentro das especialidades deles. Não adianta pegar um oftalmologista, que tem 20 anos de atuação na área, e colocar na emergência. Cria até um risco", afirmou, em entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metrópole


Ainda de acordo com Moura, a solidariedade é muito importante nesse momento. "Todos os colegas médicos, com condição de disponibilizar receita e remédio controlado para idosos e pessoas que precisam e estão próximas, é importante ajudar essas pessoas".


Construções , reuniões com mais de 10 pessoas também estão proibidas.




segunda-feira, 23 de março de 2020

Coronavírus: veja números no Agreste, Mata Sul e Sertão, e situação das regiões devido à pandemia


Estrutura da família coronavírus tem forma de coroa — Foto: Getty Images via BBCEstrutura da família coronavírus tem forma de coroa — Foto: Getty Images via BBC
Estrutura da família coronavírus tem forma de coroa — Foto: Getty Images via BBC
Chegou a 42 o número de casos confirmados do novo coronavírus em todo o estado de Pernambuco. Destes, dois foram confirmados em Caruaru e Belo Jardim, os únicos registrados no interior. Até a divulgação do último boletim, na noite do domingo (22), Bezerros, Caruaru, Jurema, Poção, Santa Cruz do Capibaribe, Taquaritinga do Norte, Gameleira, Passira, Gameleira, Lajedo e Serra Talhada têm casos da doença sendo investigados. (Veja tabela abaixo)
Coronavírus no interior
AgresteMata SulSertão
Belo Jardim - 1 caso confirmadoGameleira - 1 caso em investigaçãoSerra Talhada - 1 caso em investigação
Bezerros - 1 caso em investigaçãoPalmares - 2 casos descartadosJatobá - 1 caso descartado
Caruaru - 1 caso confirmado e 20 casos em investigação
Lajedo - 1 caso em investigação
Jurema - 1 caso em investigação
Passira - 2 casos em investigação
Poção - 1 caso em investigação
Santa Cruz do Capibaribe - 2 casos em investigação
Taquaritinga do Norte - 1 caso em investigação
Toritama - 1 caso descartado

OFICINA DE PROJETOS CULTURAIS

  Nesta sexta-feira, 26.04. Local: Sede da Banda Dom Luís de Brito, às 19h  A oficina é GRATUITA, será ministrada pelo Produtor Cultural J...