sábado, 27 de janeiro de 2024

*Ranilson Ramos destaca seus novos desafio na Segunda Câmara do TCE-PE*

 



Em uma entrevista concedida ao Blog do Alberes Xavier e ao Programa Cidade em Foco, da Rede Pernambuco de Rádios, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), Ranilson Ramos, compartilhou suas reflexões sobre a sua gestão à frente do órgão e os desafios que o aguardam agora na presidência da Segunda Câmara, no biênio 2024/2025.


Ranilson Ramos, que se despediu da presidência do TCE-PE em 1º de janeiro, passando o bastão para Valdecir Pascoal, deixou um legado marcado por uma gestão eficiente e comprometida com a fiscalização rigorosa dos recursos públicos. Durante sua gestão, o conselheiro implementou medidas que fortaleceram o papel do TCE-PE como guardião do erário público, consolidando a instituição como referência em controle externo.


O conselheiro destacou a importância de fortalecer a transparência e a responsabilidade na administração pública, promovendo uma atuação proativa do TCE-PE na prevenção e correção de irregularidades. Sua gestão foi pautada pela busca constante pela eficiência e pela valorização do trabalho dos servidores do tribunal.


Ao assumir a presidência da Segunda Câmara, Ranilson Ramos encara um novo desafio, agora no contexto específico das atribuições dessa esfera do TCE-PE. A Segunda Câmara é responsável por julgar as contas dos gestores públicos, consolidando o papel de fiscalização e orientação do tribunal.


“Depois de 2 anos à frente da presidência do Tribunal de Contas de Pernambuco, eu retorno as nossas relatórias Ordinárias, que é a competência de cada um dos sete conselheiros, com a exceção do que está presidindo naquele momento. Eu assumo as relatorias que estavam na mão do Conselho Valdecir Pascoal, que agora é o atual presidente. Dessa forma, eu volto a trabalhar na fiscalização ordinária dos municípios, Câmaras de Vereadores, Governo do Estado e nos poderes”, disse Ranilson.


Com uma carreira marcada por dedicação ao serviço público, Ranilson Ramos expressou sua confiança em contribuir significativamente para o avanço das atividades da Segunda Câmara nos próximos anos. Ele ressaltou a importância do papel do TCE-PE na promoção de uma gestão pública ética, transparente e comprometida com o bem-estar da sociedade pernambucana.

sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

*Cacau de Paula destaca trabalho a frente da Secretaria de Cultura de Pernambuco*




Foto: Renato Moreira

  

A jovem secretária de Cultura do estado de Pernambuco, Cacau de Paula, concedeu entrevista ao programa ‘Cidade em Foco’, que vai ao ar na Rede Pernambuco de Rádios e ao meu blog. Cacau, que é filha do ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, falou sobre os desafios de gerir uma das pastas mais importantes da gestão estadual.


“Tudo tem sido muito desafiador, desde o primeiro momento. Encontrei muita coisa acontecendo na cultura, pois 2023 marcou a retomada do Ministério da Cultura, que no governo federal passado tinha sido transformado em uma secretaria. Hoje a realidade é outra, temos politicas públicas nacionais estruturantes que fortalecem, tanto as secretarias estaduais, quanto as municipais”, disse Cacau.


A secretária seguiu e disse que o estado tem um papel estratégico na execução das políticas públicas nacionais, mantendo um contanto constante com os municípios. “Mantemos um contato diário com as cidades, através de uma gerência que fica em contato com as secretárias municipais. Na lei Paulo Gustavo, por exemplo, tivemos a adesão de 100% dos munícipios e isso a gente monitora, para que possamos ajuda-los no que for preciso”.


Para finalizar, a secretária teceu elogios a ministra da Cultura, Margareth Menezes: “A ministra é uma referencia, não apenas na parte artística, mas também na parte de gestão. Vivemos no nosso país um momento de reestruturação, um ano de ajustes, mas o ministério voltou com tudo. A ministra gosta muito do nosso estado e é muito atenciosa e incentivadora das potencialidades do nosso estado”.

quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

Taquaritinga do Norte tem novo Padre Luciano Monteiro


 Taquaritinga do Norte recebe novo pároco, Padre Luciano Monteiro. Seja bem vindo e sinta-se acolhido por todos de Taquaritinga do Norte.

Que o Espírito Santo o fortifique e lhe conceda as bênçãos e os dons necessários nessa nova missão.

Sábado é dia do Programa Espaço Popular


 Neste Sábado o Programa Espaço Popular a população vai ficar esclarecida de muita coisa que alguns tentam esconder, estão os Vereadores Hélio, Amauri, e o ex Vereador Luquinha. O pré candidato a Prefeito Jânio Arruda também vai estará no programa falando das soluções dos problemas crônicos instaurados na cidade por esse grupo que aí está. Jânio também vai falar dos seus projetos para uma Taquaritinga melhor. O programa tem como André Santiago como apresentador e Marcos Pontes e Júlio César como comentaristas. O Programa vai ao ar neste sábado de 16:30 às 18:30.

O Jovem Renan Vieira anuncia Pré Candidatura a Vereador pelo Grupo Boca Preta

 



O Jovem Renan Vieira, Professor de história e Inglês, que também é flautista , clarinetista e técnico Óptico, anunciou nos últimos dias sua pré candidatura a Vereador pelo Grupo Boca Preta que tem Jânio Arruda como pré candidato a Prefeito. Renan é um jovem educado muito querido na cidade e tem preparo de sobra pra obter êxito na sua candidatura. Jânio Arruda Segue firme em sua pré campanha, e tem conseguido apoios importantes.

A Volta triunfal de Jânio Arruda em Taquaritinga do Norte

 



2024 chegou , e com o novo ano expectativas da população para uma vida melhor , por uma cidade melhor . Em Taquaritinga do Norte não é diferente, hoje temos 4 alas políticas , a ala do Prefeito , a ala do vice prefeito e a ala do ex prefeito Evilásio e do empresário Jobson. De todas as alas políticas a única que representa a oposição de fato é a ala do pré candidato Jânio Arruda, o ex Prefeito está o de sempre esteve ao lado do povo e fiel as suas convicções, ganhou e perdeu eleições, mais nunca traiu seu povo e nem tratou seus eleitores como mercadoria , Jânio vem de uma derrota de 500 votos de diferença em 2016, e de 300 votos em 2020, isso com o Grupo Calabar unido e coeso, coisa que no momento não está acontecendo, figuras como os ex Prefeitos Evilásio e Zeca saíram do grupo do Prefeito, o Vice Prefeito Gena que foi fundamental na campanha de 2020 fez seu grupo e também está forte, o Prefeito tenta a todo custo emplacar o candidato Allison Dias, mesmo fragilizado o Prefeito vai pra disputa para tentar fazer seu sucessor. Agora muitos esquecem de Jânio, mais o povo não esquece Jânio está presente no dia dia da população, ganhando perdendo , é um legítimo filho de Taquaritinga do Norte que nunca abandonou seu povo, e pessoas que ninguém nunca imaginou nos próximos dias vão declarar apoio a Jânio, sem alarde sem oba oba Jânio tem feito o dever de casa, e é o favorito para as eleições de 2024.

*Antônio Coelho celebra sucesso estrondoso do réveillon de Recife e aposta no sucesso do Carnaval 2024*

 


  

Gerir o turismo em uma cidade como Recife não é uma missão das mais fáceis, isso porque, a capital do nosso estado carrega consigo uma forte carga histórica e cultural, que tem no período carnavalesco o ponto alto, com os olhos do Brasil e do mundo voltados para si.


E eis que, com as voltas que o mundo da política dá, cabe hoje a um sertanejo, nascido e criado em Petrolina, exercer o cargo de secretário de Turismo e Lazer do Recife. O escolhido pelo prefeito João Campos é o deputado estadual licenciado Antônio Coelho, que desde o dia 21 de setembro de 2023 ocupa a função.


Em entrevista concedida ao programa Cidade em Foco, da Rede Pernambuco de Rádios e ao Blog do Alberes Xavier, Antônio falou sobre o réveillon 2024, que atraiu uma verdadeira multidão para a capital nos últimos dias de 2023. “Conseguimos entregar um réveillon belíssimo a Recife. Foi simplesmente um sucesso estrondoso, que encantou a todos e que não teve custo algum para a população. Uma festa organizada e segura, um modelo exitoso, que veio para ficar e com certeza, será ainda maior de 2024 para 2025”.


O secretário falou ainda sobre a forma como vem conduzido sua missão a frente da pasta, e também sobre sua expectativa para o Carnaval deste ano. “Temos conduzido o nosso trabalho ouvindo os empresários do setor hoteleiro, proprietários de bares e restaurantes e todos que fazem o turismo no dia-a-dia, são essas pessoas que temos  ouvido e são delas que temos tirado as melhores ideias... Além disso, conto com uma equipe técnica, que está devidamente engrenada e animada, para que juntos possamos fazer um belíssimo carnaval”.


Antônio Coelho ainda agradeceu a confiança e autonomia que o prefeito João Campos tem dado a ele, como também, frisou a ajuda que tem recebido de outros secretários da gestão municipal, que segundo ele, têm sido fundamentais para que ações da sua secretaria estejam dando certo.

terça-feira, 23 de janeiro de 2024

Doriel Barros quer transferir para prefeitos e vereadores de Pernambuco poderio eleitoral de Lula*



  

Transferir para vereadores e prefeitos o mesmo poderio eleitoral que o presidente Lula tem em Pernambuco. Esse é um dos grandes desafios que o PT estadual terá neste ano, já que o intuito da legenda é, assim como todas as demais, ampliar os espaços políticos e conquistar o maior número possível de vagas em Câmaras e Prefeituras, do litoral ao sertão.


Em 2022 Lula obteve votações avassaladoras em Pernambuco, em vários municípios ele derrotou o seu principal rival, o então presidente Jair Bolsonaro, com 60, 70, até 80%dos votos válidos. Os números são incontestáveis, mas a transferência de votos nem sempre é garantida.


De olho na força de Lula, o presidente do PT pernambucano, Doriel Barros, falou sobre os preparativos da legenda para a eleição municipal deste ano. “Estamos trabalhando para organizar nossa militância e quadros que com certeza ocuparão espaços importantes em Câmaras e Prefeituras”, disse ele, em entrevista ao programa Cidade em Foco, da Rede Pernambuco de Rádios e ao Blog do Alberes Xavier.


“Levaremos ao povo pernambucano que é importante votar em candidatos do partido do presidente Lula”, disse ele, que não escondeu seu otimismo para a eleição deste ano, “Vivemos em um ambiente extremamente positivo e animador para lideranças e para o partido. Tenho certeza que será um ano de muita luta, mas também um ano repleto de muitas conquistas”

OFICINA DE PROJETOS CULTURAIS

  Nesta sexta-feira, 26.04. Local: Sede da Banda Dom Luís de Brito, às 19h  A oficina é GRATUITA, será ministrada pelo Produtor Cultural J...