sábado, 5 de junho de 2021

Morre o Prefeito Gilson Lima de Riacho de Santo Antônio vítima de Covid 19

 



Morreu na manhã deste sábado (5) o prefeito do município de Riacho de Santo Antônio, Gilson Lima, vítima de Covid-19. Ele estava internado no Hospital Pedro I, em Campina Grande, em tratamento contra a doença, mas não resistiu.

Segundo informações do hospital, o político estava em leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e seu estado de saúde era considerado grave.

Gilson Lima era casado e tinha 46 anos de idade. Ele foi eleito prefeito de Riacho de Santo Antônio nas Eleições 2020, com 56,67% dos votos. Foram 1.169 votos no total.

Nas redes sociais, o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, publicou uma nota homenageando o colega.

"Riacho de Santo Antônio e a Paraíba perdem um grande gestor e o excelente ser humano, meus sentimentos a toda família", disse Romero.

Informações sobre o velório e sepultamento do gestor não foram divulgadas.

quinta-feira, 3 de junho de 2021

Dia Nacional da Educação Ambiental

 

Dia Nacional da Educação, comemorado em 3 de junho, tem o intuito de lembrar a necessidade do fortalecimento de políticas e práticas educativas para a conservação socioambiental e a construção de sociedades sustentáveis.









A educação ambiental teve início na década de 1970, em especial com a Conferência Intergovernamental de Tbilisi, na Geórgia. Na legislação nacional, ela começou a ter espaço com a Política Nacional de Meio Ambiente (PNMA), instituída por meio da Lei nº 6.938/1981, e ganhou força na década de 1990, com a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento, a ECO-92, realizada no Rio de Janeiro.

quarta-feira, 2 de junho de 2021

Medidas Restritivas são prorrogadas em Pernambuco

 



Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (2) o secretário Estadual de Saúde, André Longo, anunciou a ampliação das medidas restritivas, a partir do fim de semana, para cidades da 3ª Macrorregião de Saúde, que compõem as regionais de Arcoverde, Serra Talhada e Afogados da Ingazeira, no Sertão de Pernambuco. As medidas determinadas pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara, valem até o dia 13 de junho. 

"Diante desse cenário, decidimos manter as atuais restrições em vigor por mais uma semana nas cidades do Agreste e também na Região Metropolitana e Zona da Mata. Além disso, iremos adotar medidas mais rígidas a partir deste final de semana nos municípios componentes da terceira macro região de saúde, que compõem as regionais de Arcoverde, Serra Talhada e Afogados da Ingazeira", afirmou André Longo

Programa Criança Alfabetizada ajuda na Educação das Crianças em Taquaritinga do Norte

 



O Governo Municipal de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes fez a entrega das  cartilhas do Projeto “Criança Alfabetizada”.  O projeto visa apoiar os estudantes que estão nas primeiras séries do Ensino Fundamental I. 

“É um material muito rico com atividades, ilustrações e orientações para ajudar os alunos neste momento de aulas remotas. Entregamos mais de 800 cartilhas divididas entre todos nossas escolas”, destacou o secretario de educação, Marcos Augusto. 






A iniciativa vem como estratégia para o fortalecimento das políticas públicas para o ensino fundamental do município. 



segunda-feira, 31 de maio de 2021

Aulas Remotas tem integrado ainda mais Família e Escola em Taquaritinga do Norte



Mesmo com os improvisos decorrentes da adaptação emergencial diante de uma pandemia que afastou inesperadamente alunos de todas as idades das salas de aula, a situação atual do ensino tem muito a mostrar a todos os envolvidos na educação.



Demonstração de superação, a aproximação entre pais, estudantes e professores, o uso contínuo da tecnologia: com as aulas remotas, tem surgido uma série de aprendizados que devem se mostrar essenciais para o futuro da área no mundo que surgirá pós-pandemia. Superações essas, que estão sendo vivenciadas pelos profissionais da Secretaria Municipal de Educação de Taquaritinga do Norte.

O secretário de educação, Marcos Augusto, Parabenizou os Professores pelo esforço e dedicação. "Eu não poderia deixar de enaltecer todo o envolvimento e compromisso desenvolvido deste momento tão atípico e cheio de incertezas, superações, empenho e dedicação. Minha eterna gratidão pelo trabalho, pois quem ganha com tudo isso são as nossas crianças e cada profissional que está na busca do melhor para a sua turma”, relatou o Secretário.










Todas as aulas, realizadas pelas unidades de ensino do município, estão ocorrendo de forma online. Rotinas tiveram que ser readequadas a realidade tanto dos professores quanto a de seus alunos e familiares.

Profissionais da Educação de Taquaritinga do Norte começam a ser Vacinados



Em Taquaritinga do Norte , Profissionais da educação entre 40 e 58 anos, começaram a receber a vacinação contra o Covid19 , Trabalhadores da limpeza urbana entre 40 e 58 anos também estão recebendo a Vacina assim como também  caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo (Toyota) entre 40 e 58 anos!







É sabido que precisamos realizar a vacinação o quanto antes, porém precisamos seguir as orientações e determinações baseadas nas notas técnicas para evitar problemas futuros com a prestação de contas da vacinação. 

A imunização vem acontecendo de forma gradativa, conforme recebimento das doses. 

No ato da vacina é precisa estar com o CPF, comprovante de residência, documento que comprove vínculo (no caso de trabalhadores da educação); laudo médico (no caso das comorbidades); carteira de habilitação categoria D, documento do carro (Toyoteiro);

nota fiscal da carga ou carteira de trabalho (para os caminhoneiros)!


Vacine-se, procure um dos nosso posto de saúde! 


#vacina #vacinacãocovid #ampliada #taquaritingadonorte #novosgrupos #trabalho #avanços #conquistas #saude

domingo, 30 de maio de 2021

A Educação de Taquaritinga do Norte está representada mais uma Vez no Concurso Estadual Ler Bem

 O Município de Taquaritinga do Norte- PE, através da Secretaria Municipal de Educação parabeniza todos os estudantes da Rede Municipal de Ensino que participaram do Concurso LER BEM 2021, referente à 11ª edição, fase municipal. 



Este é um Projeto desenvolvido pela  ASPA – Associação Pernambucana de Atacadista e Distribuidores, com o objetivo de incentivar a leitura, esta associação  criou o Concurso Ler Bem, que visa através de uma competição escolar, incentivar a formação de jovens leitores do 4º ano do Ensino Fundamental, matriculados nas escolas municipais de Pernambuco. 


Destaca- se que a escolha do estudante para representar Taquaritinga do Norte na 1ª fase estadual, aconteceu no dia 26 de maio de 2021, tendo como jurados, integrantes que compõem à equipe de Coordenação Pedagógica e outros Profissionais da área da Educação que atuam também em setores da referida Secretaria, como também, o Secretário Marcos Augusto Lopes Leandro fez parte da comissão julgadora. 



Assim, com muita satisfação, anunciamos que a estudante: HORTÊNCIA GEOVANA ROCHA DA SILVA, regularmente matriculada na turma do 4º Ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Sebastião Ferreira de Lima, foi a vencedora da etapa Municipal do ano em curso. Desde já, almejamos muito sucesso na trajetória escolar  da estudante Hortência  e continuamos na torcida pela conquista do Prêmio para nossa cidade.



Um grande abraço de todos que fazem parte da Educação Municipal de Taquaritinga do Norte- PE.



                                                                

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...