terça-feira, 26 de setembro de 2023

Implantação do Distrito Industrial do Agreste Setentrional em Taquaritinga é colocado no PPA do Estado pelo Ex-prefeito Jânio Arruda

 


 Ouvir para Mudar, é o programa do Governo do Estado que visa ouvir a sociedade para mudar o jeito de administrar Pernambuco. Evento realizado na última quinta-feira em Santa Cruz do Capibaribe, deu a oportunidade de colocarmos o Distrito Industrial do Agreste Setentrional, e que o mesmo seja implantado no município de Taquaritinga do Norte PE, por ser o município com mais potencial e geograficamente correto para sediar o grande investimento. 

Jânio Arruda

 Nenhuma descrição disponível.

Nenhuma descrição disponível.

Já estamos começando a mostrar resultados efetivos desses nove meses de mandato, avalia secretário-chefe da Casa Civil, Túlio Vilaça




O secretário-chefe da Casa Civil de Pernambuco, Túlio Vilaça, concedeu entrevista ao Blog do Alberes Xavier e ao programa Cidade em Foco, da Rede Pernambuco de Rádios. Vilaça esteve presente na comitiva da governadora Raquel Lyra (PSDB) durante as visitas do programa de escuta popular "Ouvir para Mudar".


Durante a entrevista, o secretário destacou a importância desse programa que tem percorrido todo o estado de Pernambuco, permitindo que a população apresente suas demandas e prioridades diretamente ao governo estadual. Segundo Vilaça, esse processo de escuta é fundamental.


"É um processo muito importante onde nós estamos rodando todo o estado. Posso dizer que é quase uma virada de chave porque a gente está ouvindo a população, vendo quais são as prioridades e isso facilita muito a tomada de decisão. Estamos sentindo um acolhimento muito grande e não tem nada melhor que ouvir o povo para que você possa tomar a melhor decisão", afirmou Túlio.


Durante a visita às cidades de Arcoverde, Garanhuns e Carpina, diversas demandas foram apresentadas, incluindo questões relacionadas a rodovias, abastecimento de água e segurança pública. “A gente tem escutado o clamor da população em problemas com rodovias, água, segurança, mas vamos dar conta disso e já estamos começando a mostrar resultados efetivos desses nove meses de mandato”, completou.


Túlio Vilaça ainda enfatizou que o governo está empenhado em atender às demandas da população e que já estão sendo alcançados resultados efetivos.

Adolescente de 14 anos morre após capotamento de transporte escolar em Pesqueira

 


Acidente ocorreu na zona rural do município nesta segunda-feira (25).

Transporte escolar capotou em Pesqueira — Foto: Reprodução/Redes sociais

Um capotamento de veículo de transporte escolar deixou uma adolescente morta na cidade de Pesqueira, no Agreste. Uma van que levava alunos da rede estadual de ensino na zona rural do município, na estrada do Povoado de Cacimbão, e perdeu o controle antes de capotar.

A vítima fatal foi identificada como Tereza vitória da Silva Siqueira, de 14 anos, que ficou presa entre as ferragens do veículo. O Corpo de Bombeiros foi acionado ao local do acidente para realizar o resgate.

OFICINA DE PROJETOS CULTURAIS

  Nesta sexta-feira, 26.04. Local: Sede da Banda Dom Luís de Brito, às 19h  A oficina é GRATUITA, será ministrada pelo Produtor Cultural J...