sábado, 6 de agosto de 2022

A aluna Nayara Rafaelle da Escola Municipal Padre Ibiapina venceu a semifinal estadual do Concurso Ler Bem

 A aluna Nayara Rafaelle da Escola Municipal Padre Ibiapina venceu a semifinal estadual do Concurso Ler Bem e vai Representar Taquaritinga do Norte na Final Estadual. A ASPA – Associação Pernambucana de Atacadista e Distribuidores, visando um mundo melhor, criou o CONCURSO LER BEM, que visa através de uma competição escolar, incentivar a formação de jovens leitores do 4º ano do Ensino fundamental I, matriculados nas escolas municipais Pernambucana. A leitura é um dos meios pelo qual se obtém conhecimento das mais diversas áreas facilitando então, a argumentação e vocabulário para a produção de um texto oral ou também escrito. A escola tem grande parcela de responsabilidade para com o incentivo à leitura, pois promove o hábito nas crianças, estas irão crescer sabendo que a leitura enriquece o conhecimento e da grande importância que ela exerce na vida do ser humano. A Final será no dia 19 de outubro de forma on line. Parabéns Nayara e todos que fazem a escola Municipal Padre Ibiapina .







Taquaritinga do Norte Educação

 Aula Passeio dos alunos da Escola Municipal Chefe Leandro a cidade de Barra de São Miguel, na oportunidade os alunos conheceram os principais pontos da cidade , conheceram também sobre a história da mesma, e aconteceu muita troca de conhecimento entre os alunos professores e a equipe da Prefeitura de Barra de São Miguel que recebeu todos muito bem.














#educaçãoparatodos👭👬👭👬👭👫👭👬👭👬🙏☝👏🎓📕📖📚🌟 

#melhoreducaçãodopólodeconfecções



quarta-feira, 3 de agosto de 2022

Nota de Falecimento

 Acabou de falecer Velho de Zé  Cassiano, muito conhecido em Taquaritinga do Norte por muitos anos atuou como Pedreiro. O mesmo teve apendicite e estava internado no Hospital Mestre Vitalino. Fica aqui registrada as nossas condolências. 



terça-feira, 2 de agosto de 2022

Em Santa Cruz população recebe lama em vez de água pela Compesa

 


Foto:Do WhatsApp 
Um fato chocou moradores da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. Ao abrirem as torneiras para receber água da Compesa os moradores se depararam com lama e ficaram assustados.

Alguns vídeos foram encaminhados à redação do Blog Merece Destaque, os quais foram registrados nos Bairros São Cristóvão e Santa Teresa.

A população ficou preocupada com a possibilidade de a lama ser contaminada e pede que a Compesa tome providências para resolver o problema.

Veja o vídeo:


Do Blog Merece destaque 

segunda-feira, 1 de agosto de 2022

Mais um Rua pavimentada entregue à população do Distrito de Pão de Açúcar

 



Dia de festa para os moradores da Rua Maria Jose de Araújo, no bairro Serrinha, Distrito de Pão de Açúcar. É que o Governo Municipal da Terra do Café na pessoa do gestor Ivanildo Mestre, Lero, realizou nesta tarde (30), a entrega oficial da pavimentação da Rua. 

São mais de 300 metros de calçamento que vem transformar a vida dos moradores. 

“Fico muito feliz e satisfeito por ver esta obra finalizada. Obra esta, que vem mudar para melhor a vida dos que aqui residem. Trazendo dignidade, afastando poeira e lama. E é assim que venho trabalhando e realizando transformações na vida dos nortetaquaritinguenses. Muito já fizemos mas ainda muito vamos fazer”, comemorou o Prefeito, Lero. 


Estiveram presentes na solenidade, além do Prefeito, o vice Gena Lins, o subprefeito, Hidequel, os vereadores, Eraldo de Pedra Preta e Geovane, secretários municipais, moradores e população em geral. 


Ao fim do descerramento da placa, o cantor Jeery Vaqueiro e o cantor Pinga Fiogo animaram os presentes ao som de muito forró e piseiro. 








#taquaritingadonorte #pavimentação #avanços #conquistas #desenvolvimento

domingo, 31 de julho de 2022

Prefeito de Caruaru faz discurso morno e "esquece" de citar feitos de Raquel no município

 



Por Renata Gondim
 - Deixou muito a desejar o discurso do atual prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, durante a convenção partidária que está oficializando a candidatura de sua ex-companheira de Executivo,  Raquel Lyra.

De forma muito sucinta, ele se limitou a seguir o enredo de que está na hora de mudar Pernambuco com Raquel, Priscila e Guilherme. Porém,  foi incapaz de chamar Raquel para o seu lado e, principalmente,  citar os avanços conquistados em Caruaru, que é o grande carro chefe administrativo da candidata.

Parece que o gestor decidiu manter a postura de imparcialidade administrativa,  já que durante o São João de Caruaru recebeu todos os pré-candidatos ao Governo em seu camarote.

Diferente fez o deputado estadual e candidato à reeleição,  Álvaro Porto, que tomou para si um discurso de ataque à gestão Paulo Câmara e ao palanque de Marília Arraes. Ele, inclusive,  chamou Raquel para estar ao seu lado durante o discurso.

A convenção de Andersson Ferreira é marcada pela falta de organização

 


A convenção do (PL) que acontece na manhã deste domingo no clube português para homologar as candidaturas de Anderson, Izabel e Gilson Neto foi marcada pela desorganização e falta de respeito com os profissionais de imprensa.

A chega de Anderson, Izabel e Gilson Machado foi muito atrapalhada, não teve se quer uma equipe para informar por onde seria a chegada dos candidatos.

O profissionais de imprensa foram jogados pro meio da multidão e mesmo com uma pulseira de identificação foram barrados por uma equipe de segurança totalmente despreparada, inclusive barrando o ministro do turismo Carlos Brito que após o intermédio de um assessor conseguiu entrar.

Blog do Marcio Felipe

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...