sexta-feira, 23 de julho de 2010
Banco do Brasil da uma dentro
Ao contrário da Compesa o Banco do Brasil melhorou o atendimento 80% com o novo sistema de fichas eletrônicas , agora e mais prático e rápido e os espertinhos e protegidos não podem mais passar na frente e a fila dos idosos e separada ! parabens ate que fim a tecnologia esta chegando no Banco de Taquaritinga ! só falta chegar nos correios que diga-se de passagem o atendimento é péssimo !
Se Liga COMPESA
Compesa deixa a desejar em Taquaritinga , mau atendimento e falta de manutenção e para completar vem a empresa da adutora que nestes dias estavam com uma máquina de esteira andando pelo calçamento ! pelo certo essas máquinas deveriam se dislocar em cima de um caminhão , pois os calçamentos feitos por eles não aguentam o peso das maquinas !
quinta-feira, 22 de julho de 2010
Tranquilidade
Traquilidade que não engana ninguem , muitos não entendem por que tudo esta tão tranquilo até agora nessa politica , nenhum carro com adesivo , nenhuma propraganda nas ruas , o que esta acontecendo ? o povo encheu o saco da politica ? ou sera que o circo ainda vai pegar fogo ?
domingo, 18 de julho de 2010
Ana Arraes amplia apoios em Pesqueira

A deputada Ana Arraes ampliou sua força para a reeleição à Câmara Federal em 2010 numa reunião ocorrida em Pesqueira (Agreste Central do Estado), no sábado (03.07), que selou vários apoios políticos.
A reunião foi realizada na casa do ex-prefeito Evandro Chacon (PSB), contou com lideranças políticas locais e fechou a dobradinha no município entre Ana Arraes para federal e Isaltino Nascimento (PT) para estadual.
Além do ex-prefeito Evandro Chacon, estiveram presentes o seu candidato a vice Franklin Lins (PT), a presidente do PT local Socorro Marinho, os integrantes da executiva petista Jonas Brito, Antonio Calado e Márcio Guedes, a liderança Vinicius Lins (agente penitenciário - PT) e sua esposa Valquíria, além de Agostinho Bezerra (Guga). O empresário Otávio Rêgo Barros, um dos articuladores da reunião, enviou cumprimentos à deputada.
Também participaram da reunião, que amplia fortemente os apoios a Ana Arraes em Pesqueira, o Cacique Marquinhos, da Tribo Xucuru, a presidente do PR local, Mana Benone (esposa do vereador Luciano Benone) e o vereador Nelmon Francisco, do mesmo partido.
Na eleição de 2008, a deputada Ana Arraes teve em Pesqueira 792 votos. Agora, espera ampliar expressivamente esta marca. Após a reunião, o grupo almoçou no tradicional Restaurante do Papa.
Humberto Costa: “Nosso povo é inteligente para não querer voltar ao passado”
Trechos do discurso do prefeito do Recife, João da Costa (PT):
“O resultado de 8 anos de Lula mais 3 anos e meio de Eduardo Campos e mais 10 anos de experiência popular no Recife nos ensinou que a unidade das nossas forças políticas pode mudar o Brasil”
“Não é por acaso que tem mais de 14 milhões de trabalhadores com carteira assinada e 15 milhões saíram da condição de miseráveis. Pernambuco voltou a crescer porque tem distribuição de riqueza”“Quando a gente fala que a chapa tem que ser fechada é porque essa vontade está sintonizada com a vontade do povo”“Uma grande vitória se anuncia. É a pá de cal no atraso. É Dilma, Armando, Humberto e Eduardo Campos”.
Eduardo amplia vantagem sobre Jarbas
A nova rodada da pesquisa de intenção de votos realizada pelo instituto pernambucano Exatta, feita com exclusividade para o Diario de Pernambuco, mostra que o governador Eduardo Campos (PSB) ampliou em sete pontos percentuais a vantagem em relação ao seu principal adversário, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB). Eduardo agora tem 62% contra 24% de Jarbas.
Na pesquisa anterior, publicada pelo Diario há pouco mais de um mês - para ser mais preciso em 6 de junho de 2010 - o placar eleitoral apontava 61% a 30% a favor do candidato socialista.
Os sete pontos acrescidos à vantagem de Eduardo Campos superam a margem de erro da pesquisa que é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento foi realizado entre os dias 13 a 16 de julho, constou de 2002 entrevistas e foi registrado no TRE sob o número 31036/2010.
Repetindo o que foi constatado na rodada anterior, o governador Eduardo Campos vence em todas as regiões do estado e em todas as faixas de renda, instrução, classe social e gênero. As maiores variações dos números, curiosamente, ocorreram nos extremos geográficos do estado. No Recife, Eduardo conseguiu crescer significativamente, pulando de 48% em junho para 63% agora. São 15 pontos percentuais na área em que, proporcionalmente, o governo tinha menos espaço em relação à oposição.
O recuo de Jarbas na capital foi diretamente proporcional ao crescimento de Eduardo. O senador do PMDB caiu dos 42% obtidos em junho para 28% na atual sondagem. Com isso, a diferença dos dois agora subiu de 6 para 38 pontos percentuais numa área fundamental para a estratégia de campanha e com maior potencial de influenciar a opinião pública.
Como a capital tem um peso eleitoral grande, o crescimento de Eduardo aqui compensou a queda que o governador teve na intenção de voto no Sertão do São Francisco, região que tem como principal cidade Petrolina. Lá, o socialista aparece com 65% da preferência dos eleitores. Um número ainda alto, só que 10 pontos percentuais menor do que o apresentado há um mês. Jarbas, por sua vez,estabilizou-se e ocilou positivamente dentro da margem de erro em um ponto percentual. Com isso, passou de 19% para 20%. A diferença entre os dois, que era de 56 pontos recuou para 45.
Na Zona da Mata, região mais castigada pelas fortes chuvas que atingiram o estado depois da realização da última pesquisa, a diferença entre os dois candidatos manteve-se estável (era 48% agora é 50% favorável a Eduardo). Mesmo com os dois principais candidatos oscilando negativamente dentro da margem de erro: Eduardo tinha 71% agora tem 69% e Jarbas passou de 23% para 19%.
Do ponto de vista político, no intervalo de um mês entre a coleta de dados das duas pesquisas, o que aconteceu de mais relevante foi a realização das convenções partidárias e a consequente definição das chapas majoritárias e proporcionais. Diferentemente do que aconteceu em junho, os eleitores entrevistados já se depararam com um questionário apresentando os candidatos definitivos. Desta vez também, além dos nomes de Eduardo e Jarbas, constavam na lista apresentada aos pesquisados os demais candidatos ao governo do estado: Edílson Silva (PSOL), Sérgio Xavier (PV), Anselmo Campelo (PRTB ), Jair Pedro (PSTU) e Roberto Numeriano (PCB) . Do ponto de vista estatístico, porém, o acréscimo dos nomes se mostrou irrelevante. Com exceção de Edílson Silva (1%) ninguém saiu do 0%.
Aprovação - Da mesma forma que Eduardo abriu sete pontos de vantagem em relação a Jarbas na corrida eleitoral, a avaliação do seu governo pelos eleitores continua positiva. De cada 10 pessoas entrevistadas, oito aprovaram a gestão socialista. Só 12% dos ouvidos disseram desaprovar o trabalho que Eduardo vem realizando à frente do estado nos últimos três anos e meio. Há um mês, os números eram bem semelhantes: 78% aprovando contra 13% reprovando.
Fonte: Diário de Pernambuco
Assinar:
Postagens (Atom)
Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, recebe seminário gratuito do Programa dos Comitês de Cultura do MinC
Idealizado pelo Comitê de Cultura de Pernambuco, evento visa contemplar também os fazedores de cultura dos municípios de Toritama, Taquar...

-
OPINIÃO: Na maior eleição da história política de Taquaritinga, pela 1° vez o prefeito que for eleito não terá a maioria dos votos, aproxim...
-
Segundo Informações Taty Araújo foi a vítima fatal do acidente de hoje , uma notícia muito triste, Taty era muito conhecida na cidade e mu...