sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Criança de 1 ano morre após ser imprensada por carro em Surubim; irmão de 3 anos deu partida no veículo, diz polícia

 

José Anthony Gael, de 1 ano e 4 meses, morreu após ter sido imprensado pelo carro na garagem da casa onde morava, em Surubim — Foto: Blog Adielson Galvão/Reprodução


Uma criança de 1 ano e 4 meses morreu após ser imprensada por um carro na quinta-feira (14), no Sítio Lagoa do Capim, zona rural de Surubim, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, José Anthony Gael da Costa Batista estava brincando com o irmão na garagem de casa quando o acidente aconteceu.

O irmão da vítima, de 3 anos, entrou no carro e deu partida no veículo. Em seguida, José Anthony foi atingido e imprensado na parede. O pai socorreu o filho para um hospital local, mas a criança não resistiu. A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso.

quarta-feira, 12 de agosto de 2020

202 Casos de Covid19 Registrados em Taquaritinga do Norte

 

A Secretaria de Saúde de Taquaritinga do Norte vem informar, nesta quarta - feira (12), o boletim dos casos do Novo Corona Vírus. Confirmados temos 202 casos, destes, 62 estão em recuperação e recuperados 132 pacientes. O município registra até o dia de hoje (12), 08 óbitos.

Criminosos invadem escola indígena, queimam livros e deixam mensagem ofensiva em Águas Belas

Parte da escola queimada em Águas Belas — Foto: Arquivo pessoal


Criminosos invadiram a Escola Estadual Indígena Marechal Rondon em Águas Belas, no Agreste de Pernambuco. A unidade de ensino, que fica localizada na aldeia Fulni-Ô, teve livros e materiais queimados.

Segundo a Polícia Civil, o caso aconteceu na madrugada da última sexta-feira (7). Os bandidos atearam fogo na escola e deixaram mensagens ofensivas.

De acordo com a polícia, o caso ainda não pode

terça-feira, 11 de agosto de 2020

Taquaritinga do Norte : 11 de Agosto dia do Estudante

 

Estudar é conhecer mundos diferentes. É sonhar, é lutar, é conquistar.
Neste 11 de agosto, a Prefeitura de Taquaritinga do Norte, através da Secretaria Municipal de Educação, parabeniza a todos os estudantes Norte Taquaritinguenses que diariamente aprendem, com amor e dedicação, a semear o futuro.
A Prefeitura ao longo desses 3 anos investiu muito na Educação e na formação dos nossos jovens , oferecemos capacitações , mini cursos, criamos a semana e a Festa do Estudante , realizamos o curso de condutor de turismo, curso de computação básica pelo Senac, levamos alunos para Fenearte, climatizados nossas escolas , colocamos ar condicionado, câmeras de monitoramento, entre tantas outras ações que marcaram a vida dos nossos estudantes.
Feliz Dia do Estudante!
Uma homenagem da Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte através da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esporte
Prefeitura de Taquaritinga do Norte
Em Todo Lugar é Trabalho sem Parar .










segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Ação que Marcou em Taquaritinga : Prefeito abriu mão de Veículo do Gabinete para Comprar Veículo para pacientes do TFD


 Na atual administração o povo de Taquaritinga do Norte teve e tem mais um motivo para comemorar. A administração Lero e Gena leiloaram a Transblazer do Gabinete e compraram uma que faz o transporte dos pacientes que precisam realizar o Tratamento Fora do Domicílio, o TFD.




























O carro que custou cerca de 170 mil reais e foi comprado com recurso próprio e a venda da Blazer do gabinete do prefeito que preferiu abrir mão de privilégio para beneficiar a população.  Com isso, a Saúde do município tem um veículo de última geração e muito confortável para fazer o transporte dos pacientes que necessitarem tratamento fora de domicílio. Foi uma das grandes ações da Gestão que ajudou a melhorar ainda mais a Saúde do Município.




Escala médica do Hospital Geral Severino Pereira da Silva e Ala Covid em Taquaritinga do Norte

Briga entre irmãos termina com um esfaqueado em Taquaritinga do Norte «  Blog da Polo - Muito mais que notícia – Santa Cruz do Capibaribe – PE

A Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria Municipal de Saúde e da FUNDATA divulga a escala médica do Hospital Geral Severino Pereira da Silva- FUNDATA. São várias especialidades médicas contratadas especialmente para ofertar um serviço de qualidade a todos que forem em busca de atendimento na unidade de saúde.
Confiram a escala médica para esta semana.
Segunda-Feira
Dra. Dr. Sérgio Henrique (Clínico Geral )
Dra. Maria do Carmos (Ginecologista e Mastologista)
Terça-Feira
Dr. Patrick Cavalcante (Clinico Geral)
Quarta-Feira
Dra. Dayse Vasconcelos (Clínica Geral)
Dr. Roberon Inácio (Cardiologista)
Quinta-Feira
Dr. Heitor Cabral (Clinico Geral)
Dr. Ricardo Donato (Cirurgião)
Sexta-Feira
Dr. Sérgio Henrique (Clínico Geral)
Sábado
Dr. Thiago Moura (Clínico Geral)
Domingo
Dr. Heron Aragão (Clínico Geral)
ALA COVID - composta por 14 leitos, equipados com respiradores para atender pacientes graves e casos que apresentem sintomas moderados da doença.
Possui sua escala médica a parte do Hospital, conforme abaixo:
Segunda - Feira - Dr. Marcelo
Terça - Feira - Dr. Thiago
Quarta - Feira - Dr. João Lucas
Quinta - Feira - Dr. Marco Aurélio
Sexta - Feira - Dr. Eron
Sábado - Dr. Henrique
Domingo - Dr. Léosandro
** Eletrocardiograma – Todos os dias



Auxílio emergencial manteve economia ativa em municípios mais pobres, aponta estudo

 


Auxílio emergencial manteve economia ativa em municípios mais pobres, aponta estudo

Verba traz impactos positivos para regiões Norte e Nordeste - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Agência Brasil

Um estudo realizado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) mostrou que o auxílio emergencial de R$ 600 foi responsável por manter a economia ativa durante a pandemia em municípios de menor renda e Produto Interno Bruto (PIB) e alta vulnerabilidade. Segundo um dos autores do estudo, as regiões Norte e Nordeste tiveram maior impacto com o recebimento do auxílio.

“Se for olhar o impacto sobre o PIB ou sobre a massa de rendimentos das famílias, tem vários municípios de estados do Norte e do Nordeste que se beneficiam bastante, como o Pará e o Maranhão. No estudo, a gente apresenta uma relação desses estados, onde tem [lugar] que o impacto sobre o PIB do estado chega a ser mais de 8% e, em nível de município, tem alguns que chega a ter impacto de 27%”, explicou o professor de economia da UFPE, Ecio Costa.

Ainda de acordo com o estudo, apesar de o estado de São Paulo ser o maior recebedor de recursos, em termos absolutos, quando comparado com o tamanho da sua economia e o impacto sobre o PIB, sua posição é de 25º. O estado mais beneficiado é o Maranhão, com algo em torno de 5% do seu PIB. “Os municípios das regiões Sul e Sudeste são os menos impactados relativamente analisando, ou seja, como percentual do PIB”, apontou Costa.


Eficácia 

Para o pesquisador, o que mais chamou a atenção na pesquisa foi a eficácia e o foco da política. “A política vai diretamente na família dos municípios mais pobres das regiões mais pobres do Brasil e traz um impacto significativo para esses municípios, justamente pela forma como está sendo conduzida: não há intermediários, é uma transferência de recursos direta para essas pessoas que mais precisam, quer sejam cadastrados no Bolsa Família, Cadastro Único e também os informais. Então, traz realmente um impacto significativo tanto nas famílias mais pobres, como nos municípios que mais necessitam”, analisou.

Com relação à utilização do dinheiro, o professor diz que a verba tem sido utilizada de forma bem pulverizada. “Em geral, as famílias gastam com alimentação, vestuário, pagamento de contas, compra de itens para a casa, de forma que teremos isso bem pulverizado. São milhões de pessoas recebendo esses recursos distribuídos ao longo do país como um todo, fazendo com que tenham a liberdade para gastar como bem entender”, finalizou.

Quadrilha de assalto a bancos é encontrada escondida dentro de casa em Petrolina

 Quadrilha de assalto a bancos é encontrada escondida dentro de casa em  Petrolina - TV Jornal


Uma operação policial mirou uma quadrilha apontada como responsável por vários assaltos a bancos e carros fortes no Nordeste e em outras regiões. Nessa quinta-feira (05), 11 pessoas suspeitas de fazerem parte do grupo foram presas escondidas em uma casa no município de Petrolina, Sertão de Pernambuco. Os moradores da região informaram que o grupo estava na casa há menos de um mês. A Operação Capitá foi deflagrada, nessa quinta-feira (5), pela Polícia Federal e Polícia Militar de Pernambuco e Bahia.



domingo, 9 de agosto de 2020

Pernambuco confirma mais 21 mortes e 1.021 novos casos da covid-19

 Pernambuco registra dois casos de síndrome infantil rara associada ao  coronavírus | NE10 Interior

Em boletim divulgado no fim da tarde deste domingo (9), a Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirma 1.021 novos casos da covid-19 e mais 21 mortes em decorrência da enfermidade. No comunicado, a pasta diz que o número elevado de registros "é motivado pelo atraso, e consequente acúmulo de notificações, pelos municípios". De acordo com o governo, dos casos confirmados hoje, apenas 49 são de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), ou seja, os demais são leves.

Com os novos números, Pernambuco contabiliza 105.134 infecções pelo coronavírus: 24.207 graves e 80.927 leves. Desde os primeiros registros da doença, 82.665 pacientes se recuperaram no Estado, 78,6% do total de enfermos. "Destes, 13.484 eram pacientes graves, que necessitaram de internamento hospitalar, e 69.181 eram casos leves", detalha o texto governamental.

A SES explica, ainda, que as formas mais graves da doença foram registradas em 183 municípios, além de Fernando de Noronha e da ocorrência em pacientes de outros Estados e países. Entre os pacientes que morreram, 10 eram homens e 11 mulheres. Os óbitos foram registrados nas cidades de "Araripina (1), Bezerros (1), Camaragibe (1), Caruaru (2), Cumaru (1), Frei Miguelinho (1), Garanhuns (1), Goiana (2), Gravatá (1), Jaboatão dos Guararapes (1), Limoeiro (1), Olinda (1), Passira (1), Recife (1), São Caitano (1), São Lourenço (2), Sertânia (1) e Timbaúba (1)". Agora, Pernambuco possui 6.941 mortes pela doença.

É importante ressaltar que as mortes registradas nas últimas 24 horas ocorreram não neste período, mas entre os dias 29 de maio e 8 de agosto. A maior parte dos óbitos (66,7%) ocorreu entre 29 de maio e 5 de agosto, e sete mortes aconteceram nos últimos três dias (33,3%).

>> Agosto Dourado: mães com covid-19 devem continuar amamentando

>> Após 100 mil mortes por covid, Bolsonaro lamenta óbitos 'seja qual for a causa'

>> Aumento de casos de covid-19 faz com que Havana volte a lockdown

Sobre o perfil das novas vítimas, a SES informa que os pacientes tinham entre 31 e 89 anos e 14 deles apresentavam comorbidades como doença cardiovascular, diabetes e hipertensão. A pasta ressalta, contudo, que ainda investiga os outros pacientes.

"Com relação à testagem dos profissionais de saúde com sintomas de gripe, em Pernambuco, até agora, 19.677 casos foram confirmados e 27.741 descartados", afirma o comunicado.

Dados da Central Estadual de Regulação Hospitalar, que controla o número de leitos covid em Pernambuco, atualmente a taxa de ocupação média é de 57%. Ao todo, o Estado possui 1.941 leitos, sendo 868 de UTI e 1.073 de enfermaria. Até este domingo, 65% dos leitos de UTI estavam ocupados, enquanto 49% das vagas de enfermaria estavam sendo usadas por pacientes com a enfermidade.

Brasil registra 23.010 novos casos de covid-19 e 572 óbitos nas últimas 24h

 NE10

O boletim do Ministério da Saúde deste domingo (9) registrou 23.010 novos casos de covid-19 e 572 novos óbitos. Com isso, o acumulado subiu para 3.035.422 casos confirmados e 101.049 brasileiros que faleceram em decorrência da doença. 

O país ultrapassou a marca das 100 mil mortes pela covid-19 nesse sábado (8), em seis meses da pandemia do novo coronavírus no País. Dentre o total de casos, 2.118.460 (69,8%) são pessoas já recuperadas. Há ainda 3.566 óbitos em investigação.



Polícia Militar realiza 'Operação de Reabertura' da Feira da Sulanca em Caruaru

 

Feiras de fim de ano continuam atraindo clientes em Caruaru | NE10 Interior

No domingo (9) e segunda-feira (10), a Polícia Militar, através do 4°BPM, 1°BIEsp e RPMon, empregará 148 policiais militares, que atuarão em patrulhamento a pé e motorizado na Operação de Reabertura da Feira da Sulanca em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

A Operação será iniciada na tarde do domingo e seguirá até o início da noite da segunda-feira. A ação policial vai atuar apoiando a Prefeitura Municipal de Caruaru nas ações e protocolos por ela estabelecidos para reabertura da Feira, assim como realizar a segurança dos comerciantes, sulanqueiros e público em geral, que normalmente convergem para o Parque 18 de Maio e adjacências nos dias de feira.

A ação tem o objetivo de apoiar medidas de controle da disseminação da Covid-19 e da retomada segura das atividades econômicas no Estado, em especial nas feiras de confecções do Agreste.

Dia dos Pais

 

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...