sábado, 9 de junho de 2018

EX-JOGADOR DO YPIRANGA É ASSASSINADO AO INTERVIR EM BRIGA



 O ex-jogador do Ypiranga Jardel Emerson Torres, de 29 anos de idade, foi assassinado através de disparos de arma de fogo durante a madrugada deste sábado (09) após intervir em uma briga na Vila do Pará no município de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional de Pernambuco.
 Segundo informações repassadas ao Blog, a confusão envolvia um familiar da vítima que tentou separar, mas foi alvejado por pelo menos cinco disparos de arma de fogo e acabou morrendo.
 Os criminosos após o crime fugiram em um automóvel Fiat Uno de cor prata. A Polícia Militar fez o isolamento da área até a chegada da Polícia Civil que realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML da cidade de Caruaru.
 Vale destacar que, durante a perícia foram encontradas capsulas de pistola calibre 380.
Do: Blog Agreste Notícia

São João na Escola Chefe Leandro no Sítio Jerimum


O São João da Escola Municipal Chefe Leandro aconteceu de forma brilhante na última sexta-feira feira 8 de junho. A Direção da Escola e toda equipe organizaram uma festa muito bonita, alunos, pais professores todos participando muito felizes da festa.




O Secretário de Educação e Cultura Professor Marcos Augusto esteve presente na festividade e parabenizou a Diretora Lourdinha e a Vice Diretora Fábia e toda equipe da escola pela organização do evento e por todo trabalho que vem sendo realizado na escola.







quinta-feira, 7 de junho de 2018

Homem atira ovos em presidente da Câmara de Vereadores durante sessão em Santa Cruz do Capibaribe

Sessão na Câmara de Vereadores em Santa Cruz do Capibaribe (Foto: Ney Lima/Divulgação)

Sessão na Câmara de Vereadores em Santa Cruz do Capibaribe (Foto: Ney Lima/Divulgação)
Um homem atirou ovos no presidente da Câmara de Vereadores na tarde desta quinta-feira (7) em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. De acordo com os vereadores, no momento do ocorrido, estava sendo questionado sobre quem seriam os membros da comissão temporária para acompanhamento dos trabalhos de reconstrução do teto do Calçadão Miguel Arraes.
A produção da TV Asa Branca entrou em contato com a assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. Por telefone, foi informado que apenas na sexta-feira (8) o presidente irá se posicionar sobre o fato.
Na imagem é possível ver o momento em que o homem atira os ovos no presidente da Casa. Ele também se dirige ao vereador José Bezerra da Costa, mais conhecido por Zé Minhoca, do PSDB, com palavras de baixo calão.

A sessão na Câmara foi suspensa e os vereadores foram até a Delegacia de Polícia Civil registrar o caso. O homem também foi levado à delegacia para as medidas cabíveis.

Educação Taquaritinga do Norte : Valorizando a Cultura Nordestina Escola Sebastião Ferreira de Lima realiza sua Festa Junina



A imagem pode conter: 3 pessoas, área interna


Na manhã desta quinta (07/06) a Escola Municipal Sebastião Ferreira de Lima realizou sua Festa Junina, uma manhã muito animada aonde pais, alunos, professores e toda equipe da escola realizaram uma festa brilhante. 


A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

Outro momento de emoção foi a homenagem a funcionária da escola a Senhora Maria das Neves Barbosa da Silva que  completou em 2018 , 35 anos como Funcionária da Secretaria de Educação lotada na Escola. A Diretora Adelma Casé e o Secretário de Educação Marcos Augusto parabenizaram e agradeceram Dona Neves pelos longos anos de serviços prestados e o profissionalismo que ela sempre teve ao longo desses anos.




A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Sonia Maria e Adelma Maria, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 12 pessoas, incluindo Sonia Maria, Adelma Maria, Lauzeny Ramos e Roseane Melo, pessoas sorrindo, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Adelma Maria, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e criança

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo

Caso Marília: Diretório nacional é quem dá as cartas

Do Diário de Pernambuco – Aline Gomes

A vereadora Marília Arraes manteve, ontem, o discurso de que vai tocar a candidatura própria ao governo do estado, um dia depois de se encontrar, em Brasília, com a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffman (PR). Mas admitiu que a decisão final será do Grupo de Trabalho Eleitoral comandado por Gleisi, principal porta-voz do ex-presidente Lula. Segundo Marília, a divisão no PT estadual atingiu um nível elevado, de modo que a melhor forma de se chegar a um consenso é esperar a decisão da executiva nacional, que tem esperanças de tirar Lula do isolamento com apoio de outros partidos, como o PSB. 

Foi a primeira vez que Marília reconheceu o fato de a conjuntura nacional ser soberana. Antes, ela estava apostando todas as fichas na votação que receberia dos delegados do PT no evento de domingo. Os 300 titulares e 300 suplentes foram convocados para votar pela candidatura própria ou pela aliança com o PSB estadual, mas o encontro foi adiado para o final de julho por Gleisi. Segundo a vereadora, as votações estaduais serão “homologatórias” do que for acordado pela nacional. 

Lula é prioridade do PT nacional e esse discurso venceu. Ele está preso em Curitiba, mas terá o nome lançado ao Palácio do Planalto, hoje, em Belo Horizonte, com a presença de lideranças petistas de Pernambuco. 

Agricultor suspeito de estuprar mulher com problemas mentais oferece R$ 3 mil à polícia para não ser preso





Na noite da quarta-feira (6), um agricultor de 41 anos foi preso suspeito de estuprar uma mulher, de 34, em Paranatama, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, a vítima tem problemas mentais.
A PM foi chamada e, ao chegar no local, encontrou a vítima sem as roupas e com um corte no rosto, aparentemente feito por uma faca. A mulher foi levada para uma unidade de saúde, enquanto o suspeito foi detido.
Após o socorro, o agricultor e a vítima foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil local. O homem chegou a oferecer R$ 3 mil aos policiais para não ser preso. O suspeito foi autuado em flagrante e será apresentado em audiência de custódia.

quarta-feira, 6 de junho de 2018

Casal sobrevive após carro pegar fogo ao cair de altura de 10 metros

Carro pegou fogo após cair de uma altura de 10 metros, em Garanhuns (Foto: Reprodução/WhatsApp)
Carro pegou fogo após cair de uma altura de 10 metros, em Garanhuns (Foto: Reprodução/WhatsApp)
Um carro pegou fogo depois de cair de uma altura de 10 metros na manhã desta quarta-feira (6) na BR-423, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista perdeu o controle do veículo e saiu da pista.
Ainda de acordo com a PRF, o condutor vinha em alta velocidade e não conseguiu fazer a curva. O carro caiu na parte de baixo de um viaduto.
O casal que estava dentro do veículo foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Dom Moura, conforme informou a polícia. O estado de saúde das vítimas não é grave.


As escolas municipais e estaduais de Taquaritinga participaram na última terça-feira (05), da primeira fase da 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática



As escolas municipais e estaduais da cidade de Taquaritinga do Norte participaram na última terça-feira (05), da primeira fase da 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A prova que tem como intuito estimular o estudo da matemática entre alunos e professores de todo país, premia os alunos que atingirem as melhores notas com medalhas de ouro, de bronze, certificados de menção honrosa e bolsas de iniciação científica. 
Na véspera das provas, as escolas prepararam seus alunos com a realização de simulados, onde eles puderam ter uma noção básica de como é a prova deixando-os prontos para a maior competição de matemática do país.
A vice-diretora da Escola Municipal Francisca Moura Pereira da Silva – CAIC, Amanda Cristina, fala sobre a importância de uma prova como esta na vida dos alunos. 
“A prova é de grande valia, principalmente para descobrir grandes talentos matemáticos, pois se trata de uma prova que trabalha com o raciocínio lógico, interpretação matemática, que é um dos pontos que sentimos um certo déficit. É uma olimpíada muito bem preparada, muito bem feita, onde os alunos que participam tem uma experiência muito importante.” 
Os alunos que conseguirem se classificar para a próxima etapa participarão da 2º fase da OBMEP no dia 15 de setembro, às 14h30.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna

Com apoio da Prefeitura de Taquaritinga atletas conquistam medalhas



Com o apoio da prefeitura de Taquaritinga do Norte,  atletas do município estão conquistando várias medalhas por todo país, e com apoio da prefeitura, o município teve seu primeiro Atleta convocado para uma seleção brasileira.

Todas essas conquistas são fruto do investimento que o governo municipal vem fazendo no esporte como um todo em Taquaritinga do Norte. Além do futebol, que é o esporte mais praticado em todo país, várias outras modalidades vem ganhando investimentos em Taquaritinga do Norte, desde o futebol, ao bicicross. O atleta Iran Carlos, falou sobre o apoio da prefeitura. “Sem o apoio da prefeitura de Taquaritinga eu não teria nem viajado para competir, graças a esse apoio consegui trazer uma medalha para nosso município”, falou o atleta que pratica Karatê Esportivo.




Além do Karatê, o prefeito apoia os praticantes de capoeira, como o mestre Bolinho falou. " Sempre que procuramos o prefeito ele tem nos atendido dentro do possível, e nos ajuda mensalmente, sem essa ajuda dificilmente agente tinha condições de manter nossas aulas", disse Bolinho.






Com a ajuda da prefeitura,Taquaritinga do Norte pode ver seu primeiro atleta chegar a uma seleção brasileira, o paratleta Ivanildo Pereira de Souza, praticante da Bocha Olimpica, além de ganhar várias medalhas representando Taquaritinga do Norte, também se consagrou como primeiro atleta do município a ser convocado para uma seleção brasileira. Ivanildo agradeceu ao apoio da prefeitura e falou que sem esse apoio dificilmente chegaria até onde chegou. " Foi muito difícil desde o início, mas consegui alcançar alguns objetivos, e representamos Taquaritinga em todo o Brasil e até no exterior, agora fomos convocados para seleção brasileira de Bocha Paraolímpica, e sem o apoio da prefeitura, não teríamos alcançado o nosso objetivo. A prefeitura de Taquaritinga do Norte tem uma participação importante nessa história. Com a nova gestão, com o meu xará Ivanildo Mestre, ele abriu portas, tanto paro o para-atletismo como para os demais esportes. Graças a Deus que agora em 2018 o prefeito Lero repete a grande gestão no esporte que ele fez no ano de 2017, Graças a Deus o trabalho no esporte esta sendo bem feito, eu tenho acompanhado de perto, é espetacular o apoio do prefeito Lero, quero dar os parabéns para ele e pra Vandinho diretor de esportes", falou o atleta Ivanildo Pereira.

Outras modalidades do esporte como o atletismo, motocross, bicicross, vôlei de areia, esportes para criançada e ampliação de espaços de práticas esportivas, tem ganhado a atenção da gestão Lero. A inauguração de 2 quadras poliesportivas, uma quadra de vôlei de areia no CAIC e 4 campos de futebol na zona rural além da realização de mais de 30 eventos esportivos tem sido a prova concreta da atenção que o prefeito tem dado ao esporte.

Outra modalidade que recebeu apoio total da prefeitura e rendeu bons frutos foi judô, onde devido aos investimentos da prefeitura vários atletas tem tido a possibilidade de disputar campeonatos e trazer medalhas para nosso município, como foi o caso de João Victor, Medalha de Bronze na categoria sub-14, do campeonato brasileiro. "Quero agradecer a Lero pelo apoio, mostrando o bom trato da prefeitura ao esporte, eu não tinha condição de ir e graças ao prefeito pude participar e trazer essa medalha para todos nós", falou João Victor.

Como também não poderia de ser, o futebol de Taquaritinga voltou a ser destaque na região, pois desde o início de sua gestão, o prefeito já realizou vários eventos futebolísticos nas categorias veteranos, feminino, infantil e aberto. E dando continuidade aos grandes eventos esportivos na Dália da Serra, o campeonato da emancipação esta sendo realizado no campo do Silva, e nesse sábado 09, começa a fase de mata mata, como também na sexta 08, começa em Gravata do Ibiapina a Copa Viva Taquaritinga.

Outro evento que também incentiva a prática de esportes são os jogos escolares, que é realizado pela prefeitura de Taquaritinga do Norte e envolve escolas particulares e municipais de todo o município, na prática de várias modalidades.


Crianças na prática de várias modalidades esportivas 

Motocross

Futebol dos veteranos

Atletismo em Taquaritinga do Norte

Seleção de Taquaritinga na Copa TV Asa Branca



Reunião com jovens de Pão de Açúcar sobre esporte

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...