sábado, 7 de janeiro de 2023

Moção do PSOL por um Ministério dos Povos Indígenas

 


“Esse ministério é uma necessidade urgente no Brasil e em nenhum governo republicano tal iniciativa sequer foi cogitada”, afirma o texto.

“Esse passo importante ganha ainda mais força pelo drama dos últimos anos de gestão Bolsonaro, marcada pela criminalização do movimento indígena, desmonte e militarização da FUNAI, retirada de grande parte do orçamento da Saúde Indígena, estímulo ao desmatamento, incentivo ao garimpo ilegal, omissão e negacionismo na pandemia, institucionalização das práticas assimilacionistas, entre tantos outros absurdos. A derrota deste governo associada a esse novo ministério fortalece grandes sentimentos de mudança”.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

Tem início a Festa de Santo Amaro

 Taquaritinga do Norte está em clima de alegria, isso porque de 06 a 15 de janeiro a cidade comemora a bicentenária festa do seu padroeiro Santo Amaro. Com atrações que atendem aos mais diversos gostos musicais e uma mega estrutura, a festa este ano espera um público de aproximadamente 80 mil pessoas.

A programação religiosa traz o novenário com a procissão dos motoristas no dia 14, e a tradicional procissão de Santo Amaro na tarde do dia 15.


terça-feira, 3 de janeiro de 2023

Saiba porque advogado pode ser chamado de Doutor

 


De acordo com os dicionários modernos, você pode chamar de “Doutor” qualquer profissional que tenha concluído um doutorado, em qualquer especialização.

 

O costume de chamar advogado e médico de “Doutor“, mesmo aqueles sem doutorado, vem do Brasil Colônia, pois a maioria dos jovens ricos que estudavam fora cursava medicina ou direito.

 

Quem foi que instituiu essa tradição?

 

Em 1827, Dom Pedro I decretou que aquele que concluísse os cursos de ciências jurídicas e médicas no Brasil deveria ser tratado como “Doutor“.

 

Médicos e advogados continuam sendo chamados assim por tradição

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...