Jeive você agora é um anjo que esta perto de Deus!
*29/05/ 1991 | +21/05/2011
Após manter uma filha de três anos de idade sob cárcere e ameaça de morte por cerca de dez horas, Cristiano Marcos Barbosa, 24, morador do bairro Mandacaru, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, foi preso na manhã desta quarta-feira (18), através de uma ação conjunta entre policiais do Grupo de Ações Táticas (GATI) do 5o Batalhão da PM e militares do Núcleo de Inteligência do Sertão 4.
De acordo com informações da polícia, o homem teria se descontrolado após uma discussão com sua companheira, Antonia Vilma da Silva, 26. Durante o período em que manteve a criança sob ameaça, o acusado estava armado com uma faca, um facão e ameaçava colocar fogo na residência. Ele chegou a cortar a mangueira do botijão de gás.
“A ocorrência teve início na noite de ontem, terça-feira (17). Como ele estava bastante agressivo, talvez sob efeito de entorpecentes, deixamos o policiamento afastado e o GATI foi preparado para qualquer intervenção. Dois parentes próximos, no caso a mãe dele e uma irmã, tentaram ajudar nas negociações. O serviço de inteligência atuou o tempo todo, conseguiu fazer com que Cristiano Barbosa se rendesse, sem ser necessária o uso de força qualquer. Depois disso, fizemos uma varredura no local e encontramos um cachimbo, que pode ter sido utilizado para o uso de droga , um facão, uma faca e o botijão com a mangueira cortada”, explica o capitão do GATI, Marcondes Ferraz.
A mãe do acusado, Francisca Maria Barbosa, disse que toda a confusão teria começado por questões de ciúmes. “Quando ele chegou do trabalho, viu a esposa recebendo droga de um homem, através de uma cerca que tem ao lado da casa dele. Ficou nervoso, foi reclamar com Vilma, ela negou e ele questionou se ela estava usando droga. A partir daí teria começado a discussão. Ele botou na cabeça que ela estava traindo ele. Eu disse que ele não poderia pensar assim , que ele não tinha como provar, mas ele disse que tinha certeza. Ele mandou ela sair de casa e disse que ia ficar com a criança. Chegou a pedir para eu cuidar da filha dele, que iria resolver a situação junto ao Conselho Tutelar. Não imaginei que ele fosse fazer isso”, desabafou a mãe de Cristiano.
Cristiano Barbosa foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil para adoção dos procedimentos legais.
Após dizer à polícia que uma mulher havia abandonado uma bebê com ela no Terminal da Caxangá, na Zona Oeste do Recife, a jovem de 20 anos confessou ser a mãe da menina. Na Gerência de Polícia Criança e do Adolescente (GPCA), a moça contou que não tinha condições de criar a filha de cinco meses e por isso inventou essa história, já que não teve coragem de entregar a bebê a um estranho na rua.
"Apertamos um pouco e ela mudou completamente a história. Disse que o ex-companheiro não quer ajudá-la e que a mãe não quer que ela fique em casa. Ela disse ter pensado em deixar a criança em algum local, mas não consegiu", relata o delegado Antônio de Campos, plantonista da GPCA.
Agora ele aguarda a chegada da avó da bebê com a documentação da mãe, para poder confirmar os relatos e finalizar o processo. "Se a avó tiver condições de receber a neta, entregarei a ela. Caso ela se negue, vou ter que encaminhar a criança para o Conselho Tutelar", disse Antônio de Campos.
Silvio e Cal idealizadores |
Ê sofrimento |
Idealizado pelo Comitê de Cultura de Pernambuco, evento visa contemplar também os fazedores de cultura dos municípios de Toritama, Taquar...