sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Em Taquaritinga do Norte mais uma Quadra é Concluída




A Escola Municipal Padre José de Anchieta da comunidade de Mateus Vieira teve nós últimos dias a Quadra Coberta concluída. Na atual gestão a escola recebeu aparelhos de ar condicionado em todas as salas, instalação de Câmeras de Monitoramento, pintura e intervenções em toda estrutura. 







#MelhorEducaçãodoPolodeConfecções 

#melhorSAEPE 

#MelhorIDEB


Em Taquaritinga do Norte Hospital Severino Pereira recebeu modernas camas elétricas


A Prefeitura de Taquaritinga do Norte, através da Secretaria de Saúde do município, adquiriu modernas camas elétricas com o objetivo de oferecer um atendimento médico cada vez melhor para a população. Agora os pacientes que forem internados no Hospital Severino Pereira contarão com o conforto de novos leitos, são camas com capacidade para ajuste de inclinação movida eletronicamente. 



Os equipamentos ficam disponíveis na sala de urgência da unidade e também na enfermaria e contam com a mais moderna tecnologia. O acionamento dos comandos das camas é realizado por controle remoto, desde o ajuste da cabeceira até a parte dos pés, além das proteções laterais proporcionando mais conforto e segurança, em comparação com as camas tradicionais, hospitalares, acionadas manualmente.


O equipamento chegou em plena pandemia onde a população mais precisou da saúde do município. Ao todo foram adquiridas 15 camas elétricas para melhor atender a população da Capital do Café.


#otrabalhonaopara

#prefeituradetaquaritingadonorte

#trabalhosemparar

#COVID19

terça-feira, 24 de novembro de 2020

Taquaritinga de Luto : Faleceu Luiz Xavier

 


Hoje faleceu na Cidade de Caruaru Luiz Antônio da Silva, mais conhecido como Luiz Xavier, uma personalidade na cidade foi Marchante de Família tradicional filho do Saudoso Antônio Xavier e de Dona Tereza Leandro, Luiz marcou época em Taquaritinga como um dos maiores jogadores de futebol de Campo e Salão , na década de 80 jogou no Vasco time famoso da época, na seleção de Taquaritinga que representava a cidade em torneios pelo estado, também jogou pelo Cruzeiro time que também marcou época no futebol de salão da Cidade. Luiz também ganhou 3 edições da Corrida Rústica do dia 10 de maio aonde conseguiu a façanha até hoje muito difícil de correr os 8 quilômetros de Placa a Taquaritinga em 33 minutos. Atualmente Luiz morava no Distrito de Pão de Açúcar aonde fez inúmeros amigos e era muito conhecido e querido. Seu legado no esporte nas amizades,  e suas histórias no Matadouro nunca serão esquecidos, descanse em Paz Tio Luiz.

Seu Corpo está sendo velado no Velório Municipal e o Sepultamento será amanhã às 9 da manhã.

Gena Lins assume prefeitura de Taquaritinga do Norte

 Desde a última sexta feira, a Capital do Café, está sob o comando do Vice Prefeito Gena Lins (PSDB) na condição de Prefeito em exercício, após receber o cargo do Prefeito Ivanildo Mestre (Lero), que está de férias até o dia 10 de dezembro.

Na condição de reeleitos, Lero e Gena asseguraram nas urnas a hegemonia do grupo Calabar em Taquaritinga do Norte, onde impuseram no último dia 15, a sexta derrota consecutiva ao grupo Boca Preta, liderado pelo Ex-Prefeito Jânio Arruda, que foi derrotado em 5 eleições.

Nesta segunda (23), Gena concedeu entrevistas ao radialista Neto Surubim, na Rádio Farol FM e também ao comunicador Márcio Felipe, na Rádio Filadélfia FM, de Pão de Açúcar, onde também visitou o PSF do bairro Serrinha e algumas  obras que estão em andamento no Distrito.


"Estou passando para agradecer aos conterrâneos que aprovaram nas urnas a nossa gestão. Muito fizemos e temos a certeza que muito ainda faremos por Taquaritinga. O trabalho de Lero e Gena está apenas começando", declarou Gena Lins.





segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Vândalos depredam praça de Taquaritinga do Norte.



A Secretaria Municipal de administração de Taquaritinga do Norte, registrou na manhã de hoje (23),  atos de vandalismo na Praça Central Antonio Pereira.  Conforme a secretaria, Maria de Lourdes, já foram tomadas as medidas necessárias para apuração dos autores que causaram a depredação ao patrimônio do municipío. 

“Logo no início da manhã fomos informados da depredação onde foram arrancadas plantas e danificados outras. No local foi encontrado garrafas de bebida alcoólica e lixo. Já tomamos todas as medidas cabíveis para chegar aos autores. Um ato como este nos deixa triste pois sempre prezamos para deixar a cidade e nossas praças mais bonitas, limpa e com locais para que as famílias possam desfrutar de momentos de tranquilidade e lazer”, comentou a secretaria. 


A secretaria reforça para que as pessoas não tirem nada mais que fotos das praça que são um dos cartões postais da cidade. E se alguém chegar a  ver algum ato de depredação favor acionar os órgãos competentes. As praças são de todos e cuidadas com todo zelo e dinheiro público. Vamos preservar e cuidar! 









Assessoria de comunicação

Com mais 472 confirmações e três mortes, Pernambuco totaliza 175.730 casos e 8.923 óbitos por Covid-19

 

Foram confirmados, neste domingo (22), 472 novos casos e três óbitos pela Covid-19 em Pernambuco. Com isso, o estado totaliza 175.730 pacientes que receberam a confirmação da doença e 8.923 mortes de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. A contagem teve início em 12 de março.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), dos 472 casos confirmados neste domingo, 10 são de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag). Os outros 462 pacientes tiveram quadro clínico considerado leve.

Também foram confirmados 156.164 pacientes que se recuperaram da doença. Desse total, segundo a SES, 17.770 pessoas estavam em estado graves e foram internadas em unidades de saúde, enquanto outros 138.394 pacientes tiveram quadro leve da doença.

Óbitos

Ainda de acordo com a SES, as três mortes do boletim deste domingo ocorreram no dia 20 de novembro. Os pacientes eram dois homens e uma mulher e tinham idades entre 72 e 90 anos. As vítimas eram residentes dos municípios de Salgueiro (1) e Santa Terezinha (2).

Dois dos pacientes apresentavam doenças pré-existentes: doença cardiovascular (2), diabetes (1), obesidade (1), doença respiratória (1), doença respiratória (1) - um paciente pode ter mais de uma comorbidade.

Testes e leitos ocupados

Com relação à testagem dos profissionais de saúde com sintomas de gripe, até agora 22.784 casos foram confirmados e 40.256, descartados. As testagens entre os trabalhadores do setor abrangem os profissionais de todas as unidades de saúde, sejam da rede pública (estadual e municipal) ou privada.

Em relação à ocupação de leitos, o estado apresentou, neste domingo (22), uma ocupação de 78% dos 835 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Entre os 808 leitos de enfermaria, a ocupação era de 60%.

Cantor e compositor Louro Santos morre no Recife

 


Morreu, na noite do domingo (22), o cantor e compositor Louro Santos, de 49 anos. Ele estava internado há 15 dias em um hospital particular na Ilha do Leite, no Centro do Recife, e segundo a família, ele faleceu de Covid-19 (veja vídeo acima).

O óbito, de acordo com familiares, ocorreu por volta das 21h30. Devido aos protocolos sanitários, não haverá velório. O enterro deve ocorrer nesta segunda-feira (23).

Louro Santos era compositor de forrós românticos e havia feito parte de bandas como Aveloz, Arretados do Forró e Forró da Malagueta. Suas músicas foram interpretadas por bandas e artistas como Calcinha Preta, Joelma e Saia Rodada.

Ao lado de Victor Santos, um de seus três filhos, cantou sucessos como as músicas Retrato e Virou Minha Cabeça. Em julho de 2020, pai e filho haviam feito uma live na internet com sucessos da carreira.

Lourisval Oliveira dos Santos nasceu em 3 de junho de 1971 e era natural de Goiana, na Zona da Mata de Pernambuco. Era genro do compositor Jota Michiles e deixa, além dos filhos, a esposa Nathália Santos, com quem era casado há mais de 20 anos.

Pelas redes sociais, cantores e compositores lamentaram a morte de Louro. "Nesse momento de dor, quero deixar meus profundos e sinceros sentimentos os familiares e amigos desse grande artista, cantor e compositor", escreveu o cantor Flávio José.

"Tive a oportunidade de gravar suas músicas, sempre teve minha admiração, um artista completo, que vai fazer muita falta. Tenho certeza que você será recebido com muita festa no céu", disse o cantor Raí.

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...