terça-feira, 1 de junho de 2010

Aração de terras e sementes para o homem do campo



Sempre no propósito de melhorias para o homem do campo, a Secretaria de Agricultura em parceria com o IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco), trouxeram para o trabalhador rural da Dália da Serra o Programa Terra Pronta. O mesmo é uma iniciativa do Governo do Estado criado em 2008, que garante ao produtor rural o preparo mecanizado das terras e o acesso a sementes de qualidade.

Ao todo na Dália da Serra foram arados 600 hectares de terra beneficiando cerca de 450 pessoas, somando um total de 900 horas máquina. Já a distribuição de sementes, atendeu toda zona rural com cerca de 11 mil Kg de feijão e milho.

Segundo o Secretário de Agricultura Michelson Arnóbio, este programa faz toda diferença na safra anual. “Um produtor usando apenas a enxada não consegue preparar seu solo adequadamente e com a aração a terra fica mais fértil e pronta para receber as sementes doadas pelo programa, garantindo uma melhor colheita a todos”, completou.

Vale destacar, que todos os agricultores beneficiados foram antecipadamente cadastrados e pertencem a associações e sindicatos rurais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...