sexta-feira, 9 de abril de 2021

Pela primeira vez no ano, PE tem redução de pedidos de internação em leitos de UTI por duas semanas seguidas

 Pela primeira vez no ano de 2021, Pernambuco teve uma redução nos pedidos de internação em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) por duas semanas seguidas (veja vídeo acima). A diminuição foi divulgada pelo secretário estadual de Saúde, André Longo, em pronunciamento transmitido na internet nesta quinta (8).




"A redução foi de 11% na semana 13 em comparação com a semana 12, que já tinha registrado redução de 4% em relação à semana 11", disse o secretário na transmissão.

Ainda de acordo com André Longo, tem sido observado um efeito esperado nos números da pandemia no estado após a quarentena de 14 dias em Pernambuco decretada para tentar frear a propagação da Covid-19 e também devido à vacinação de grupos prioritários.

"Temos visto o efeito esperado dos números. Ainda temos dias para colher resultados. Dados das duas últimas semanas apontam que a gente tenha desacelerado e chegado a um nível de platô e a expectativa é que a gente desça desse platô", declarou.


Secretário estadual de Saúde, André Longo, falou sobre a redução em pronunciamento transmitido pela internet nesta quinta-feira (8) — Foto:  Heudes Regis/SEI

Secretário estadual de Saúde, André Longo, falou sobre a redução em pronunciamento transmitido pela internet nesta quinta-feira (8) — Foto: Heudes Regis/SEI

O secretário também afirmou que houve uma leve redução nos casos de pacientes com Srag em Pernambuco.

"Foram 1.681 casos notificados semana passada, menos 2,2% em comparação com a semana anterior, o que aponta para um quadro de estabilidade, mesmo com um cenário ainda preocupante com indicadores ainda em patamares elevados", contou.

quarta-feira, 7 de abril de 2021

Criminosos matam homem a tiros e ferem criança e dois adultos no Grande Recife

 



Um homem morreu e três pessoas ficaram feridas após uma investida criminosa, no bairro de Caetés, em Abreu e Lima, no Grande Recife. De acordo com a Polícia Civil, entre os feridos estão um rapaz de 27 anos, uma mulher de 37 e uma criança de 4 anos de idade.

O crime aconteceu na tarde a terça-feira (5) e foi confirmado pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (6). O homem morto tinha 20 anos de idade e foi identificado como Josias Francisco Alexandres.

O caso foi registrado como um homicídio e tripla tentativa de homicídio. Testemunhas informaram à polícia que os criminosos foram dois homens, que chegaram ao local atirando contra as vítimas. A Polícia Civil ainda não sabe qual foi a motivação do atentado.

As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Miguel Arraes, em Paulista, também no Grande Recife, ainda segundo a Civil. Os nomes das pessoas feridas não foram divulgados e, por causa disso, a reportagem não teve acesso ao estado de saúde delas.

O corpo do homem assassinado foi levado ao Instituto de Medicina Legal, no Centro do Recife, para passar por perícias. Não foi divulgado se os feridos tinham algum parentesco com ele.

A Polícia Civil informou, por meio de nota, que "as investigações seguirão até a completa elucidação dos crimes".Homicídios

Pernambuco registrou 262 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) em fevereiro de 2021. Segundo o governo, isso representa uma diminuição de 11,2% em comparação ao mesmo mês de 2020. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Defesa Social (SDS).

domingo, 4 de abril de 2021

Polícia Militar apreende suspeito e armas de fogo em Taquaritinga do Norte

 


Três armas de fogo foram apreendidas na noite do sábado (3) em Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, uma vítima que não quis ser identificada denunciou que estava recebendo ameaças de um homem no Sítio Capoeira da Roça, na zona rural do município.

Ainda segundo informações da PM, ao chegar no local denunciado a polícia encontrou o suspeito, uma espingarda calibre 36, uma espingarda artesanal e um simulacro de arma de fogo. Além disso, os policiais também encontraram 27 munições calibre 36 (nove intactas e 18 deflagradas).

O suspeito de cometer as ameaças e as armas apreendidas foram levados para a delegacia de Taquaritinga do Norte. A Polícia Civil investiga o caso.


Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...