quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

A abertura oficial do nosso Natal Serrano foi um espetáculo

 


A abertura oficial do nosso Natal Serrano foi um espetáculo. O encanto do Natal tomou conta das ruas e praças da linda Taquaritinga do Norte. A solenidade contou com a presença do prefeito Ivanildo Mestre, Lero, vice prefeito, Gena Lins, o deputado Estadual, Diogo Moraes, vereadores, secretários municipais, prefeitos de Santa Cruz do Capibaribe, Jataúba,







Alcantil, Barra de São Miguel, empresários da cidade e região e  centenas de pessoas que lotaram a praça central. 

Tudo começou com uma projeção na Igreja Matriz de Santo Amaro, mostrando elementos da cidade e natalinos, em seguida um desfile com carros iluminados e o acender oficial das luzes. 

Foi um verdadeiro encanto! 


A ornamentação segue até o dia 16 de janeiro quando finaliza a tradicional Festa do Padroeiro Santo Amaro. 


🎄♻️🎅🏻 Natal Serrano 2021 esse vai ficar pra história. 


❤️🎅🏻 Vem conosco curtir esta magia 🎄



Articulação de Gena Lins atraí Vice da 3ª Via

 



Taquaritinga do Norte, a Capital do Café, é uma cidade onde a efervescência da política se destaca em virtude de tantos acontecimentos que prometem alterar o tabuleiro da política local. Diante deste cenário, o atual Vice Prefeito reeleito Gena Lins vem se destacando, não apenas por seu perfil de gestor que fazem dele um dos Vices Prefeitos mais atuantes da região, mais também como grande articulador político que, junto com sua equipe, vem trazendo para o grupo Calabar quadros que nos pleitos anteriores militaram na oposição.

A mais recente liderança repatriada por Gena foi Suerlan Santiago, profissional do ramo de seguros veiculares, que foi candidato a Vice Prefeito pela 3ª Via, obtendo junto com Fábio de Jairo 1.080 votos, sendo a 3ª via mais bem votada na história do município.  Suerlan oficializou seu retorno ao grupo na noite desta quinta-feira (02) em uma reunião ocorrida na residência do empresário Alcimar Feitosa, em Pão de Açúcar. 

“Não basta fazer apenas uma boa gestão, é preciso conciliar administração e também fazer a parte política. Suerlan é mais um companheiro que vem reconhecendo o trabalho de nossa administração e se irmana neste processo junto comigo e outras lideranças que querem o melhor para Taquaritinga do Norte. Tenho plena convicção que ele muito contribuirá neste processo e com o desenvolvimento de nosso município”, declarou Gena Lins.

terça-feira, 30 de novembro de 2021

Taquaritinga do Norte seus encantos e suas belezas

 




Terra do Café, Terra das Dálias, Terra da Melhor Educação da Região , Terra do Vôo Livre. Taquaritinga do Norte vem se destacando por vários aspectos que tem orgulhado muito o nosso povo. Todos os dias vemos turistas na cidade, muita gente de fora tem vindo para conhecer a nossa cidade tão bela e encantadora. E amanhã Primeiro de Dezembro teremos a abertura oficial do Natal Serrano. No ano passado já foi um sucesso e esse ano teremos muitas surpresas.










Educação Taquaritinga do Norte : Busca Ativa ajuda a melhorar a Educação do Município

 

A Busca Ativa Escolar é uma estratégia composta por uma metodologia social  é uma ferramenta tecnológica disponibilizada gratuitamente para que a Educação seja garantida para toda população.  Essa ação  foi desenvolvida pelo UNICEF, em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e com apoio do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde. Em Taquaritinga do Norte a iniciativa tem dado muitos resultados positivos, e a escola tem chegado nos lugares mais remotos do município.






Família na Escola Taquaritinga do Norte

 Reunião com os pais e responsáveis na Escola Municipal Padre Ibiapina, uma escola muito organizada e que recebeu várias melhorias. Esses momentos de integração entre família e escola são muito importante , pois é preciso cada vez mais estreitar os laços dessa relação.












Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...