quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Prefeitura de Taquaritinga do Norte anuncia reajuste salarial para os professores

 



Na manhã  de hoje (23), uma comissão de professores e do sindicato foram recebidos no gabinete pelo prefeito Ivanildo Mestre, Lero, junto com os vereaores, Eraldo de Pedra Preta, João Eugênio, Geovane, Galego de Tonho, Amaury, Guilherme e Ronaldo Cesar e os secretários de gabinete e educação, Ronaldo Veiga e Marcos Augusto, respectivamente. 

Na pauta reinvidicações da classe e o rejuste salarial. De forma ordeira os professores chegaram ao Palácio Osvaldo de Souza  e antes de serem atendidos pelo chefe do executivo, fizeram um minuto de silêncio pelo falecimento da jovem, Camila Mayara, aluna da Escola Padre Ibiapina. Em seguida um grupo de professores e representantes do  sindicato se reuniram no gabinete e entraram em acordo com o ajuste de 20% já na folha de março, com retroativo a janeiro e mais 13,24% para o segundo o semestre, a partir de julho, totalizando um aumento de 33,24%. 


“Sempre estamos buscando incrementos e melhorias para a classe os professores. Desde escolas estruturadas, climatizadas, capacitações até a valorização dos salários. Isso é reconhecimento da classe. Fico muito feliz com o acordado aqui e espero que isso traga benefícios para a qualidade da educação do município”, disse o secretário de educação, Marcos Augusto. 


“É com muita satisfação e responsabilidade e diante de um cenário de tantas dificuldades e de crise econômica, conseguimos chegar junto com a classe dos professores a um reajuste de salário que se adapta a nossa realidade. Ajustamos os salários já em março em 20% e vamos incrementar mais 13.24% em julho”, pontuou o prefeito, Ivanildo Mestre, Lero. 



O projeto será encaminhado para Câmara de Vereadores nos próximos dias em regime de urgência, urgentíssima para que seja sancionado e realizado os pagamentos com o aumento. 


#professores #educaçao #reajuste #salarios #taquaritingadonorte #avanços

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Taquaritinga do Norte : Agricultura Familiar na Merenda dos alunos da Rede Municipal de Ensino



Para incentivar e gerar renda entre as famílias agricultoras de Taquaritinga do Norte, o Governo Municipal vem adquirindo diversos  alimentos para a merenda escolar dentro do próprio município. Carne bovina, galinha caipira, hortaliças e café orgânico são alguns dos alimentos produzidos por agricultores da cidade e fornecidos para a merenda escolar dos alunos da rede municipal de ensino. 

Na última quinta - feira (17), uma reunião foi realizada, na sede da Secretaria de Educação,  com os produtores da merenda para tratarem sobre o controle de qualidade, fiscalização e o cronograma de entrega. Também esteve no encontro, a nutricionista da secretaria,   Larissa,  o secretário de educação, Marcos Augusto e a presidente da comissão de licitação, Josenilda Cabral. 


A Agricultura Familiar nas Escolas do município tem como objetivo proporcionar uma alimentação saudável e de qualidade aos estudantes, bem como, para fortalecer as cadeias produtivas da agricultura familiar da Terra do Café. 









#educação #ageiculturafamiliar #reunião #trabalho #alunos #merendaescolar #escola

Deputado federal Danilo Cabral é oficializado pré-candidato a governador de Pernambuco pelo PSB

 

O PSB oficializou, nesta segunda-feira (21), o nome do deputado federal Danilo Cabral como pré-candidato a governador pela Frente Popular nas eleições de outubro, em Pernambuco.

Cercado pelos correligionários do PSB, PT e lideranças políticas que fazem parte da Frente Popular, Danilo foi chancelado através do discurso de unidade e continuidade do projeto do PSB.

 Estou preparado para esse desafio. Estou preparado para a maior missão da minha vida”, cravou o pré-candidato. Emocionado, Danilo agradeceu o apoio da família. O socialista falou sobre os desafios econômicos, sobretudo, agravada devido a pandemia. “O povo tem saudade do ex-presidente Lula. Se o Brasil tem, Pernambuco tem ainda mais”, ressaltou.


Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...