sábado, 8 de dezembro de 2018

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Ataque cardíaco causa morte de estudante encontrado morto no Paraguai, diz família

Anderson Araújo é de Caruaru e estudava medicina no Paraguai, onde foi encontrado morto — Foto: Arquivo Pessoal

Familares do estudante encontrado morto em Salto de Guairá , no Paraguai, na última terça-feira (4), informaram que o resultado da autópsia constatou que a causa da morte foi um ataque cardíaco nesta quinta (6). Anderson Araújo, de 36 anos, estudava medicina fora do Brasil. A família dele mora em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.
A família de Anderson disse também que o governo do Paraguai informou que nos próximos dias o corpo deve ser liberado. O sepultamento será realizado em Caruaru.

Entenda o caso

Um estudante pernambucano foi encontrado morto em Salto de Guairá, no Paraguai, na terça-feira (4). Anderson Araújo, de 36 anos, estudava medicina fora do Brasil. A família dele mora em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.
Por meio das redes sociais, familiares e amigos lamentaram a morte de Anderson. Ele foi encontrado morto em um dos apartamentos do condomínio Towers Residencial. O caso está sendo investigado pela polícia local.
Ministério das Relações Exteriores se pronunciou nesta quinta-feira (6) por meio de nota sobre o caso do estudante de medicina pernambucano encontrado morto em Salto do Guaíra, no Paraguai. Ao G1, o Itamaraty informou que está em contato com a família de Anderson Araújo, de 36 anos, "para prestar orientações cabíveis, inclusive sobre os procedimentos legais para a liberação do corpo e repatriação".

Secretário de Agricultura de Taquaritinga do Norte visita matadouro que será reaberto na próxima segunda-feira


 
O Secretário de Agricultura de Taquaritinga do Norte esteve visitando o matadouro municipal na última quarta-feira (05), ao lado do Diretor de  Agricultura Everton e dos vereadores João Eugênio e Demir.

O intuito foi verificar de perto a reforma feita pela prefeitura de Taquaritinga do Norte para reabertura do equipamento na próxima segunda-feira (05), assegurando e obedecendo a todas as normas técnicas.


O Secretário de Agricultura de Taquaritinga do Norte esteve visitando o matadouro municipal na última quarta-feira (05), ao lado do Diretor de  Agricultura Everton e dos vereadores João Eugênio e Demir.

O intuito foi verificar de perto a reforma feita pela prefeitura de Taquaritinga do Norte para reabertura do equipamento na próxima segunda-feira (05), assegurando e obedecendo a todas as normas técnicas.


Reabrir o matadouro é uma prioridade da gestão de do prefeito Lero e do vice prefeito Gena Lins que trabalharam incansavelmente as qualificações para colocar o matadouro dentro de todas as normas exigidas. Próxima segunda, o prefeito e toda equipe da secretaria municipal de agricultura estarão entregando o matadouro a população. 

O vice prefeito Gena Lins, falou da alegria de ver o equipamento pronto pra volta a funcionar novamente. "É um momento muito importante uma vez que deixamos o matadouro cem por cento adequado para o uso e dentro das necessidades das pessoas que por ali precisam utilizar aquele espaço tão importante", falou Gena. 



quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Taquaritinga do Norte : Faleceu hoje Genário Lucena

Faleceu hoje Genário Lucena , um cidadão muito conhecido em Taquaritinga do Norte, trabalhou como segurança e radialista e era muito querido na cidade, ele era membro da tradicional Familia Lucena. O corpo será velado no velório  Municipal e o sepultamento será amanhã as 9 da manhã.
Que Deus conforte os familiares, e que Deus o coloque em um bom lugar.









Escola Municipal Sebastião Ferreira de Lima trabalhando sobre o Sistema Monetário


É muito comum vermos crianças pequenas manuseando moedas, seja para juntá-las em um cofrinho ou mesmo para comprar o lanche da escola. Esse contato é muito importante, pois aos poucos a criança vai aprendendo as primeiras noções matemáticas, além de criar noção de valor das coisas e a importância de se juntar e economizar. Na Escola Municipal Sebastião ferreira de Lima o Jardim I trabalhou esta semana sobre o sistema monetário, vivenciando  situações de trocas para compreender o valor do dinheiro,reconhecer os valores das cédulas e moedas do nosso sistema monetário. 

Joelma Lemos, Andreza Araújo, Sonia Maria e Adelma Casé.






Prefeito Lero vistoria obra de pavimentação na comunidade do Silva de Baixo

O prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Lero e os vereadores, Demir e Geovane, estiveram na comunidade do Silva de Baixo, nesta terça-feira (04), para acompanhar obras de pavimentação que estão sendo executadas na rua conhecida como rua da rádio Nova Geração.

Lero falou da importância da visita e disse estar satisfeito em poder levar infra-estrutura para aquela comunidade. “Estamos monitorando de perto as obras em todo município. Queremos nos assegurar que elas estão sendo feitas com qualidade. O Silva, e os bairros Marília e Beira Rio em Taquaritinga e a rua Severino Pereira em Pão de Açúcar estão nesse momento sendo feita pavimentação de ruas, e é importante o acompanhamento da gestão para que as obras sejam feitas da melhor maneira possível ”, declarou Lero.

Satisfeito com que viu, o vereador Geovane lembrou que pavimentação é uma obra muito requisitada pela população. A pavimentação devolve dignidade à população, leva infra-estrutura aos bairros e comunidades onde a obra é executada. Fico contente em ver que a obra está sendo concretizada e o sonho da população do Silva de Baixo esta sendo realizado. Em dois anos, ou seja, em 24 meses ainda incompletos, a gestão municipal já calçou 12 ruas em todo município o que da uma média de uma rua a cada dois meses, destacou Geovane líder do governo na câmara de vereadores.




Resultados da Rodada de ontem da Copa Taquara de Futsal



Esc Ipiranga 8 x 2 Amigos
Vitória Jr  4 x 4 Taquary
Amigos do povo 7 x 17 Brasiliense


quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Filho de Norte Taquaritinguense é encontrado morto no Paraguai onde Cursava Medicina



Um estudante pernambucano foi encontrado morto em Salto de Guairá, no Paraguai, na terça-feira (4). Anderson Araújo, de 36 anos, estudava medicina fora do Brasil. A família dele mora em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Anderson Araújo é filho de Marcone Luiz ( Marcone de Pedro Lemos)  de Taquaritinga do Norte que hoje mora em Vertentes e é muito conhecido na cidade.
Por meio das redes sociais, familiares e amigos lamentaram a morte de Anderson. Por telefone, o G1 entrou em contato com o Ministério das Relações Exteriores, o Itamaraty, que ainda não tem informações sobre o caso, mas irá apurar o que aconteceu. O portal aguarda um posicionamento do órgão.
A causa da morte do estudante é desconhecida. Ele foi encontrado morto em um dos apartamentos do condomínio Towers Residencial. O caso deverá ser investigado pela polícia local.
Anderson Araújo é de Caruaru e estudava medicina no Paraguai, onde foi encontrado morto — Foto: Arquivo PessoalAnderson Araújo é de Caruaru e estudava medicina no Paraguai, onde foi encontrado morto — Foto: Arquivo PessoalAnderson Araújo é de Caruaru e estudava medicina no Paraguai, onde foi encontrado morto — Foto: Arquivo Pessoal

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Derrota Boca Preta : Bancadas de Oposição se unem, e Augusto Maia é eleito presidente da Câmara de Santa Cruz

Foto: Thonny Hill.
As conversas de bastidores definiram a chapa que concorreu a mesa diretora da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, para o próximo biênio 2019/2020. Uma articulação entre o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e o ex-deputado federal, José Augusto Maia (AVANTE) selou a apresentação de uma única chapa.
Ela foi composta por Augusto Maia (presidente), Ronaldo Pacas (vice-presidente), Júnior Gomes (primeiro secretário) e Carlinhos da Cohab (segundo secretário).
Votaram favoráveis (11): Toinho do Pará, Júnior Gomes, Capilé, Deomedes Brito, Ernesto Maia, Helinho Aragão, Joab Gomes, Augusto Maia, Carlinhos da Cohab, Ronaldo Pacas e Marlos da Cohab.
Abstenções (6): Irmão Val, Jessyca Cavalcanti, Zé Minhoca, Zezim Buxim, Klemerson Pipoca e Nailson Ramos.
.

Rompimento

O vereador Capilé durante a votação, anunciou o rompimento com o ex-deputado federal José Augusto Maia.

Com informações do Blog do Ney Lima

Prefeitura de Taquaritinga do Norte vai realizar II Feira de saúde do Município com diversos atendimentos

A Prefeitura Taquaritinga do Norte, através da Secretaria de Saúde, vai realizar na próxima sexta-feira (07) a II Feira da Saúde no município. O objetivo da feira é oferecer maior acesso ao serviço de saúde para a população da Dália da Serra.

A Primeira Feira foi considerada um sucesso pela secretaria de saúde do município que resolveu esse ano realizar a segunda edição da feira de saúde com ampliação dos serviços oferecidos a população.

O público presente terá disponibilizado os serviços de :

Aeróbica, Dança, alongamento, PA, HGT, Vacinação, teste rápido de HIV, Sifles, Hepatites B e C, Tipagem sanguínea, Massagem, atividades educativas, Antropometria, distribuição de preservativos, emissão de cartão SUS, atendimento médico, atendimento veterinário, palestras educativas e panfletagem.

Dr. Douglas coordenador de saúde bucal no município e idealizador do projeto, agradeceu ao apoio do prefeito. "Quero agradecer ao prefeito Lero e toda equipe da Secretaria de saúde pela realização desta feira. Se Deus quiser esse ano vai ser bem maior que o ano passado e vamos continuar crescendo a cada ano com o apoio de todos que fazem a secretaria de saúde de Taquaritinga do Norte e com o apoio do prefeito Lero", falou Dr. Douglas.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Prefeitura de Taquaritinga do Norte leva infra-estrutura à comunidade do Silva de Baixo



A Prefeitura de Taquaritinga do Norte já iniciou o calçamento da comunidade de Silva de Baixo. A obra vai beneficiar a população daquela comunidade que sofre com poeira no verão e lama no inverno e em breve o povo poderá desfrutar de mais um local pavimentado no município.

A obra é fruto de luta da atual gestão municipal que se empenha em arrumar emendas para o povo do município. “É mais uma obra de infra-estrutura para população de nosso município, e em 2019 vamos continuar lutando por emendas para benefício da população de Taquaritinga do Norte. Fico feliz em ver a felicidade dos moradores do Silva de Baixo, que agora terão a rua da rádio, calçada”, falou o prefeito Lero.

A Prefeitura já realizou calçamento em em Pão de Açúcar, Vila do Socorro, Gravatá somando um total de mais de 12 ruas pavimentadas em dois anos de gestão.


Prefeito Lero vai fazer à entrega de uma frota de oito ambulâncias novas a população



Com o objetivo de melhorar ainda mais à saúde em Taquaritinga do Norte, o prefeito Lero (PR) vai realizar no próximo mês e entrega de uma frota com oito ambulâncias novas que irão servir as comunidades rurais, PSFs e o hospital sendo que uma viatura é do SAMU. Com a nova frota, pacientes do Hospital Geral Severino Pereira e das demais unidades de saúde serão beneficiados. Para entrega das oito ambulâncias será realizado uma carreata. 




De acordo com o prefeito Lero, as ambulâncias vão ajudar a melhorar ainda mais o atendimento na área da saúde dos distritos e comunidades rurais de Taquaritinga do Norte. “Essa é mais uma ação que visa à humanização do nosso sistema de saúde aqui em Taquaritinga do Norte. Isso representa mais qualidade e conforto nos atendimentos a população. Vamos a cada comunidade e em cada distrito deixar uma ambulância para servir a população para que em caso de emergência o povo tenha um socorro adequado”, falou o prefeito.

Lero esteve reunido com a secretária de saúde Poliana Santana e os vereadores da base governista Oscar Miguel, Rogéria, João Eugênio, Demir e Geovane além do diretor de segurança João da Banda para elaborar o planejamento de distribuição da frota.  Após a reunião ficou acordado entre os vereadores e o prefeito a seguinte distribuição dos veículos:

02 ambulância ficará no hospital Severino Pereira por indicação dos vereadores Demir, Rogéria e João Eugênio; 

01 ambulância ficará no Distrito de Pão de Açúcar por indicação dos vereadores Oscar Miguel e Geovane; 

01 ambulância ficará no Distrito de Gravatá do Ibiapina por indicação do vereador João Eugênio; 

01 ambulância ficará na comunidade do Jerimum por indicação do vereador Geovane; 

01 ambulância ficará na comunidade do Algodão por indicação dos vereadores de apoio ao prefeito Lero e do Diretor João da Banda e 

01 ficará na comunidade de Mateus Vieira por indicação dos vereadores Geovane e Demir.
·


Ação de Combate a Dengue foi realizada com alunos nas Escolas de Taquaritinga do Norte

 Durante a última semana os agentes de Endemias de Taquaritinga do Norte estiveram visitando as escolas municipais para orientar os alunos sobre o perigo da dengue. A medida é fundamental devido à chegada do Verão, período de maiores chuvas e consequentes riscos de proliferação do mosquito Aedes aegypti. As visitas ainda abriram espaço para interação, com relatos de experiência por parte dos alunos e profissionais. Os agentes frisaram que não precisa de muito para ajudar nesta chamada “Guerra”, basta reservar pelo menos 10 minutos por semana para vigiar a agir.













domingo, 2 de dezembro de 2018

Programa Educação para Todos , com o Professor Marcos Augusto.📻📢🎤



Programa Educação para Todos , com o Professor Marcos Augusto.📻📢🎤
Não temos a condição de bancar um programa de Rádio e nem de contratar um Editor de vídeo, tudo que fizemos foi com humildade e com o coração aberto.🏫

Educação Taquaritinga do Norte : Resumo da Última Semana

Escola Chefe Leandro : Formandos 2018

A tradicional Escola Municipal Chefe Leandro que esse ano completou 50 anos, está formando mais uma turma do Ensino Fundamental II ( 9° ano ), os alunos agora vão enfrentar o desafio do Ensino Médio e saem preparados para essa nova etapa, um ano de muita dedicação e de compromisso da equipe gestora e dos professores e alunos que a cada dia se esforçaram para realizar todas as atividades propostas. A Secretaria de Educação deseja sucesso a todos os alunos na importante nova etapa que irão enfrentar.





Educação Financeira na Escola



Os alunos do 5° ano do CAIC realizaram uma feira simulada, com o intuito de conhecer os preços e aprender sobre educação financeira, e  preço dos produtos, manter um equilíbrio no consumo, avaliando se o produto ou serviço que se pretende adquirir é realmente necessário.

As orientações financeiras na escola têm como objetivo melhorar a compreensão das crianças sobre conceitos e produtos financeiros, desenvolver os valores e as competências para tomar decisões sobre riscos financeiros, e fazer escolhas bem informados.




Educação Taquaritinga : Jogos Interclasses na Escola Chefe Leandro na Comunidade do Jerimum


Hoje foi um dia muito feliz para os alunos da Escola Municipal Chefe Leandro, na Comunidade do Jerimum. Na oportunidade foram realizados os Jogos Interclasses aonde os alunos competiram e se confraternizaram , pela primeira vez na Quadra Coberta que a Prefeitura construiu . A Diretora Lourdes Araújo não escondeu a felicidade de ver os alunos realizando um sonho de muito tempo.  


A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, selfie

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

A imagem pode conter: 14 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, sapatos e atividades ao ar livre

https://app.monetizze.com.br/r/AP/5994245

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...