sexta-feira, 8 de abril de 2022

Secretaria de Educação de Taquaritinga do Norte realiza capacitação para implantação de Sistema Digital com Coordenadores e Professores



A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (SEDUCE), do município de Taquaritinga do Norte  – PE, realizou capacitação com os coordenadores escolares Professores  e equipe do SICAP-EDU. O momento complementa uma série de encontros desenvolvidos entre os formadores do SICAP-EDU e profissionais da educação municipal (membros da SEDUCE, gestores, coordenadores escolares e professores), com o objeto de capacitá-los no domínio da nova ferramenta Digital , aonde toda gestão da Educação como cardenetas, transporte escolar, merenda , planejamento será tudo de forma digital. Além dos profissionais de Educação os pais dos alunos também irão ter acesso a essa ferramenta tão importante, que retrata mais um Avante na Educação de Taquaritinga.


O SICAP-EDU é um sistema de gestão, onde a rede municipal de ensino poderá inovar em vários setores: matrículas, emissão de documentos, lançamento de notas, acompanhamento dos pais, análises de aluno por turma, aulas virtuais, simulados etc.

quarta-feira, 6 de abril de 2022

Com grande pesar comunicamos o falecimento de Marli Cavalcanti

 Com grande pesar comunicamos o falecimento de Marli Cavalcanti da Silva também conhecida como Lí.  Faleceu  no dia 5 de abril as 17:17 no hospital Santa Efigênia na cidade de Caruaru. O sepultamento será realizado as 16horas no Cemitério Santo Amaro. O corpo será velado no Velório Municipal. Marlí deixa filho e netas. A recomendação do corpo será na Igreja Matriz Santo Amaro as 15:00.




segunda-feira, 4 de abril de 2022

Fim de semana esportivo em Taquaritinga do Norte


Em busca de novos talentos esportivos para representar a Terra do Café, o Governo Municipal através da diretoria de esportes, realizou na manhã do último sábado (01), mais uma peneira de futebol no campo do Silva. 

Cerca de 60 adolescente de Taquaritinga do Norte, com idade entre 15 e 17 anos marcaram presença na competição. A seletiva ficou por conta de Naldinho, um dos grandes desportistas da cidade, e da diretoria de esportes formada por jobson e Luis. 


Já a noite, o campeonato da Copa Pão de Açúcar de futsal, movimentou o Distrito as competições das semi finais. Foi uma noite bastante emocionante com disputas dos veteranos e do adulto masculino, definindo os times que vão a grande decisão: Guarani de Gravatá do Ibiapina e CRB, do bairro Brasília. 


“Estamos dando todo suporte e apoio para a realização de competições e ações esportivas em nossa cidade. Taquaritinga é repleta de talentos, precisamos explorar e incentiva-lós”, completou o prefeito, Ivanildo Mestre, Lero. 










#esportes #taquaritingadonorte #desenvolvimento #avanços #jogo #futebol

Menina de 6 anos morre após pilastra cair em cima dela enquanto se balançava em rede




Uma menina de 6 anos morreu após um pilar cair em cima dela em Afogados da Ingazeira, no Sertão de Pernambuco, no sábado (2).

Segundo a Polícia Civil, Tauany Sofhia Freitas Vieira estava se balançando em uma rede na oficina e borracharia do pai, no bairro Brotas, quando a estrutura não aguentou e caiu por cima da criança. A menina foi levada para o Hospital Regional Emília Câmara (HREC), mas não resistiu.

domingo, 3 de abril de 2022

Novidade na Política : Wandinho de Gravatá nome forte para 2024

 


Na política da Capital do Café um jovem vem se destacando a algum tempo, Wandinho de Gravatá muito envolvido com os jovens e a questão esportiva tem ajudado a comunidade de Gravatá em muitas oportunidades. Educado atencioso tem uma história muito bonita dentro do grupo Calabar onde milita desde 2012, participando das coordenações de eleição tanto de Prefeito quanto de Deputado e todas as chapas que o grupo Calabar tem apoiado, e além da grande aceitação de Wandinho no grupo Calabar o mesmo é muito bem visto também no eleitorado de oposição. Wandinho é filho da Professora Valdelice e do esportista Lula ambos muito conhecidos em Gravatá, e casado com Monayra, pai de Maysa.  Wandinho começou a trabalhar bastante jovem e foi conquistando seu espaço e a confiança e amizade de pessoas importantes como o Prefeito Lero e várias lideranças do grupo, e fez um grande trabalho a frente dos esportes e hoje é responsável pelo setor de Compras da Prefeitura, ele também realiza um importante trabalho social não só em Gravatá mais em toda uma Taquaritinga. Em conversa com o mesmo ele confirmou que em 2022 vai estar com a chapa do Prefeito Lero. Wandinho soube esperar sua vez abriu espaço para colegas de grupo mais em conversas com a população a grande maioria comenta, que no próximo pleito é a vez do menino de Gravatá. Desejamos a Wandinho muito boa sorte, e sabemos da sua competência, sempre respeitou e ajudou a imprensa em geral sempre que solicitado.


   









Rede municipal de ensino da Terra do Café passa a contar com psicólogo


As escolas da rede municipal de ensino de Taquaritinga do Norte ganharam um importante reforço no trabalho de desenvolvimento educacional dos estudantes e no processo de mediação e melhoria das relações com a comunidade escolar. Pela primeira vez, a rede de ensino contará com um psicólogo. O profissional irá atender a demanda das nove unidades escolares de nossa cidade esclarecendo as dimensões psicológicas implicadas tanto no processo ensino/aprendizagem como na relação que os educadores estabelecem com seu trabalho. 

“É mais um avanço para nossa educação, uma vez, que as escolas já contam com salas de Atendimento Educacional Especializado, onde os alunos com necessidades especiais recebem atendimento em horários de contra turno”, completou o secretário de educação, Marcos Augusto. 


#educação #taquaritingadonorte #avanços #psicologia #professor #aluno

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...