sábado, 8 de agosto de 2020

A Gestão Lero e Gena realizou grandes eventos em Taquaritinga do Norte e um dos maiores foi a Festa de Março em Pão de Açúcar



A festa de Março em Pão de Açúcar foi um dos grandes eventos que a Gestão Lero e Gena realizaram durante a Gestão. Eventos que movimentaram o comércio e o turismo da cidade.


sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Taquaritinga do Norte : Investimento na Formação dos Nossos Jovens



Blog Visão Surubim: Educação Taquaritinga: As comemorações alusivas a Semana  do Estudante 2018 começaram na manhã desta segunda feira

A atual Gestão Municipal de Taquaritinga do Norte , foi a gestão que mais capacitou e realizou atividades para a preparação dos nossos jovens , ao longo dos últimos 3 anos e meio foram realizados mini cursos, cursos, palestras e capacitações para os nossos jovens , podemos citar algumas como : Curso de Condutor de Turismo, Computação Básica, Grafitagem , Turismo Criativo, Corte e Costura , Oficina Esportiva, Expressão Corporal, entre tantos outros.

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTE: EDUCAÇÃO TAQUARITINGA  DO NORTE : Aula inaugural de cursos do SENAC em Pão de AçúcarAlém do conteúdo técnico a gestão  Lero e Gena se preocupa também com as maneiras de desenvolver os jovens, dando um suporte ao teor apreendido nas escolas e o seu desenvolvimento enquanto cidadão, conhecedor de seus direitos. Imprensa Oficial: Semana do Estudante : Oficina de Turismo Criativo

quarta-feira, 5 de agosto de 2020

José Queiroz marca convenção do PDT que deve oficializar sua candidatura em Caruaru para 12 de setembro

ALEPE

Em meio às definições sobre as costuras para a disputa das eleições municipais, o deputado estadual José Queiroz (PDT) agendou para o dia 12 de setembro a convenção do partido que oficializará a sua candidatura para a prefeitura de Caruaru. O ex-prefeito do município fez o anúncio nas suas redes sociais.

"Caruaru precisa estar à altura deste tempo atual, com gestores que ocupem seus cargos para servir ao bem comum. Fiéis a seu povo e ao seu programa de governo, comprometidos com obras e ações que melhorem a vida da população, que tenham postura de diálogo, capacidade de decisão,equilíbrio no enfrentamento de conflitos e crises", afirmou.

O projeto de Queiroz na cidade do Agreste entrou no centro das especulações com a lançamento da pré-candidatura do deputado federal Túlio Gadêlha no Recife. Na Capital, Túlio e a ex-secretária, Isabella de Roldão (PDT), colocaram seu nome para a disputa. O movimento no Recife não foi visto com bons olhos pelo PSB, que tem a pré-candidatura do deputado federal João Campos (PSB) como prioridade. 

Além de Zé Queiroz, o PSB tem como aliado em Caruaru o deputado estadual Tony Gel (MDB), que também é pré-candidato à Prefeitura de Caruaru. O parlamentar do MDB, inclusive, foi o primeiro a ser procurado pelo presidente municipal do PSB, Marcelo Gomes, para conversar sobre o apoio na campanha deste ano.

Câmeras de Monitoramento proporcionam Mais Segurança para as Escolas da Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte além de ter ativado a Guarda Municipal que reduziu em 81% os índices de criminalidade no Município, investiu também na instalação de Câmeras de Monitoramento em escolas da Rede Municipal de Ensino. Essa atitude além de ajudar a preservar o patrimônio Público no período de funcionamento as Câmeras proporcionam mais segurança para alunos professores e demais funcionários. São ações simples e que fazem grande efeito e que muitos tiveram a oportunidade de fazer e não fizeram.  

Prefeitura de Taquaritinga entrega veículo para transporte de pacientes da saúde na comunidade de Placas


Durante a manhã de hoje (05), a Prefeitura de Taquaritinga do Norte fez a entrega de um veículo para a população da comunidade de Placas que servirá no transporte de pacientes para hospitais e clínicas.
A entrega aconteceu em frente à igreja da localidade e contou com a presença do Prefeito Ivanildo Mestre, Lero, a da secretaria de Saúde, Poliana Santana.
“Trabalhamos para ofertar sempre o melhor para nossa população principalmente no quesito saúde. E esta entrega veio em um dia festivo, onde comemoramos o dia nacional da saúde. Só motivos pra comemorar”, destacou o prefeito.
O veículo irá beneficiar os moradores da comunidade de Placas, Açudinho, Xavier e adjacências.




Depois de muita Polêmica Governo de Pernambuco nega data vazada com retorno das aulas em 1º de setembro

Primeira quinzena de junho será decisiva para retorno das aulas presenciais  em Pernambuco - Folha PE
O Governo de Pernambuco negou, na manhã desta quarta-feira (5), uma possível data de retorno das aulas presenciais no Estado. Segundo imagens que foram vazadas, a primeira etapa do retorno das atividades presenciais aconteceria no dia 1° de setembro com a educação básica. A segunda etapa aconteceria no dia 8 de setembro; a terceira no dia 15 do mesmo mês, e a quarta no dia 22. Por determinação do governador Paulo Câmara (PSB), as instituições de ensino permanecerão fechadas até o dia 15 de agosto. 

Ainda de acordo com o vazamento, estariam inseridas nestas etapas creches, pré-escola, ensino fundamental (1°, 2°, 3°, 4°, 5°, 6°, 7°, 8°, 9° ano), ensino médio (EJA, correção de fluxo, 3° ano, 4° ano normal médio, EJA - Módulo III, Travessia - Módulo IV, 1° ano). Na primeira etapa, 17,52% dos estudantes voltariam às aulas presenciais. Na segunda, o total de alunos seria de 34,79%. Na terceira, 61,12%. Por fim, a quarta etapa contaria com 100% dos estudantes.

Em resposta, a Secretaria de Educação de Pernambuco informou que essas datas são apenas estudos, e que não há uma definição para o retorno das aulas no Estado. A secretaria disse também que ainda não há uma data de divulgação do protocolo de retorno das aulas. Entre os dias 15 e 24 de julho o governo disponibilizou uma consulta pública sobre as regras. A consulta teve 21.463 contribuições. Durante os dez dias, qualquer pessoa da sociedade pôde manifestar sua opinião, crítica ou sugestão.

Leia a íntegra da nota

"Desde o dia 1º de junho, o Governo de Pernambuco vem colocando em prática o Plano de Convivência com a Covid-19. A flexibilização das atividades econômicas e sociais com novos protocolos de higiene, distanciamento e comunicação tem sido feita de maneira gradativa e responsável com observação diária dos números da epidemia no estado. A construção de um protocolo de retomada das aulas presenciais na educação não tem sido diferente. As regras a serem observadas já foram divulgadas e o calendário de retorno permanece em aberto. Não existe ainda a definição das data para início do processo de retomada das aulas presenciais nas escolas. As imagens da apresentação do secretário de educação, Fred Amâncio, para os prefeitos mostram uma das versões de cronograma, sem que isso signifique que essas são as datas definidas. Existem outras versões com datas e cronogramas diferentes, todas ainda em discussão".

Aulas suspensas até agosto

No último dia 31 de julho o governo de Pernambuco prorrogou pela quarta vez o decreto que suspende as aulas presenciais nas instituições de ensino do Estado. Com a prorrogação, as atividades presenciais ficam proibidas até o dia 15 de agosto.

O decreto nº 48.810 foi publicado no dia 18 de março, inicialmente sem validade. Depois, o governo estipulou o prazo até o dia 30 de abril. Em seguida, até 30 de junho. Neste dia, o prazo foi prorrogado até o dia 31 de julho. 

Donos de escolas particulares querem uma resposta rápida em relação ao cronograma

Os donos de instituições privadas de Pernambuco que antes defendiam o retorno a partir do dia 17 de agosto, agora não falam mas em uma data, mas querem uma resposta rápida do governo do Estado em relação ao cronograma. "A data é fundamental para nós. Mas não estamos mais sugerindo a data. Nós queremos uma definição dela pelo poder público competente", disse o presidente do Sindicato das Escolas Particulares de Pernambuco, José Ricardo Diniz.

Em resposta aos prefeitos pernambucanos que defendem uma retomada das aulas presenciais apenas em 2021, Diniz afirmou que os donos das escolas particulares são "veementemente contrários a essa tese", e que estão preparados para a volta das atividades.

O presidente do Sindicato das Escolas Particulares ainda contou que, a partir deste momento, defende cronogramas diferentes para retorno das instituições privadas e públicas."A partir desse momento nós defendemos sim. Nós tentamos ao máximo, ao extremo, mas quando a gente percebe que há respostas bem diversas daquilo que nós entendemos e defendemos aí muda de figura. A partir desse momento nós entendemos que as autoridades têm que pensar em calendários diferentes", contou.

Pernambuco atinge triste marca de mais de 100 mil casos de coronavírus

FRED TANNEAU / AFP

O boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) desta quarta-feira (5), mostrou que o Estado atingiu a marca 100.321 casos confirmados do coronavírus 6.758 vidas pedidas para o vírus. Nas últimas 24 horas, foram registrados 1.488 novos casos e 41 mortes. 
Entre os casos confirmados desta quarta, 84 (5,6%) são graves e se enquadram na Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Já os outros 1.404 (94,4%) são leves, ou seja, pacientes que não demandam internamento hospitalar e já estavam curados ou na fase final da doença.

Pernambuco também contabilizou 41 óbitos ocorridos desde o dia 21 de maio. Do total de vidas perdidas contabilizadas nas últimas 24 horas, 11 (26,8%) ocorreram nos últimos três dias, sendo cinco mortes registradas na terça-feira (4), três na segunda-feira (2), e três no domingo (2). Já os outros 30 óbitos (73,2%) ocorreram entre os dias 21/05 e 1º/08, totalizando 6.758 vidas perdidas pelo coronavírus desde o início da pandemia.

Escala médica do Hospital Geral Severino Pereira da Silva


A Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria Municipal de Saúde e da FUNDATA divulga a escala médica do Hospital Geral Severino Pereira da Silva- FUNDATA. São várias especialidades médicas contratadas especialmente para ofertar um serviço de qualidade a todos que forem em busca de atendimento na unidade de saúde.
Confiram a escala médica para esta semana.
Segunda-Feira
Dra. Dr. Sérgio Henrique (Clínico Geral )
Dra. Maria do Carmos (Ginecologista e Mastologista)
Terça-Feira
Dr. Patrick Cavalcante (Clinico Geral)
Quarta-Feira
Dra. Dayse Vasconcelos (Clínica Geral)
Dr. Roberon Inácio (Cardiologista)
Quinta-Feira
Dr. Heitor Cabral (Clinico Geral)
Dr. Ricardo Donato (Cirurgião)
Sexta-Feira
Dr. Sérgio Henrique (Clínico Geral)
Sábado
Dr. Thiago Moura (Clínico Geral)
Domingo
Dr. Heron Aragão (Clínico Geral)
O Hospital também conta com a Ala Covid 19 composta por 14 leitos, equipados com respiradores para atender pacientes graves e casos que apresentem sintomas moderados da doença.
** Eletrocardiograma – Todos os dias

Em Taquaritinga do Norte alunos que não tem acesso a Internet estão recebendo atividades em Casa


A prefeitura de Taquaritinga do Norte, por meio da Secretaria de Educação, está disponibilizando para todos os estudantes da rede municipal de ensino aulas remotas através de seus professores.


De suas casas os professores de cada Instituição preparam seus conteúdos e disponibilizam para os alunos através das redes sócias. Como alguns alunos não possuem acesso à internet em suas residências a Secretaria montou um cronograma para entregar um caderno com as atividades em cada residência, principalmente nas comunidades rurais.
“Estamos trabalhando com a inclusão de todos os nossos alunos. Disponibilizando atividades para as aulas remotas e em casa. Para os que têm acesso à internet as aulas estão sendo disponibilizadas através de plataformas digitais. Já os que não tem acesso, vamos até eles. Levamos as atividades através de uma equipe da secretaria que além de fazer a entrega faz todas as orientações para os pais e alunos”, completou Marcos Augusto, secretário de educação.

A entrega das atividades presenciais estão sendo realizadas semanalmente no município principalmente nas comunidades rurais onde o acesso à internet ainda é precário. Além de entregar as atividades é orientado a utilização do livro didático, entregue a todos os alunos no início do ano letivo.



Ação que Marcou em Taquaritinga do Norte : A Gestão Lero e Gena entregou Calçamentos no Bairro Marília

segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Chefe de quadrilha envolvida em disputa que provocou 121 mortes em dois anos é preso, diz polícia


Centro de Observação e Triagem Everardo Luna (Cotel) fica em Abreu e Lima, no Grande Recife — Foto: Reprodução/TV Globo

Centro de Observação e Triagem Everardo Luna (Cotel) fica em Abreu e Lima, no Grande Recife — Foto: Reprodução/TV Globoervação e Triagem Everardo Luna (Cotel) fica em Abreu e Lima, no Grande Recife — Foto: Reprodução/TV Globo

A Polícia Civil anunciou a prisão de um homem considerado um dos criminosos mais procurados de Pernambuco e que fugiu após ser resgatado na saída de uma audiência de custódia, em 2018. Segundo a corporação, B.R.M.A. chefiava uma quadrilha de tráfico e homicídios envolvida em uma disputa que deixou 121 mortos, em dois anos, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.

A captura de B.R.M.A. ocorreu no sábado (1º), mas foi divulgada nesta segunda (3). A operação ocorreu na cidade de São José de Mipibu, na Grande Natal (RN), onde ele morava com oito filhos e a mulher.

A quadrilha atuava principalmente em de Vista Alegre, Vila Rica e Santo Aleixo, em Jaboatão. “Essa guerra promovida por ele nos causou 121 mortes nestas localidades. Ele comandava bem de frente o tráfico de drogas na comunidade, aliciava menores e ameaçava pessoas, dizendo até que cortaria cabeças”, declarou o delegado Cláudio Neto, em entrevista coletiva.

O nome de B.R.M.A. ficou conhecido em junho de 2018, quando ele foi alvo de um resgate realizado pela quadrilha. O homem cumpria pena da Penitenciária Professor Barreto Campelo, em Itamaracá, no Grande Recife, e fugiu em uma ação comandada por quatro homens, no Sítio Histórico de Igarassu, na mesma região.

A viatura em que ele estava foi interceptada pelos criminosos, que renderam os dois agentes penitenciários responsáveis pela escolta. Na época, a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), informou que ele cumpria pena por homicídio e tinha participado de uma audiência no Fórum de Jaboatão.

Desde a fuga, a polícia passou a procurar BR.M.A. Ações foram realizadas em Pernambuco, Paraíba e no Rio Grande do Norte. Na sexta-feira (31), após 40 dias de apuração, uma equipe esteve em São José de Mipibu e localizou a residência do homem.

Segundo o delegado Cláudio neto, foi preciso esperar a melhor oportunidade para fazer a abordagem, ocorrida na manhã do sábado. “Na quinta vez em que ele saiu de carro com um filho e a mulher, a gente fez a abordagem, no Centro da cidade”, informou.

Na ação, segundo a polícia, as equipes da Divisão de Homicídios Metropolitana Sul cumpriram mandados de prisão preventiva expedidos contra o alvo.

“Ele passou por diversos municípios de vários estados do Nordeste. Muito esperto e com extrema inteligência, ele conseguia fazer essas ações”, comentou o policial.

Depois da captura o preso foi levado para a Divisão Sul de Homicídios e, em seguida, encaminhado para o Centro de Observação e Triagem Criminológica Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.

Com mais 431 casos da Covid-19 e 35 óbitos, PE soma 98.401 confirmações e 6.669 mortes

Covid-19: com mais 431 casos e 35 óbitos, PE soma 98.401 confirmações e 6.669 mortes
00:00/00:31

Covid-19: com mais 431 casos e 35 óbitos, PE soma 98.401 confirmações e 6.669 mortes

Pernambuco confirmou, nesta segunda-feira (3), 431 casos da Covid-19 e 35 óbitos de pacientes infectados pelo novo coronavírus. Com isso, o estado passou a ter 98.401 confirmações de pessoas diagnosticadas com a doença, além de 6.669 mortes, números contabilizados desde março, no início da pandemia (veja vídeo acima).

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), 81 dos 431 casos confirmados nesta segunda (3) são de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag). Outros 350 são leves, englobando registros de infectados que não foram internados, já estavam curados ou na fase final da doença quando houve a confirmação do diagnóstico.

Do número total de casos já confirmados pelo estado, 23.812 são considerados graves. Já os outros 74.589 são classificados como leves. Há, ainda, 75.388 pacientes recuperados da doença, o que representa 76,6% do total de infectados pela Covid-19 em Pernambuco. Foram 2.018 a mais que o domingo (2).

Do total de curados, 12.917 eram pacientes graves, que necessitaram de internamento hospitalar, e 62.471 eram casos leves. Há casos de coronavírus em todos os municípios do estado, mas a Secretaria Estadual de Saúde apenas revela a localização dos casos graves, que estão em 182 municípios, além do arquipélago de Fernando de Noronha.

Mortes

Em relação aos óbitos, a SES informou que as 35 (18 mulheres e 17 homens) confirmações foram de mortes ocorridas desde o dia 12 de junho. Desse total, 16 foram nos últimos três dias, sendo seis registradas no domingo (2), oito no sábado (1º) e duas na sexta-feira (31).

Os novos óbitos confirmados são de pessoas residentes nos municípios de Abreu e Lima (1), Araripina (1), Barreiros (1), Belo Jardim (1), Betânia (1), Bom Conselho (1), Cabo de Santo Agostinho (1), Camaragibe (2), Carpina (1), Caruaru (2), Chã Grande (1), Condado (1), Feira Nova (1), Goiana (1), Jaboatão dos Guararapes (2), Joaquim Nabuco (1), Lajedo (1), Olinda (2), Paulista (3), Recife (3), São Joaquim do Monte (1), Surubim (1), Toritama (1), Venturosa (1), Vertentes (1), Vicência (1), Vitória de Santo Antão (1).

As mortes registradas no boletim ocorreram entre 12 de junho e 2 de agosto. Houve 16 (46%) nos últimos três dias, sendo 6 mortes registradas no domingo (2), oito mortes no sábado (1º) e dois em 31 de julho. Os outros 19 óbitos (54%) ocorrem entre os dias 12 de junho e 30 de julho.

Os pacientes tinham idades entre 33 e 101 anos. As faixas etárias são: 30 a 39 (2), 40 a 49 (2), 50 a 59 (5), 60 a 69 (10), 70 a 79 (10), 80 anos ou mais (6). Dos 35 pacientes que vieram a óbito, 29 apresentavam comorbidades confirmadas: diabetes (14), doença cardiovascular (12), hipertensão (10), doença respiratória (3), obesidade (3), Alzheimer (2), câncer (2), doença renal (2), doença hepática (1), doença neurológica (1), etilismo (1), imunossupressão (1) - um paciente pode ter mais de uma comorbidade.

Um paciente não tinha doença pré-existente e os demais estão em investigação.

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...