quinta-feira, 13 de julho de 2023

Jânio Arruda responde a Gena


 POLÍTICA DE TAQUARITINGA DO NORTE PROMETE...

 

 NOTA que circulou nas redes sociais...

 Genial não toma água mineral no mesmo copo que Jânio Arruda.

Em entrevista a rádio Filadélfia FM disse claro. “ primeiro, Eu não sou oposição, sou situação. Segundo, Eu não tenho Diálogo com Jânio Arruda desde de 2010, e não tenho pretensões de ter por mais Anos na frente.”
Ainda reforçou que “ Eu tenho meu grupo, tenho meu caminho, são campos opostos e tenho outras….
Meu grupo político chama-se CALABAR “

O Dep. Diogo Moraes não falou a língua de Genial mesmo.

 Nenhuma descrição disponível.

 O que disse Jânio:

No Programa Espaço Popular deste sábado (15/07), Jânio Arruda afirmou que no tocante ao tempo que o atual vice-prefeito não mantém relações políticas com ele, é verdade, quanto a não ter pretensões de ter "por mais anos a frente", diz Jânio: Eu é que não quero relações com essa gente que faliu Taquaritinga (CALABAR), sou oposição de verdade,  e como vou governar Taquaritinga a partir das eleições de  2024, essa gente que tem participações nas atuais administrações NÃO MUITO REPUBLICANAS, não terá vez na nossa  administração. Prefeito e vice, em Taquaritinga, "são farinha do mesmo saco".  Fica a dica!

PF desarticula organização criminosa que fraudava licitações em prefeituras de PE


Operação Hidra cumpre 86 mandados de busca em Recife e oito municípios no sertão PernambucanoPF desarticula organização criminosa que fraudava licitações em prefeituras de PE

Foto: Divulgação PF

A Polícia Federal em Pernambuco, por meio da delegacia em Caruaru,deflagrou, na manhã de hoje (13), a “Operação Hidra”, para apurar ação de organização especializada em crimes contra a administração pública e lavagem de dinheiro. Formado por agentes públicos, servidores, empresários e particulares, o grupo criminoso atuava no sertão do estado.

A operação movimentou um efetivo de 214 (duzentos e quatorze) policiais federais, que cumprem 86 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região, em endereços localizados nos municípios de Recife, Camaragibe, Caruaru, Arcoverde, Ibimirim, Afogados da Ingazeira, Itacuruba, Inajá e Salgueiro.

As investigações tiveram início a partir de acordo de colaboração premiada,homologado pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5), cujas informações permitiram angariar indícios de associação criminosa, tais como: obtenção de dados financeiros, demonstrando a existência de movimentações indicativas de lavagem de dinheiro (possivelmente decorrente de corrupção e/ou de desvio de recursos públicos);constatação da inexistência de empresas contratadas pela prefeitura



A investigação apurou que o gestor municipal investigado teria contratado empresas “fantasmas” e ligadas ao mesmo grupo ou aos mesmos empresários, para o fornecimento de material e prestação de serviços nas áreas de saúde (aquisição de medicamentos e serviços de consultas médicas), obras de engenharia e terraplanagem/pavimentação e locação de veículos.

Foto: Divulgação PF

Em licitações realizadas pelo município, há indícios da indicação, por um dos empresários beneficiados pelo esquema, de pessoa que assumiria o cargo de pregoeiro, com o fim de garantir a vitória de empresas previamente selecionadas

Há também fortes elementos que sugerem que os investigados teriam mantido contatos prévios para ajustar quais empresas ganhariam as licitações, tendo, inclusive, os empresários participantes do esquema tomado conhecimento dos documentos das licitações, antes mesmo que elas fossem oficialmente divulgadas.

Levantou-se, ainda, que os investigados – agentes públicos e empresários – teriam mantido contato entre si com o objetivo de acertar valores de vantagens indevidas que deveriam ser pagas em virtude de as empresas previamente selecionadas saírem vencedoras nos certames.

Foto: Divulgação PF

 

No decorrer da investigação foram coletadas evidências da utilização de diversas contas “laranjas” – aí incluídos servidores, ex-servidores municipais e pessoas sem qualquer condição socioeconômica para movimentar os valores revelados nos relatórios de inteligência financeira –, bem como de empresas “fantasmas”, para movimentar os valores provenientes de atos de corrupção e de possíveis desvios de recursos públicos.

Os crimes investigados são de formação de organização criminosa (art. 2º, caput, da Lei 12.850/2013), corrupção ativa e passiva (arts. 317 e 333 do CP), dispensa indevida de licitação e fraude à licitação (arts. 89 e 90 da Lei 8.666/1993), e de lavagem de dinheiro (art. 1º da Lei 9.613/1998), cujas penas máximas, somadas, podem ultrapassar 42 anos de reclusão.

O nome da operação faz referência à criatura da mitologia grega que tem várias cabeças em um só corpo. No caso da investigação, verificou-se que um mesmo grupo político teria atuado em conluio com grupos empresariais distintos, com o fim de fraudar licitações em diversas áreas (saúde, engenharia, locação de veículos .

terça-feira, 11 de julho de 2023

Jânio Arruda participa do Programa Independente em Santa Cruz do Capibaribe

 



Na última segunda feira ( 10/07 ) Jânio Arruda Participou do Programa Independente, programa este comandado por Ralf Lagos e Bartol Neves . Mais uma vez Jânio falou com propriedade de assuntos políticos e administrativos , assuntos como a obra da Barragem de Queimadas que foi uma conquista sua e que apesar de estar cheia, encontra-se abandonada. Sobre as eleições de 2024 Jânio falou que vai ser uma eleição atípica pois não será polarizada e terá vários nomes competitivos , segundo o comentário de Ralf Jânio tem experiência e preparo para comandar os destinos de Taquaritinga falou da carreira Política e administrativa do ex Prefeito. Jânio falou sobre as duas últimas Eleições e que o atual Prefeito e seu grupo estão saturados. O Ex Prefeito falou também de projetos futuros como a criança do distrito industrial e que Taquaritinga tem todos os requisitos e uma grande área a ser explorada poos fica entre as grandes cidades da região. Jânio tem mostrado em suas entrevistas muita segurança e projetos e ideias de futuro e não tem se envolvido em picuinhas que nada trazem nada a cidade. Jânio tem feito política com "P" maiúsculo.

OFICINA DE PROJETOS CULTURAIS

  Nesta sexta-feira, 26.04. Local: Sede da Banda Dom Luís de Brito, às 19h  A oficina é GRATUITA, será ministrada pelo Produtor Cultural J...