terça-feira, 19 de abril de 2022

Brincadeiras e Atividades Esportivas irão acontecer em Comemoração aos 135 anos de Emancipação Política de Taquaritinga do Norte

 


A Terra do Café, Terra das Dálias , Terra da Melhor Educação do Polo de Confecções comemora no próximo 10 de Maio 135 anos de Emancipação Política, e dois anos após as atividades não serem realizadas devido a Pandemia do Coronavirus uma série de atividades irão ser realizadas na cidade. Resgatando a tradição a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação Cultura e Esportes anúncio a Tradicional Corrida rústica , Corrida de Bicicleta. Entre as brincadeiras serão realizadas as seguintes atividades : Pau de Sebo, Corrida do Saco, Corrida do Ovo e o famoso Cabo de Guerra. 

 


Essas atividades vão acontecer após o hasteamento dos pavilhões às 8 horas da manhã. No horário da tarde apartir das 15 horas vai acontecer o Tradicional Desfile Cívico pelas Principais ruas da cidade .

Premiações das atividades Esportivas e Brincadeiras.


Nas inscrições da corrida rústica os atletas devem levar 1 kg de alimento não perecível.







segunda-feira, 18 de abril de 2022

Atividades sobre o dia do Livro Infantil na Escola Municipal Chefe Leandro


"18 de abril - Dia Nacional do Livro Infantil é a data escolhida para celebrar a literatura infantil nacional. Isso porque, nesse dia, em 1882, nascia o escritor Monteiro Lobato, considerado o pai da literatura infantil brasileira. Portanto, é uma data que celebra esse tipo de literatura e homenageia esse escritor, autor não só de textos para crianças, apesar de ser mais conhecido por eles.


Além dos livros de Monteiro Lobato, o público infantojuvenil conta com outras grandes obras nacionais e internacionais para o seu entretenimento e, acima de tudo, para pensar sobre a realidade. Por exemplo: O meu pé de laranja lima, de José Mauro de Vasconcelos; Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carrol; As aventuras de Pinóquio, de Carlo Collodi; O mágico de Oz, de L. Frank Baum; e Viagem ao centro da Terra, de Júlio Verne.


Por que o Dia Nacional do Livro Infantil é no 18 de abril?

O Dia Nacional do Livro Infantil foi criado pela Lei no 10.402, de 8 de janeiro de 2002: “Art. 1o Fica instituído o Dia Nacional do Livro Infantil, a ser comemorado, anualmente, no dia 18 de abril, data natalícia do escritor Monteiro Lobato”. Portanto, a data foi escolhida para homenagear o escritor Monteiro Lobato, considerado o pioneiro, o pai da literatura infantil brasileira."












domingo, 17 de abril de 2022

Crueldade : Animal é encontrado espancado em Mateus Vieira


Hoje ao nos depararmos com esses vídeos ficamos chocados, como alguém pode fazer uma crueldade dessa com um animal. As informações dão conta que o animal foi encontrado em Mateus Vieira , a Ong dos animais foi acionada e deu os primeiros socorros ao animal. Quem tiver alguma informação  sobre quem cometeu essa covardia denuncie as autoridades.

Quem tiver alguma informação pode nos repassar que levaremos as autoridades.






 

Muito conhecido em Taquaritinga , morre em Toritama o popular Ralo Pinto

 Morre no hospital da capital do jeans de mal súbito o Dono  de uma alegria e querido por toda sociedade, Claudemario de Toritama conhecido em Taquaritinga como "Ralo Pinto" quem conheceu ??? Esbanjava simpatia e nos anos 80 e 90 era o grande dançarino  das discotecas  em especial do ritmo da lambada. Os nossos sinceros  sentimentos  a todos familiares e  amigos.  


Com informações do Facebook de Valdete Gonçalves

Feliz Páscoa





 

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...