sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Morte em acidente em Taquaritinga



Fernando era muito querido no distrito de São Domingos.
Terça feira (16), aconteceu um trágico acidente no município de Taquaritinga do Norte. O fato ocorreu por volta das 7h30min próximo ao Parque Aquático Encontro das Águas naquela cidade. Uma carreta de cor branca, desgovernada, sobrou em uma curva e capotou em baixo de uma ribanceira, deixando uma vítima fatal e outra ferida. O motorista e dono da carreta, Fernando Cavalcante dos Santos de 58 anos. ‘Fernando da Água’, como era mais conhecido no distrito de São Domingos na cidade de Brejo da Madre de Deus onde ele vivia. Ferando vinha acompanhando por Antônio que reside na cidade de Santa Cruz. Segundo informações repassadas a nossa produção, é que na curva o veiculo teria faltado freio e terminou capotando em um barranco próximo a PE-130.Fernando não resistiu ao acidente e morreu na hora, o passageiro que já trabalhou para Fernando, ficou ferido chegando a fraturar o joelho, foi socorrido e não corre risco de morte.O acidente chocou a população de São Domingos e região onde o comerciante era muito conhecido. O corpo de Fernando foi velado e sepultado na quarta feira (17), na cidade de Barra de Guabiraba.
fonte Jornal Agreste Notícia

Homicidio em Santa Cruz


O homicídio aconteceu na quarta feira de Cinzas dia 17, segundo informações a vitima foi, José Roberto Clementino da Silva, de 23 anos. O crime aconteceu no loteamento São Miguel na cidade de Santa Cruz do Capibaribe. Por volta das 21h40min, um elemento até o momento não identificado, sacou uma arma de fogo, e começou a atirar contra José Roberto que abandonou uma bicicleta, e conseguiu correr alguns metros mas foi alcançado e baleado no braço, depois entrou em um bar pedindo socorro, e em seguida o assassino também invadiu o ambiente e efetuou mais dois disparos contra José, acertando um na boca e outro em um dos olhos da vítima que morreu na hora.Depois do homicídio, o criminoso fugiu com destino ignorado, a Polícia esteve no local e realizaram o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML da cidade de Caruaru. Este é o 6º crime de morte em Santa Cruz Do Capibaribe.
fonte: Jornal Agreste Notícia

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

SOBE QUE SOBE A DILMA VEM SUBINDO


E MUITO BOM VER O DESESPERO DOS "DEMÔNIOS" QUE VEM CADA VEZ MAIS A SUA DECADÊNCIA E GRAÇAS A DEUS CADA VEZ MAIS SE CONSOLIDA A QUEDA DOS CORONEIS E DO CORONELISMO , DA COMPRA DE VOTOS DA SAFADEZA , MARCO MACIEL NEM PARA SENADOR VAI GANHAR , JARBAS CADA VEZ DECADENTE SO EXPREMEM A BARRIGA COM MAIS UMA GRANDE LAVAGEM !!!


DILMA - LÁ BRILHA UMA ESTRELA !!!!!!!

OS DEMOS


O Mensalão do DEM, que levou à cadeia o único governador eleito por este partido em 2006, abriu uma fase de diagnósticos e prognósticos sobre o ex-PFL. Entretanto, o malcheiroso e bem documentado escândalo brasiliense é apenas um episódio mais picante, em um longo declínio do ex-PFL. Uma visão histórica ajuda a entender o processo.

Por Bernardo Joffily

Observe o mapa e a tabela ao lado. Eles comparam o desempenho do PFL (Partido da Frente Liberal) em sua primeira eleição, para a Constituinte, em 1986, e na última, em 2006, que reelegeu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, bem antes do governador José Roberto Arruda conhecer os rigores do cárcere.

As informações para o mapa foram tomados do excelente Banco de dados eleitorais do Brasil, organizado pelo professor Jairo Nicolau, do Iuperj, coe cobre de 1945 a 2006. Vale a pena visitá-lo (clique aqui) e guardá-lo como referência.

O reduto nordestino se acabou

O contraste impressiona. O partido de Jorge Bornhausen e Antonio Carlos Magalhães caiu de 118 deputados federais para 65 (hoje está reduzido a 56). E todos os prognósticos apontam para nova sangria em outubro.

Quando se aproxima a lupa do mapa, os motivos da corrosão começam a aparecer. Em 1986, o então PFL elegeu nos nove estados do Nordeste a exata metade dos seus 118 federais: 59, dos quais 14 na Bahia de ACM e 11 em Pernambuco de Marco Maciel. Em percentagem da votação, alcançou 36% dos votos válidos no Nordeste, mais que o dobro dos 17,7% da média nacional.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

LERO ASSUMI A PREFEITURA DE TAQUARITINGA



À tarde do dia (11) o palácio municipal Osvaldo de Souza em Taquaritinga do Norte passou a ser administrado por um novo governante. Pois é, o vice prefeito Ivanildo Mestre Bezerra (Lero) assumiu o cargo, em uma solenidade realizada com a participação de alguns funcionários.
De acordo com a lei, tal transição de cargo só precisaria acontecer se o prefeito ficasse ausente por mais de 15 dias, ou se ele fosse viajar para fora do país. E a situação de Taquaritinga não se encaixa em nenhuma das duas condições. Portanto, isso deixa claro a interação positiva entre os governantes da Dália da Serra.
O Prefeito José Evilásio foi até a capital Pernambucana tratar de assuntos de interesse da população nortetaquaritinguense e passar alguns dias de descanso com a família.
O novo governante ficará a frente da administração municipal até que Evilásio volte de viagem e promete dar prosseguimento a forma de administrar do mesmo. ”Irei continuar os trabalhos do meu companheiro de luta e deixarei a casa da mesma forma que encontrei: em ordem”, disse o prefeito interino Lero.

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...