quarta-feira, 21 de junho de 2023

Jânio e sua identificação com o Homem do Campo

 



É inegável o carinho e atenção de Jânio Arruda com o homem do campo e do homem do campo com Jânio, nas andanças de nossa equipe pela Zona Rural da cidade por conta de um documentário sobre a cidade, encontramos em várias casa adesivos , quadro de fotos na parede com a foto do ex Prefeito, em conversa com o Sr Zé Antônio o mesmo relatou a atenção de Jânio com sua comunidade e sobre Jânio ele falou o seguinte : "Meu filho só teve Jânio que atendia e dava atenção agente , hoje agente pra conseguir um caminhão de água tem que se humilhar e escutar desculpas no tempo de Jânio agente só precisava dá o recado que as coisas chegavam , e mesmo depois que ele deixou de ser Prefeito nunca abandonou nois " . Palavras do agricultor que reside no Mulungú. 



Além dessa atenção Jânio fez sementeiras , incentivou o plantio de Café na Zona Rural, as estradas mesmo em uma época sem a estrutura que tem hoje eram bem melhores , toda localidade tinha sua escola e o principal, Jânio sabe como ninguém ouvir e atender a população. Em uma época midiática que cada movimento é um clique , Jânio não precisa chegar com um saco de dinheiro pra ser bem recebido e tirar uma foto com uma família, Jânio não trata o povo como mercadoria, por isso o respeito do povo da Zona Rural com Jânio permanece intacto. O experiente Político vem levando um massacre da imprensa paga, onde querem botar na cabeça do povo que Jânio é aquilo Jânio é isso. Mais os mesmos que pagam para falarem mau de Jânio sabem que em seus levantamentos internos Jânio está na frente de todos, se Jânio tivesse como eles tentam desenhar o porque de tantos ataques ? Segundo eles ele está acabado ? E porque o acabado incomoda tanto ? A resposta é simples Jânio tem voto, Jânio tá vivo , estão querendo subestimar um homem que fez e faz história na cidade, perdeu eleições ? Perdeu, mais também ganhou, e o grupo de situação sabe do tamanho e da força de Jânio que não precisa sair comprando lideranças para mostrar força.  Na Zona rural essa semana plas nossas andanças Jânio tá mais vivo do que nunca e seu legado e sua história e o respeito do povo pobre e humilde ninguém compra.






segunda-feira, 19 de junho de 2023

A Faculdade Anhanguera Chegou em Taquaritinga do Norte


 



Supletivos, Graduação e Pós Graduação, uma grande chance para entrar no mercado de trabalho.

 Você está pronto para dar um passo adiante na sua carreira? Então temos uma grande novidade para você! Agora você pode cursar a graduação ou pós-graduação na renomada Faculdade Anhanguera, sem precisar sair da cidade de Taquaritinga do Norte!


A Anhanguera é reconhecida por sua excelência acadêmica e por oferecer uma formação completa e atualizada aos seus alunos. Com uma metodologia de ensino diferenciada,  a faculdade prepara profissionais competentes e éticos, prontos para atuar de maneira transformadora na sociedade.


E agora, com a Anhanguera, você tem a oportunidade de fazer parte desse time de sucesso. São diversas opções de cursos de graduação e pós-graduação, com professores altamente qualificados e uma infraestrutura completa para garantir o melhor aprendizado.


Não perca essa chance de investir em sua carreira e conquistar seus objetivos profissionais. Matricule-se já na Faculdade Anhanguera, unidade  Taquaritinga do Norte. Aproveite essa oportunidade única e comece a construir um futuro de sucesso!




Informações : Eudes Canuto 81 998228222


@anhanguera_taquaritinga_do_n

domingo, 18 de junho de 2023

Confira registros da visitação popular na Expozaga Brasil, exposição itinerante sobre a vida e a obra do Rei do Baião, Luiz Gonzaga.




A noite deste sábado (17/06), foi de intensa movimentação no Espaço Central, localizado na Rua João Chagas, onde funcionava o antigo mercado de farinha, no Centro. 


Neste domingo (18/06), a exposição segue aberta ao público de maneira gratuita até as 21h. 


#ExpozagaBrasilEmToritama

#SãoJoãoDaTorre2023 

#PrefeituraQueFaz

#CompromissoComOPovo

sábado, 17 de junho de 2023

O Império começa a ruir através do Lerismo

 



Na data de hoje em Pão de Açúcar na Chácara de Batata, foi anunciada a chapa Alissom e Batata, o mesmo Batata que foi candidato a Vice de Jânio em 2020 sendo substituído por problemas Judiciais por seu irmão Bá. O Prefeito apostou alto no evento de hoje que formaliza de forma muito antecipada a sua Chapa, Mesmo com funcionários comissionados e contratados sendo intimidados para participar do evento, foi um evento esvaziado para um grupo que está com o poder na mão e toda uma estrutura voltada para o pré pré Candidato Alysson Dias, o nome do Sobrinho de Jorge é falado em todos eventos administrativos ou não, principalmente pela imprensa paga, é aquela história pagou falou, outra coisa que chamou a atenção foi a falta de criatividade da equipe do Prefeito onde praticamente copiaram o lema de Jânio em 2020 " Taquaritinga para todos " aí a equipe de Lero fez o mesmo desenho e colocou " Taquaritinga de Todos". Grande parte dos poucos presentes eram familiares dos candidatos , funcionários e pessoas que de alguma forma tem ligação com a Prefeitura. O povão calabar que outras vezes lotou ruas malas e evento não engoliu a Chapa do Prefeito e não se fez presente. A cada dia se tem uma mostra de que não adianta ir a liderança sem o povo, o povo de Taquaritinga acordou e não engole mais os desmandos conchavos e acordos existentes nos Porões desta gestão fadada ao fracasso.

quarta-feira, 14 de junho de 2023

Taquatitinga do Norte : Através de Investimento em Mídia o Grupo Calabar tenta apagar o Caos administrativo e os desmandos no município

 



Em Taquaritinga a política tá pegando fogo, e a cidade está sofrendo , reclamações sobre as estradas, calçamentos mau feitos Ônibus em Condições precárias , caos no transporte Universitário, extraviamento das provas das olimpíadas Brasileiras de Matemática na maior escola do Município, postos de Saúde como Caic e Jerimum sem medico são pautados diariamente no grupo de Whatsapp pela população, mais a grande mídia não estar dando foco a esses problemas e sim a ida e vida de personalidades eleitorais , o papel da mídia é falar a realidade e ser imparcial, mais o que vemos no contexto atual são mídias "pagas" para tirar o foco da gestão mau avaliada onde o Prefeito depois de perder grande parte de sua militância para o vice Prefeito foi em busca do Candidato a vice da oposição, pois nomes como Hidequel , Milton foram descartados para que Batata chegasse ao partido com Pompas de grande estrela, o Vice Prefeito Gena Lins também tem sua chapa formada junto com o General Paulo de Necão, Jânio observa todo o cenário político e nos próximos dias vai imprimir um ritmo forte junto a seu fiel eleitorado. Evilasio fala em união, mais uma união que é improvável, Evilasio vendo que não se encaixaria em nenhuma das chapas de situação, abriu conversas com Jobson da Internet e ontem em um grupo de Whatsapp disse Evilasio é Jobson , Jobsom é Evilasio.  A imprensa tem um papel muito importante nesse contexto, mais devemos repudiar as mídias Chapa Branca, e  que é imprensa chapa-branca:

Esta expressão quer dizer que o jornalista ou o jornal ao qual ele pertence, é patrocinado/manipulado pelo governo. Ao invés de investir em veículos de imprensa o Governo deveria investir em coisas básicas que a população tá sofrendo.

quinta-feira, 1 de junho de 2023

Taquaritinga do Norte: Principal Cartão Postal da Cidade Praça Pública tem sinais de abandono

 



Taquaritinga do Norte a Dália da Serra por si própria já é linda, mais nos últimos dias sinais de abandono estão aos olhos da população, o relógio da Praça está sem funcionar por falta de Manutenção a meses, moradores da Praça de baixo reclamam do escuro, nossos correspondentes detectaram postes quebrados, e teve dia esse ano que até lixo foi queimado na praça como muito bem registrou o Vereador Amauri de Mino, outro símbolo da atual administração foi o monumento do Café, que além de não ter mais o pé de Café faltam as letras. Fica muito ruim para a cidade que quando recebe os turistas eles tirarem fotos com o relógio sem funcionar, com o monumento faltando letras. Lamentável, a população paga altos valores de taxa de Iluminação Pública e nem a praça é iluminada direito. Se a Praça que é o principal cartão postal da cidade tá dessa forma imagina os bairros mais distantes. A população pode e deve cobrar e a Prefeitura ao invés de colocar defensores no whatsapp deveriam colocar pelo menos luz nos postes. Esse é o Retrato da Administração Calabar.


    


segunda-feira, 29 de maio de 2023

Taquaritinga do Norte: Condições Precárias do Transporte Escolar e Desorganização do Transporte Universitário foram Pauta do Programa Espaço Popular

 



Um tema que tem causado indignação na população é o Transporte Escolar assim como também o Transporte Universitário, os comentaristas Marcos Pontes e Júlio César pontuaram assuntos como a manutenção precária da frota, citando municípios que recebem menos recursos e tem uma frota mais organizada, segundo os comentaristas é constante a reclamação de jovens que buscam um futuro melhor e a a oferta de Transporte Universitário é pouco pela demanda, a frota Escolar de Taquaritinga passou por vistoria do TCE e Detran onde inúmeros problemas foram detectados e existem veículos na frota que causam grande risco as crianças, o ex Vereador Luquinha também falou do problema onde vários jovens e pais de alunos o procuraram para relatar os problemas , uma vez que segundo os pais as reclamações na Secretaria de Educação não surtem efeito. A alguns meses o Prefeito mandou um projeto para a Câmara para que Ônibus com mais de 20 anos pudessem rodar, uma vez que a lei nacional diz que os ônibus escolares só podem ser usados por 10 anos. A maioria dos Ônibus da Secretaria de Educação de Taquaritinga ou tem mais de 10 anos ou vai completar, outro fato que chama atenção é que Taquaritinga é das poucas cidades que tem veículo agregado com mais de 40 anos.


O Programa Espaço Popular é transmitido pela Rádio Farol FM e Taquaritinga FM todos os sábados das 16 às 18 horas, tem como Âncora André Santiago e como Comentaristas Marcos Pontes e Júlio César.


@luquinhadasaude @calim7514 @vereadoranatalia_ @janioarruda55 @boca_pretas.gravatinhas @osgravatinhas @psdtaquaritinga @vereadoramauridemino_psd

quinta-feira, 25 de maio de 2023

A adolescente Lídia Hadassa de Lima, de 14 anos, foi morta a facadas por um colega

 Estudante de 14 anos é morta a facadas por colega de escola

Agressor tem 15 anos e foi apreendido em estado de choque

 

A adolescente Lídia Hadassa de Lima, de 14 anos, foi morta a facadas por um colega logo após ter saído da escola, na cidade de Júlio Mesquita, no interior de São Paulo, nesta terça-feira (23). O suposto autor do crime é um adolescente de 15 anos.

Os dois adolescentes estudavam juntos na Escola Estadual José Carlos Monteiro. De acordo com a polícia, os jovens haviam se desentendido na rua por onde caminhavam, e o estudante atingiu Lídia com uma facada no tronco e próximo à virilha, fugindo em seguida.

Mobilizadas, a polícias Civil e Militar encontraram o agressor em uma região de mata em estado de choque, com ferimentos à faca que ele mesmo teria feito. Ele foi levado ao hospital, com a suspeita de ter ingerido veneno ou agrotóxico. Após ser atendido, o jovem foi conduzido à Delegacia de Júlio Mesquita, onde foi autuado em flagrante.

Lídia foi levada ao Hospital das Clínicas de Marília, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a família da vítima, o crime teria sido motivado pela recusa da jovem em namorar o colega. O agressor já teria até mesmo se comunicado com os pais de Lídia falando sobre suas intenções.

A Escola Estadual José Carlos Monteiro fez questão de reiterar, nas redes sociais, que o crime ocorreu fora do ambiente escolar.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) decretou luto oficial de três dias, com suspensão das aulas até a próxima sexta-feira (26).

OFICINA DE PROJETOS CULTURAIS

  Nesta sexta-feira, 26.04. Local: Sede da Banda Dom Luís de Brito, às 19h  A oficina é GRATUITA, será ministrada pelo Produtor Cultural J...